Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Lendo as mensagens de todos vocês tomei coragem. Sou do RS, passarei a semana em Brasília e me mandarei pra Chapada na Sexta. Terei pouco tempo, infelizmente, mas acho que ficarei na Pousada Caminho das Cachoeiras. Tô com muita vontade de conhecer o Vale da Lua, as fotos do local são maravilhosas. Aceito todas as dicas de quem já foi na região. Valeu!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Estou planejando junto com uma turma de amigos ir p\ a Chapada dos Veadeiros de carro nos dias entre 20/12/09 à 10/01/10.

Mas a gente neim faz ideia para qual cidade ir: São Jorge, Cavalcante, Pirenópolis ou alguma outra qualquer.

Pois a turma quer curtir uns esportes radicais, saír de noite (se é que lá tem lugar p\ isso) e arrumar algum lugar bacana e barato p\ acampar.

Descobri isso aqui: - http://www.tocadatrilha.com.br/ e http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/casadasucupira.shtml -> será que compensa?

 

Obriado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi, Henrique!

São Jorge é uma vila com várias pousadas, campings e restaurantes. Lá tem várias cachoeiras lindas e à noite tem barzinho, sinuca e às vezes um agitozinho. As trilhas do Parque Nacional tem alguns km de caminhada pra chegar nas cachoeiras. É um passeio que dura um dia inteiro, e vale muito a pena. Não precisa de agência de turismo. É só chegar na portaria do parque que os guias vão montando grupos de umas 10 pessoas. Só pode fazer essas trilhas com guia e tem um valor por pessoa, que eu não lembro qual é, mas não é caro.

Tem muitas outras cachoeiras lá e também não precisa de agência pra conhecer: Vale da Lua, Morada do Sol, São Bento, Almécegas... Lá na Vila vc vai perguntando como chega que não tem erro, ainda mais se vcs estiverem de carro. Esses outros lugares não tem guia, mas se paga uma taxa por pessoa pra entrar. O melhor é ir conversando com a galera, pedindo dicas. Como vcs tem muito tempo, acho que o ideal seria ficar até reveillon em São Jorge, que é bem agitado nessa data, depois pegar uns 2 dias em Alto Paraíso e conhecer as cachus de lá, e depois ir pra Cavalcante.

Cavalcante é um pouco mais longe que São Jorge. Como eu não conheço, não posso dizer muito. Sei que lá tem menos estrutura que São Jorge, mas que as cachoeiras são tão lindas quanto e que não tem agito à noite.

Pirenópolis é em outra direção, saindo de Bsb pelo caminho que passa por Alexânia e Abadiânia. Lá é legal também. As cachoeiras não são tão grandes, mas a cidade tem mais estrutura. Só acho que passar 20 dias lá pode encher o saco...

Não esquece a máquina fotográfica! hehehe

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal,

a Chapada é linda e vale muito a pena conhecer, de carro, de moto, bike, a pé, de qualquer jeito. Porém, chuva realmente atrapalha. Já aconteceu várias vezes de rolar tromba d'água e infelizmente ter vítimas fatais. Em época de chuva eu evito ir.

Janeiro é mês complicado por aqui, porque chove bastante. O negócio é que o clima tá tão louco que não dá mais pra prever essas coisas. Acho que o melhor é esperar mais um pouco e consultar a previsão do tempo.

 

Lana,

só não é muito fácil arrumar hospedagem nos feriados, como reveillon. Rola de encontrar, mas geralmente sobram os lugares mais caros... Quanto aos grupos para fazer as trilhas no Parque, é tranquilo. É só chegar lá entre 8 e 10 da manhã e esperar um pouco.

 

Inté!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra quem gosta de caminhada as trilhas do Parque valem a pena. No final vc toma aquele banhozão de cachoeira pra recuperar as energias.

O Roberto que me desculpe, mas eu adoro a Chapada, passar o dia que nem lagartixa nas pedras, se refrescar na água, depois almoçar na Nenzinha, à noite uma cervejinha jogando sinuca. Já peguei uns forrozinhos muito legais por lá.

Realmente pra quem gosta de muito agito e cimento, São Jorge não é um bom lugar...

Inté

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Hey galera,

Vou fazer minha trip para a Chapada no final do mês de outubro. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Se vcs puderem me ajudar, será de grande valia!

 

 

Eu não sei o preço das diárias nem o nome do albergue, mas chegando lá dá uma olhada. Essa época é tranquila. Pra chegar lá vc vai entrar na ruazinha do lado da pousada Trilha Violeta. Acho que o nome do proprietário é Renê. O pessoal de lá conhece. Se não me engano, dá pra acampar por lá também...

 

 

1. No final de outubro (após o dia 20/10), a Chapada, em especial a Vila de São Jorge, esta muito cheia? Há a necessidade de se reservar alguma coisa prévia?

2. Já li pelo forum que não há o menor problema emse encontrar grupo de pessoas, na entrada do Parque, para vc ratear o valor do guia (grupos que se formam na hora). Neste sentido, gostaria de saber: Qual o melhor horário para se checar na entrada do Parque para procurar/se encaixar num grupo?

