Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Opaaa!!!

 

Estarei na cidade de Planaltina-DF entre os dias 19 a 23/04, será que eu saindo de manhã logo cedo... consigo conhecer a chapada durante todo o dia e voltar no final da tarde ( queria fazer tipo um Bat e volta de carro mesmo) , ou é melhor não arriscar e pegar uma pousada na região?

 

Boa noite Diego!

 

Não vale a pena. A Chapada dos Veadeiros fica a uns 300km de Brasília e ir para bate e volta fica puxado. E outra, uma visita à Chapada merece mais do que uma passada... Uma opção é você ir para Pirenópolis que está a 130km de BSB. "Piri", como nós a chamamos, vale muito a pena pela visita na parte histórica quanto na natural com suas várias cachoeiras.

Aí sim, é tranquilo ir bem cedo e voltar durante a noite. ::otemo::

 

Grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros
Jéssica,

 

eu e um casal de amigos pretendemos ir tbm a chapada no feriado da semana santa. Iremos sair do RJ no dia 4/04 de noite e chegar em BSB de madrugada. Pretendemos ir de carro, n sei se conseguirei pegar um carro de familiares ou se iremos alugar (dá mais mobilidade e agilidade nos passeios na chapada). Vamos embora dia 9/04. Ainda não temos nada confirmado, vamos discutir ainda a compra de passagens, mas caso estejamos aí se quiseres podes entrar no carro conosco, acho que o custo benefício para todos seria de boa! A relação do carro depende da ida dos meus amigos, mas caso eles não vão se tiveres a confirmação que vás mesmo, eu me arranjo de ir tbm e nos encontramos lá por BSB e vamos juntos pra chapada. Se é de onde?

 

Abrçs.

 

oi gente! tambem estou querendo ir, mas nao tenho como ir de carro e ainda estou olhando hospedagem! Se rolar carona para os passeios ou dicas aí, tô por dentro eheh =)

eu tenho entre os dias 5 e 9 de abril livres

 

abs

Link para o comentário
  • Membros

Bom Dia Raquel!

 

Se tiver a oportunidade de ir a Chapada no feriado, vá! Além de ser mt bonita é bem provável que tenha bastante gente pelas cidades aos arredores da Chapada!

Irei com um casal de amigos e iremos ficar em São Jorge em camping, na Casa da Jia provavelmente. Estamos saindo do RJ de manhã dia 04/04 e iremos voltar de noite dia 09/04. E de BSB estaremos indo de carro para Chapada, caso se interesse em ir, avise!

 

Abrçs.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, vou no sábado e volto no outro domingo (oito dias depois). Quero ficar em São Jorge. Sabem se é fácil encontrar grupos de passeio de um dia para o outro? Na Chapada Diamantina isso é bem fácil. Se não for, será que vale a pena alugar um carro em Brasília?

 

Encontrei um pacote por cerca de R$ 2 mil (pegando e buscando no aeroporto de Brasília). Como não sei os preços dos passeios, não sei se está salgado, mas me pareceu um pouco. Além disso, gosto de decidir os passeios na véspera e de repente ficar um dia descansando se quiser. Resumindo, não gosto de MUITO planejamento e um pacote implica isso.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
  • Membros

Icaro !!

 

eu e mais 3 amigos estaremos saindo de BSB p são jorge dia 4 ! voltamos dia 8. Pretendemos ir de manha p tentar aproveitar a tarde la =)

 

Ficaremos no albergue casa da sucupira.

 

me diz uma coisa...vcs vao alugar carro? moro aqui em bsb, mas nao conheço uma locadora boa e barata rs. Não queria colocar meu carro nessa aventura rs

 

alguem mais ta indo na semana santa?

 

beijosss

 

 

naty

Link para o comentário
  • Membros

Olá Nat,

 

iremos sair do RJ dia 4 de manhazinha, só não sei se iremos logo para a chapada pois a minha amiga pretende visitar antes os parentes dela de BSB. É capaz de irmos só pela tarde mesmo. Somos três no total, e iremos alugar um carro, só não sei se em locadora ou com gente conhecida. Como seu grupo são 4 pessoas no total, se fossemos em um carro só teria que ser um de 7 lugares ou uma pikap (nao sei se é assim que se escreve, rs.!) Estaremos no camping Casa da Jia, que fica numa segunda ruazinha meio que sem saída depois do restaurante da Neizinha. Iremos ficar até o dia 8 tbm. Podemos combinar de fazer os passeios lá juntos e quanto mais melhor caso precisemos de algum guia para nos levar para algum lugar; a não ser que vc conheça td lá, aí fica bem melhor ;D

 

Vamos nos falando e combinando como podemos nos encontrar ou até mesmo qq coisa dividir o grupo nos carros e chamar mais gente!

