Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cara, eu fiquei lá 10 dias e gastei em média 500 reais (com combustível) mas foi em maio. Você vai na alta temporada então pode ser que gaste um pouco mais.

Mas eu fui no meu próprio carro então usava ele para me deslocar para os atrativos da região.

Se quer economizar ainda mais, faça o seu próprio rango aonde você ficar acampando, isso se vc tiver itens de camping para isso.

O que você deve gastar mais é com os passeios mesmo pois vc vai ter que contratar o transporte se não conseguir uma carona. A grande maioria dos atrativos fica bem distante.

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá a todos! ::otemo::

Alguém indo a partir do 26 de janeiro? :?: Essa data é a da minha chegada, retorno em 11 de fevereiro!

Estou indo bem econômico :wink: (camping, caronas, mochilão!) e com muita vontade de travessias ::cool:::'> (já botei interesse lá também!)

Saio do RJ, Uma pergunta bem importante, considerando fazer uma refeição boa por dia, passeios, acampar, umas saídas a noite (nada extravagante! ::lol4:: ) e todos os traslados (possíveis) de ônibus qual seria um valor "aproximado" de gasto nestes 16 dias? :?: Minha passagem de avião já está comprada! ::otemo::

Grande abraço e ótimas viagens!

 

Olá!

A maioria dos campings tem estrutura de cozinha comunitária, com geladeira, fogão, pia... Então rola de você mesmo fazer sua comida. A chapada, especificamente São Jorge, tem uma energia de partilha muito forte. Com certeza terão outras pessoas para juntar para fazer comida. E nessa energia de partilha... rsrs É muito fácil pegar carona para as cachoeiras. Acho que uns R$500 dá de boa para esses dias. =)

 

Bem vindo ao nosso cerrado!

Boa viagem!

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, td b?

 

Estou planejando ir para chapada em abril com meu namorado, para passar 8 dias 7 noites! O forum jah ajudou com muitas dúvidas, mas nao estou conseguindo organizar um roteiro legal, pois nao sei a proximidade de um local para outro e o tempo de duraçao dos passeios.. Vamos de aviao ate brasilia e vamos alugar um carro! Ai uma duvida que jah tenho eh se eh preciso ficar em duas pousadas diferentes, uma em sao jorge e outra em alto do paraiso como muitas agencias sugerem!

 

Separei os passeio como "pesados" e "leves" e gostaria de saber se eh possivel combinar um passeio pesado na primeiara parte do dia, e um passeio mais tranquilo no final do dia...segue minha listinha...o que eh possivel juntar na opiniao de vcs?

Se tmb tiver alguns passeio que nao inclui, me avisem! ::otemo::

 

Ahhh tmb gostAria de twr uma ideia de preços!

 

1) Trilha dos Saltos PNCV

2) Canyon e Carioquinhas - PNCV

3) Absimo/Janela

4) Vale da Lua + Raizama + Morada do Sol

5)Almócegas/ São Bento/ Portal da Chapada ( arvorismo + tirolesa do gavião)

6) Trilha dos Cristais (cachoeira agua fria + mirante do moinho + rapel na cachoeira)

7) Calvalcante (cavernas, cacheiroa santa barbara)

8) Traking Sertão Zen ou Cataratas dos Couros

9) cachoeira dos segredos

 

 

Passeios leves:

1)Poço encantado + jardim Zen + Pouso Alto

2) Cacheira do Rio Cristal + morro do capão

3)Jardim Maytrea + Morro da Balea+  Morro do Buracão + Mata Funda

4)éden Aguas Termais

5)Rancho Sr Waldomiro

6)Fazenda água ria + cacheira água fria

7)Jardim Zen

8 louquinhas

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Stelili, vejo que você está bem informado quanto aos atrativos da Chapada. Parabéns. ::otemo::

 

Lá na Chapada os destinos são distantes uns dos outros mas é possível organizar um roteiro para pegar destinos próximos em um mesmo dia. Foi isso o que eu fiz.

