Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Thiago brigadão pela ajuda mesmo, e pode deixar que eu vou dar uma passada em Alto Paraíso sim, não o tinha tirado dos meus planos não!?

Pois é, essa de ir a pé é que me tá matando pq uns amigos meus chegaram a ir lá mas tavam de carro e deram graças a deus por isso pq as coisas são mutio distantes umas das outras! Mas ainda vou dar uma olhada direitinho nos meus planos e ver como irei fazer para conhecer bem a chapada!

Quanto aos amigos inexperados eu espero poder conhecê-los, pra isso se acha melhor eu ir logo assim que chegar em Brasília para a Chapada (daí eu decido se vou direto pra Alto Paraíso ou São Jorge, provavelmente se fizer isso, devo ir pra São Jorge pq meu vôo chega em Brasília até cedo mas como devo ainda passar na casa de uma conhecida para deixar as malas para não ter que ir muito sobrecarregado para a chapada e depois sim partir pra rodoviária), na sexta feira ou tá tranquilo de eu ir na segunda que tbm devo pegar gente por lá, ficando por lá uma semana mais ou menos?!?!!?!?

Quanto a Piri, concordo com vc não gosto muito de fazer grandes roteiros, cheios de lugares para conhecer, pq acaba que vc não conhece nada mesmo e fica só na vontade de voltar e acabar por fazer as mesmas coisas que fes anteriormente, mas se for a Piri vai ser só mesmo por aproveitar a oportunidade de estar lá pq na casa em que vou ficar em Brasília, a minha prima que é de Valparaíso canta lá( não sei se a conhece, seu nome é Claudia, uma moreninha!), aí se eu ainda estiver por Brasília durante um dos finais de semana tava querendo ir lá, mas claro, que não prejudique meu objetivo principal de ir a Chapada!

 

Brigadão,

Abrçs

Icaro Marques

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom Icaro, o período que você vai já está bem próximo do fim da temporada.

Também é bem próximo ao carnaval, pode ser que as pessoas estejam guardando grana para o carnaval e lá fique um pouco mais vazio.

Mas lá sempre tem gente e turistas de todo Brasil e até mesmo estrangeiros.

Durante os finais de semana o povo de Brasilia invade o lugar e os campings. Em Pirinópolis acontece a mesma coisa pois a distância é praticamente a mesma, saindo de Brasília.

Independente da data, vai ter gente por todo lugar e pelos atrativos. Tomara que você tenha sorte para conseguir caronas.

A boa notícia é que pelo menos o Parque da Chapada dos Veadeiros você consegue visitar tranquilamente pois a portaria é bem próxima a São Jorge.

 

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros

E ai Icaro blz? Post aqui sua aventura! estou planejando ir pra lá na Pascoa ai relato como foi a experiencia!

temos o Thiago dando varias dicas vou aproveitar, estou querendo ir com um pessoal que está armando essa Trip, mas eles devem estar Bonados, pois todos ficaram em pousadas ou casas essas paradas. Eu tô meio quebrado não posso gastar muito. Mas gostaria tambem de umas dicas de lugares que não podem faltar no roteiro sem carro rs rs rs.

 

valew amigos até +

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não é verdade que para todos os passeios precisa-se de guias, pois a maioria se encontra dentro de áreas particulares que cobram entradas (entre R$ 10,00 e 15,00) e sinalizam os caminhos. A dificuldade maior para se conhecer os pontos turísticos são as distâncias que separam a maioria destes pontos do viajante sem veículo próprio, o que faz com que muitos dependam das agências e/ou guias por causa do transporte.

 

Olá, amigo Sandro! Quanto tempo! Saudades da Joatinga!!!

Estive na Chapada dos Veadeiros em 2003/2004 e como estava com minha filhinha (Anitinha, que adora você!) que na época tinha uns 2 anos, não fiz trilhas mais longas.

Voltarei lá na Semana Santa/2011 e foi bom ler esta sua dica! Vou de carro desde Sampa ou Ribeirão Preto ou Rio de Janeiro (dependerá de onde eu estiver na época, a trabalho) ou alugarei um carro em Brasília!

Suas dicas aqui no tópico serão exploradas por mim!

Obrigado!

Luis

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, amigo Sandro! Quanto tempo! Saudades da Joatinga!!!

Estive na Chapada dos Veadeiros em 2003/2004 e como estava com minha filhinha (Anitinha, que adora você!) que na época tinha uns 2 anos, não fiz trilhas mais longas.

Voltarei lá na Semana Santa/2011 e foi bom ler esta sua dica! Vou de carro desde Sampa ou Ribeirão Preto ou Rio de Janeiro (dependerá de onde eu estiver na época, a trabalho) ou alugarei um carro em Brasília!

Suas dicas aqui no tópico serão exploradas por mim!

Obrigado!

Luis

Olá Luis.

Também estou sentindo muita falta das trilhas na região de Parati.

Lá na minha página tem algumas fotos recentes da chapada, qualquer dúvida é só perguntar. Caso esteja interessado em uma trilha realmente longa dê uma avaliada na Travessia da Borda Leste.

 

Forte abraço e um beijo na mochileirinha Anita.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Cristine!

As agências sempre vão dizer que é preciso contratar passeios antes porque querem vender. E na maioria dos casos não é preciso, na chapada então... não precisa mesmo! Tem guias locais que cobram mais barato com certeza. Na entrada do parque eles já ficam esperando chegar gente para formar o grupo.

 

Bem vinda ao cerrado!!!

 

Bjooo

 

Pessoal, irei a chapada dos veadeiros no carnaval. Várias agências dizem q é preciso contratar os passeios antes com elas. Há como conseguir guia na hora? Achei o valor das agências muito alto. R$ 250,00 por dia por passeio.
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...