Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

SOCORROOOOOOOOOOO!!

 

Pessoal é o seguinte, estou indo a Planaltina-DF e não tenho tempo para passear, quer dizer... tenho o Domingo todo e a Segunda a tarde "Livre", tava pensando em ir até a região da chapada para poder desfrutar da paisagem e e tal, mas vamos lá. qual dos dois locais é mais interessante para eu ficar, ALTO PARAÍSO ou São Jorge? qual desses dois locais eu consigo visitar os pontos nun raio de 100KM? Domingo apartir das 6 da manhã já estou de pé, aí posso ficar até as 14H da segunda... vou estar de carro...vejo aqui que 5 dias é pouco imagina 1 dia e meio, enfim, é o que tempo que tenho ... ficarei na vontade e volto com mais tempo..

 

VALEU!!!!!

 

 

Msn; Diegotrigueirojp@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

oi, gente,

 

sempre visito o mochileiros, mas acho que é a primeira vez que posto!

 

é o seguinte: vou para a chapada - provavelmente para sao jorge - no feriado de corpus christi, mas tô toda enrolada com os transportes! vi uma mensagem muito antiga nesse tópico, entao nao sei se está atualizada.

 

vou pegar um aviao para brasilia no dia 6 à noite e preciso ir embora de brasilia no dia 12, também à noite. sabem se teria como ir de brasília pra alto paraíso ainda no dia 6 à noite, ou só dia 7 pela manha?

 

vi que as empresas que fazem brasília-alto paraíso sao a real expresso, santo antonio e sao josé (é isso mesmo?), mas, dessas 3, só consegui ver os horários na internet da real expresso, e vários já estao com poucas vagas... alguem sabe se nao é tranquilo comprar das outras empresas mais para a frente, ou se há outros meios de ir?

 

parece que também há vans : transchapada e guilherme, conhecem? sabem se fazem muitos horários, ou se aumentam o número de viagens nos feriados?

 

eu queria telefonar pra esse povo todo, mas nesse momento tô na argentina e é meio ruim ficar ligando.

 

enfim, será que é preciso comprar a passagem de ônibus assim com tanta antecedência? e alguém sabe se nao é tranquilo ir de carona esse trecho? tô com medo de ficar na rua, agora que a passagem de aviao já ta comprada, haha

 

outra coisa, pra ir de alto paraíso pra sao jorge, alguém sabe horarios, que empresa faz e se é preciso comprar antes? (e, para este trecho, também fica aqui a pergunta: é fácil pegar carona?)

 

outra coisa: supondo que eu consiga sair de brasília dia 7 de manha e tenha que voltar no dia 12 de manha ou à tardinha, sobram efetivamente 4 dias inteiros para conhecer o parque. é tranquilo? o que sugerem que eu faça nesse tempo? também aceito dicas de onde ficar em sao jorge... gastando o menos possível!

 

bem, é isso, espero que possam me ajudar...

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal vou com meu namorado no dia 26 de abril e volto no dia 06 de maio! Vamos chegar no aeroporto de brasilia e alugar um carro! Quem quiser se juntar sera super bem vindo, quremos rachar os gastos..hehe..e conhecer bastante gente!!

Alem de que alguns passeios precisam de guias entao fica mais barato se juntarnos muitas pessoas! Jah tenho um roterinho, quem quiser combinar me envia um email stelili@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Ola gente, tudo bem?

Estou muito perdida e preciso de ajuda. Estou levando meu namorado Indiano para conhecer a Chapada dos Veadeiros mais nao tenho idea do que faser la simplesmente pelo o fato que eu tambem nunca fui. Queremos faser coisas legais, nao muita caminhada e tbm tirar bastate fotos legais e sem falar nas cachoerias. Alguem pode ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Olá. vou para a Chapada de 12/5 a 18/5 e gostaria de algumas dicas, se alguém puder me ajudar:

- Chegando em Brasilia penso em alugar um carro, sabem se é tranquilo fazer passeios com um carro comum?

- os passeios necessitam de guia ou as trilhas são bem sinalizadas?

- qual melhor lugar para se hospedar: Alto Paraiso ou Vila de São Jorge.