O tempo de duração dos passeios é relativo pois depende do tanto que você quer curtir cada local. Isso se você NÃO for com agências. Com algumas exceções, os destinos são razoavelmente próximos do local aonde estacionamos os carros.

Recomendo que você fique em duas pousadas diferentes. Uma em Alto Paraíso, outra em São Jorge. A distância entre elas é de cerca de 30km e tem estrada de terra, o que inviabiliza o bate-volta todo dia. Seria legal vc ficar uns dias em Alto Paraíso e fazer todos os atrativos da região. Depois ir para São Jorge e fazer o mesmo.

 

Combinar um passeio pesado com um leve vai depender MUITO, e SOMENTE, da sua disposição e pique para andar. Isso vai do seu condicionamento físico e da sua disposição. Também depende um pouco das distâncias entre os atrativos. Eu acho que não compensa fazer grandes deslocamentos pois se perde tempo dentro do carro. Melhor arquitetar destinos próximos e poder curtir mais cada lugar.

 

Eu não contratei nenhum passeio de nenhuma agência então a idéia de preços que tenho são das coisas que eu fiz por conta própria.

Para entrar nas cachoeiras paga-se de R$5 a R$10 por pessoa.

Para entrar no parque, a contratação de guia é OBRIGATÓRIA. Ficam vários na porta do parque esperando turistas desavisados mas eu recomendo você solicitar uma indicação de alguém da pousada, e já negociar o preço ANTES. Tem 2 associações de guias em São Jorge. Por 2 dias com o guia Elton John (isso mesmo. kkkk ::hahaha:: ) eu paguei R$130,00. Como você vai na baixa temporada pode conseguir preços ainda melhores.

 

Um pouco acima no fórum eu citei o roteiro que eu fiz, e os destinos foram escolhidos por proximidade. Dá uma olhadinha lá que vai ajudar a definir o seu roteiro.

 

Observação:

1) Atrativos como arvorismo, tirolesa do gavião e rapel são fornecidos pelas agências de turismo principalmente na alta temporada. Como você vai em abril, pode ser que esses passeios não estejam disponíveis (foi o meu caso) ou que você tenha que pagar beeeemmmmm caro por eles.

O mesmo vale para as Cataratas dos Couros onde só se chega de veículo 4x4.

2) Cavalcante fica a 90km de Alto Paraíso de Goiás, e de lá, mais um bom chão até os atrativos, cerca de 20km. Você vai ter que ver se compensa fazer esse grande deslocamento para visitar um só lugar.

 

Certamente vc vai ficar sem visitar muitos lugares, mas isso é um ótimo motivo para voltar aquele paraíso.

Boa trip. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Em Cavalcante existem lugares espetaculares e não muito visitados

Vai uma pequena sugestão para os amantes de uma boa caminhada.

 

Cachoeiras do Prata.- 09 cachoeiras num percurso de 7 km, com destaque para uma das ultimas cachoeiras a "Rei do Prata" (distancia do centro da cidade (63km) trilhas moderadas, custo de 5 reais entrada, mais 70 reais do guia para grupo com até 10 integrantes. Guia é contratado no centro da cidade de Cavalcante no CAT( Centro de Atendimento ao Turista)

 

Cachoeira Santa Barbara- Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 05 km de trilha partindo da comunidade, trilha fácil toda em terreno plano. Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

 

Cachoeira Barroco - Localizada a 15 km do centro da cidade , depois caminha-se mais uns 800mt até as primeiras cachoeiras, lugar hiper agradável e preservado. Custo de 05 reais para entrar na fazenda, mais 70 reais do guia para grupo com até 10 integrantes. Guia é contratado no centro da cidade de Cavalcante no CAT( Centro de Atendimento ao Turista)

 

Cachoeira Candaru. Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 06 km de trilha partindo da comunidade, trilha moderada . Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

Cachoeira Capivara Localizada a 25km do centro de Cavalcante na comunidade quilombola dos Kalungas. São 800mt de trilha partindo da comunidade, trilha fácil o. Custo de 10 reais de entrada mais 60 reais do guia com um grupo de até 10 pessoas.O guia pode ser contratado dentro da comunidade kalunga.