 

Abrçs

Link para o comentário
  • Membros

Confirmado. Eu, Raul e Cadu chegamos lá na sexta-feira dia 6. devemos sair do aeroporto de BSB lá pelas 9h30, vamos alugar um carro (talvez tenha vaga ainda, se alguem tiver interesse fala pra gente ver =D) e vamos ficar ate dia 9. Estaremos na Casa da Sucupira. Se alguém quiser fazer planos com a gente, é só aparecer aí =D

Ainda nao planejamos roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitei um feriadão e fui conhecer a Chapada dos Veadeiros, e posso dizer que quatro dias foram poucos, mas valeram a pena!

Sou do sul daí tive todo um deslocamente até Brasília e de Brasilia até Alto Paraíso, e lá se vão algumas horas da folga em deslocamento.

Então, se possível, sugiro ficar mais dias para conhecer melhor a Chapada, mas se tiver só poucos dias, vá tbém, conheça esse lugar de natureza ímpar e fique com um gostinho de quero mais.

 

Sobre as atrações:

 

O Vale da Lua é imperdível!

Taxa de entrada de R$ 10,00 e horário de visitação das 7h às 17h30min. Não é necessário guia.

Reserve várias horas naquele lugar, para, além de apreciar a paisagem, tomar uma banho nas suas piscinas naturais.

Eu fiquei +- umas 4h, isso que só fui embora porque queria conhecer o Raizama no mesmo dia.

E se alguém se interessar o sítio onde esta localizado o vale da lua está a venda por míseros R$ 4.000.000,00! Isso mesmo quatro milhões!!!

 

O Raizama também é outro ponto interessante.

Horário de visitação das 8h30min até às 17h. São 2.300m de percurso e 100m de desnível. Não é necessário guia.

Há um trecho da trilha que é esculpido nas paredes do cânion e a junção do rio São Miguel com o Córrego Raizama entre paredões de pedra é maravilhosol!

 

No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros há duas trilhas, a trilha dos saltos e a trilha dos cânions, optei em fazer a dos saltos.

Esse passeio é necessário guia e tem duração de um dia inteiro. São 4,5km só de ida. O nosso guia foi o Juciê. Ele é natural dessa região e tem muito conhecimento do local. Ótimo guia!! Neste passeio primeiramente vê-se o salto de 120m, depois o de 80m, onde há uma parada para banho, e depois outra parada para banho nas corredeiras, onde o rio forma uma hidromassagem natural. Os 500m antes da chegada ao salto de 120m tem uma descida acentuada, o que exige um pouco de esforço na volta, no mais a trilha é tranquilha.

 

E depois de um dia de trilha nada melhor que relaxar nas águas termais na Fazenda Morro Vermelho.

A entrada tbém é R$ 10,00 e o horário de fechamento é às 22h, mas perdemos a hora e não teve problema!

 

E no caminho entre Alto Paraíso e a Vila de São Jorge pode-se observar o Morro da Baleia e o Jardim de Maytrea.

 

Dicas gastronômicas:

- caldinho de abóbora com carne seca do restaurante Papa Lua;

- macarrão do restaurante Buritis, o esquema é o seguinte, vc tem direito a dois pratos de macarrão e vc escolhe o tipo do macarrão, o molho e os condimentos que vão no molho, tipo um buffet.

- experimente tbém o salgadinho Gergeliko, gostoso e feito em Alto Paraíso.

 

Fomos na época das chuvas e somente choveu no nosso último dia lá (os outros três dias foram dias lindos de sol!), e digo que choveu bastante, tanto que desistimos do nosso destino naquela manhã e seguimos direto para Brasília para pegar o vôo.

 

Hospedar-se em Alto Paraíso ou São Jorge? Sem dúvidas, fique na Vila de São Jorge!

 

Ah! A noite de lua cheia na Chapada é linda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...