- quais os passeios mais bonitos, os imperdíveis?

obrigado

 

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros
Olá. vou para a Chapada de 12/5 a 18/5 e gostaria de algumas dicas, se alguém puder me ajudar:

- Chegando em Brasilia penso em alugar um carro, sabem se é tranquilo fazer passeios com um carro comum?

- os passeios necessitam de guia ou as trilhas são bem sinalizadas?

- qual melhor lugar para se hospedar: Alto Paraiso ou Vila de São Jorge.

- quais os passeios mais bonitos, os imperdíveis?

obrigado

Marcelo

Olá Marcelo,

É tranquilho o deslocamento até os passeios na Chapada de carro. Qdo fui para lá alugamos um carro em Brasília, modelo novo do Uno, e não tivemos problema nenhum para o nosso deslocamento.

Para as trilhas dentro do Parque é obrigatório guia.

Eu prefiro, sem dúvidas, São Jorge do que Alto Paraíso.

Melhores passeios? Isso é muito dificil responder, lá a natureza é ímpar. Mas indicaria: As trilhas dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Vale da Lua, Raizama, Cachoeira Sta Barbara...

 

outra coisa: supondo que eu consiga sair de brasília dia 7 de manha e tenha que voltar no dia 12 de manha ou à tardinha, sobram efetivamente 4 dias inteiros para conhecer o parque. é tranquilo? o que sugerem que eu faça nesse tempo?

Olá Raquel,

O Parque vc conhece em dois dias inteiros, um dia para cada trilha que há no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a dos saltos e a dos canions.

Nos outros dias conheça as demais belezas da Chapada, sendo que estas ficam em propriedades privadas e não no Parque.

Com o quesito deslocamento, não posso te ajudar muito, pq alugamos um carro.

 

SOCORROOOOOOOOOOO!!

Pessoal é o seguinte, estou indo a Planaltina-DF e não tenho tempo para passear, quer dizer... tenho o Domingo todo e a Segunda a tarde "Livre", tava pensando em ir até a região da chapada para poder desfrutar da paisagem e e tal, mas vamos lá. qual dos dois locais é mais interessante para eu ficar, ALTO PARAÍSO ou São Jorge? qual desses dois locais eu consigo visitar os pontos nun raio de 100KM? Domingo apartir das 6 da manhã já estou de pé, aí posso ficar até as 14H da segunda... vou estar de carro...vejo aqui que 5 dias é pouco imagina 1 dia e meio, enfim, é o que tempo que tenho ... ficarei na vontade e volto com mais tempo..

VALEU!!!!!

Diego,

Sugiro no dia inteiro que vc tem livre - domingo - fazer uma trilha no Parque, mas vc precisa estar lá +- 9h, esse é um bom horário para começar a trilha.

Na outra manhã escolha entre o Vale da Lua e Raizama - eu ficaria com o Vale da Lua.

São só sugestões. Pesquise bem sobre as trilhas e veja qual vc gosta mais.

 

Ola gente, tudo bem?

Estou muito perdida e preciso de ajuda. Estou levando meu namorado Indiano para conhecer a Chapada dos Veadeiros mais nao tenho idea do que faser la simplesmente pelo o fato que eu tambem nunca fui. Queremos faser coisas legais, nao muita caminhada e tbm tirar bastate fotos legais e sem falar nas cachoerias. Alguem pode ajudar?

Obrigado

Olá Jordana,

Geralmente para chegar nas cachoeiras na Chapada precisa-se de uma boa caminhada. A que eu menos precisei caminhar para chegar na atração é o Vale da Lua. Aqui no fórum há muitas dicas, é só dar uma lida no tópico inteiro, pq deve ter outras cachoeiras onde tbém não há necessidade de caminhar muito. Mas saiba q talvez vc vá perder de conhecer os melhores lugares, como o Parque, pq lá são aprox 10km (ida e volta) de trilha.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

acabei de voltar da chapada, passeio o feriado do dia dos trabalhadores.

vou postar algumas dicas.