 

Ponte de Pedra -Localizada na fazenda renascer a 12km do centro da cidade de Cavalcante, da sede da fazenda caminha-se mais 6 km de trilha nível médio moderado, com passagem por mata de galeria e uma pequena cascata do córrego São Bartolomeu. A Ponte de pedra é um monumento geológico nos limites do parque nacional O Córrego São Domingos escava os paredões de quartzo da serra de santana formando um arco dando um formato de ponte natural. è possível tomar banhos nas piscinas naturais do córrego São domingos, assim como aventura-se pelos canions e cascatas, Um dos melhores lugares para ver o por do sol na Chapada.

 

Catingueiro. Localizado a 40km do centro da cidade de Cavalcante, o vale do catingueiro é uma região bem selvagem que faz limites com o parque nacional, tendo varias cachoeiras e rios de águas translúcidas. Nesta região é possível conhecer um pouco da cultura do sertanejo da Chapada dos Veadeiros, pouca estrutura, porem vida selvagem em abundância.

 

Existem outras possibilidades de passeios e roteiros, tudo em Cavalcante é muito novo e estão em processo de capacitação humano. Mas a região esta motivada para receber os visitantes.

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem editada. Symbols-Warning-32x32.png

 

Pedimos ao autor para ler com atenção os Termos do Serviço da Comunidade Mochileiros.com

 

Atenciosamente,

Administração Mochileiros.com

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ola!

Sou do RJ e estou querendo visitar a chapada dos veadeiros com a minha mae do dia 10/02 ao dia 16/02 de fevereiro ( mais ou menos).

Qual é a melhor maneira de ir do RJ para lá??

Qual é o tempo ideal para conhecer e aproveitar a chapada?? 6 dias é muito ou pouco tempo?

Poderiam me mandar dicas de passeios??

Pelo o que você perceber, não conhecemos nada, podem nos orientar?? =)

Precisamos resolver isso logo, já estamos atrasadas

Aguardo resposta, ok?

Agradeço a todos

 

=)

Isis

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola lemoscast, bem vinda ao forum.

 

Muitas, ou quase todas as suas perguntas já foram respondidas aqui no fórum. Algumas até repetidas vezes.

Sugiro que você leia este tópico sempre de trás para frente, pois assim você pegará informações mais atualizadas. ::otemo::

Acredito que se você ler até a página 30, que não é muita coisa, já terá muitas das respostas.

Para quem sai do RJ a melhor maneira de ir é de avião até Brasília, e de lá alugar um carro ou tentar ir de ônibus até Alto Paraíso de Goiás.

6 dias é pouco tempo para um passeio na Chapada, se você ficar lá 15 dias, ainda poderá ser pouco tempo. ::hahaha::

Mas nesse período você poderá conhecer belos lugares e ficar com o gostinho de voltar para conhecer o restante.

Leia o fórum, elabore o seu roteiro e qualquer coisa poste na parte de Roteiros de Viagens para a gente dár um pitaco.

Boas pesquisas. ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Luiza,

Até sei onde é esse albergue, mas não conheço ou poderia recomendar.

Agora Albergue com banheiro individual, creio que não vai achar, se acrescentar algo mais quem sabe pode ficar numa pousada. Ou negociar e conseguir um bom preço.

Um albergue que posso te recomendar e o Casa de Sucupira, no google vc acha fácil. Vc está indo de carro?

Se precisar de algo e que eu possa ajudar...entre em contato.

 

Abraços,

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

E ai pessoal!

Irei pra chapada dos veadeiros no dia 06 de fevereiro ate o dia 10, provavelmente ficarei em alto paraíso pois vou de moto e não estava querendo pegar estrada de terra para são jorge. Alguém sabe se fora de temporada tem bastante gente lá pra poder juntar com a galera e fazer algum passeio, para nao ir sozinho? Alguem mais está indo nessa data?

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...