 

 

CACHOEIRA DOS MACAQUINHOS

 

a melhor

1 hora e meia mais ou menos de carro em uma parte da estrada horrorosa

receptivo muito ruim

trilha era de fácil a média dificuldade

quedas e poços lindos, vários pontos de pulos, alguns pontos de visualização

a penúltima é de uma beleza ímpar com uma queda gigantesca que dá para ficar entre a queda e a pedra em um momento emocionante, tem um longo poço, caverna, e lugares para salto

mais do que completa

obs. leva 1 dia inteiro se quiser apreciar a beleza que vale a pena

15,00 para entrar por pessoa

 

 

CACHOEIRA DOS COUROS

 

a segunda melhor

1 hora e meia mais ou menos de carro em uma estrada mais ou menos

trilha de fácil a média dificuldade

visual sensacional (melhor visual de todas)

quedas e poços lindos, poucos pontos de pulos, muito pontos de visualização

a maioria dos lugares você se perde por ser tão bonito, alto e complexo a imagem que você está vendo, dá para ficar viajando horas e horas e apreciando a beleza.

obs. leva 1 dia inteiro se quiser apreciar a beleza que vale a pena

00,00 para entrar por pessoa

 

 

CACHOEIRA DO SEGREDO

 

a melhor para muitos

30 minutos de carro em uma estrada tranquila

trilha pesada, 8 km ou 6 km, dependendo o caminho que o guia fizer, cerca de 2 horas e meia a 2 horas de trilha

precisa de calçado apropriado porque passa 13 ou 7 vezes cruzando o rio, dependendo do caminho

em algumas dessas travessias no rio tem uns poços para mergulho e descanso

a cachoeira do segredo é bizarramente linda e alta

a água é gélida e tens que nadar um pouco para chegar perto da queda

vale a pena ficar um tempão olhando para todo lugar onde fica a cachoeira até ficar com dor no pescoço

obs. leva 1 dia inteiro pela trilha a pé

15,00 para entrar por pessoa

5,00 por carro para o estacionamento

+- 70,00 o guia (depende da quantidade de pessoas e do desenrolo)

 

 

VALE DA LUA

 

muito perto de são jorge

trilha fácil

visual lindo pela beleza completamente diferente do solo (realmente parecendo que está na lua) + o visual da chapada no fundo

apenas dois poços e relativamente fracos

dá para tirar fotos linda

obs. passeio rápido podendo encaixar antes ou depois de algum passeio grande

15,00 para entrar por pessoa

 

 

CACHOEIRA DA LOQUINHAS

 

muito perto de alto paraíso

trilha toda em madeira, podendo ir crianças e velhos

tem dois caminhos, a loquinhas e a violeta, e ambas são muito parecidas

vários poços pequenos (cerca de 12) e com a água completamente cristalina, linda demais

é mais para relaxar

água muito gelada

obs. dá para fazer em uma manhã ou tarde tranquilamente

15,00 para entrar por pessoa

 

 

CACHOEIRA DE ALMÉCEGAS e são bento

 

entre alto paraíso e são jorge

trilha bem tranquila

2 cachoeiras em almécegas e 1 piscina natural e 1 cachoeira em são bento

a almécegas I tem uma trilha um pouco mais cansativa, um mirante lindo da cachoeiras um pouco antes de chegar, a cachoeira é linda e extensa, poço grande, 2 pontos muito alto de salto

a almécegas II tem uma trilha super fácil, a cachoeira é bonita e dá para descansar nas pedras, o visual é lindo ao fundo da chapada, 2 pontos tranquilos de salto

são bento tem uma piscina natural bem bonita para relaxar e a cachoeira com um poço grande e alguns pontos de salto

obs. dá para fazer em uma manhã ou tarde tranquilamente

15,00 para entrar por pessoa

 

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal muito boas as dicas de todos, realmente ajuda bem! Aproveitando...alguém que foi recentemente pra chapada teria informações sobre um guia bom, sobre hospedagens limpas, simples e baratas? E as estradas como estão? Vamos de carro de São Paulo e vamos parando em várias cidades da região. Ainda estou fazendo o roteiro, se alguém tiver mais sugestões, estamos aceitando. Pretendemos usar uns 10 dias ao todo, durante o mês de julho.

Valeu galera!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...