3. Li todo o fórum, mas não vi a mensão de menhuma caverna, ou gruta pela região. Existe alguma que eu possa conhecer?

4. Alguém teria o tel ou e-mail ou valor das diárias do Albergue que abriu "recentemente" em São Jorge?

 

Bem, acho que era isso ae

Grato pelas ajudas...

... e todas aquelas contidas nestas 14 páginas de fórum! Valeu mesmo!

 

Abraços a todos

::hahaha::

 

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Eu não sei o preço das diárias nem o nome do albergue, mas chegando lá dá uma olhada. Essa época é tranquila. Pra chegar lá vc vai entrar na ruazinha do lado da pousada Trilha Violeta. Acho que o nome do proprietário é Renê. O pessoal de lá conhece. Se não me engano, dá pra acampar por lá também...

 

 

 

 

Hey galera,

Vou fazer minha trip para a Chapada no final do mês de outubro. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Se vcs puderem me ajudar, será de grande valia!

 

 

1. No final de outubro (após o dia 20/10), a Chapada, em especial a Vila de São Jorge, esta muito cheia? Há a necessidade de se reservar alguma coisa prévia?

2. Já li pelo forum que não há o menor problema emse encontrar grupo de pessoas, na entrada do Parque, para vc ratear o valor do guia (grupos que se formam na hora). Neste sentido, gostaria de saber: Qual o melhor horário para se checar na entrada do Parque para procurar/se encaixar num grupo?

3. Li todo o fórum, mas não vi a mensão de menhuma caverna, ou gruta pela região. Existe alguma que eu possa conhecer?

4. Alguém teria o tel ou e-mail ou valor das diárias do Albergue que abriu "recentemente" em São Jorge?

 

Bem, acho que era isso ae

Grato pelas ajudas...

... e todas aquelas contidas nestas 14 páginas de fórum! Valeu mesmo!

 

Abraços a todos

::hahaha::

 

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

Fala povo do Cerrado!!

 

Moro em Rio das Ostras-RJ e pretendo no final de fevereiro viajar de moto a Chapada dos Veadeiros e depois ira pra Chapada dos Guimarães (onde morei muitos anos). Já deu pra sacar aqui no forum as alternativas...roubadas e acertos...rsrs. Valeu a todos!!

Grande abraço fraterno com muita luz e paz!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Rafael!

 

Respondendo suas perguntas:

 

1. No final de outubro (após o dia 20/10), a Chapada, em especial a Vila de São Jorge, esta muito cheia? Há a necessidade de se reservar alguma coisa prévia? Depois do dia 20/10 não fica muito cheia não. Vai encher mais proximo do feriado de novembro (02/11). Mas mesmo assim não chega a ficar lotado por causa das chuvas.

 

2. Já li pelo forum que não há o menor problema emse encontrar grupo de pessoas, na entrada do Parque, para vc ratear o valor do guia (grupos que se formam na hora). Neste sentido, gostaria de saber: Qual o melhor horário para se checar na entrada do Parque para procurar/se encaixar num grupo? Isso mesmo! Só chegar e esperar juntar um grupo. O melhor horário sem dúvida é de manhã, porque tem trilhas que duram o dia todo.

 

3. Li todo o fórum, mas não vi a mensão de menhuma caverna, ou gruta pela região. Existe alguma que eu possa conhecer? Na região existem muitas grutas e cavernas sim. Porém, ainda não são abertas para o público.

 

4. Alguém teria o tel ou e-mail ou valor das diárias do Albergue que abriu "recentemente" em São Jorge? Olha... só fico em camping. Tem uns super organizados com cozinha comunitaria e bons banheiros. Te indico o camping do Balbi, na minha opinião um dos melhores. Lá é pequeno mas bem agradável! Tem uma cozinha comunitária com fogão, panelas e geladeiras à disposição da galera. Tem 4 banheiros. E o dono do camping só deixa entrar no local pessoas que estão acampadas lá (isso dá segurança - o mais importante em alta temporada). Também é muito bem localizado (descendo o bar do bodinho) contato dele: (61) 9618-0642 - Balbi

 

Espero ter ajudado um pouco...

 

bjoo

 

 

Hey galera,

Vou fazer minha trip para a Chapada no final do mês de outubro. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Se vcs puderem me ajudar, será de grande valia!

 

 

1. No final de outubro (após o dia 20/10), a Chapada, em especial a Vila de São Jorge, esta muito cheia? Há a necessidade de se reservar alguma coisa prévia?

2. Já li pelo forum que não há o menor problema emse encontrar grupo de pessoas, na entrada do Parque, para vc ratear o valor do guia (grupos que se formam na hora). Neste sentido, gostaria de saber: Qual o melhor horário para se checar na entrada do Parque para procurar/se encaixar num grupo?

3. Li todo o fórum, mas não vi a mensão de menhuma caverna, ou gruta pela região. Existe alguma que eu possa conhecer?

4. Alguém teria o tel ou e-mail ou valor das diárias do Albergue que abriu "recentemente" em São Jorge?

 

Bem, acho que era isso ae

Grato pelas ajudas...

... e todas aquelas contidas nestas 14 páginas de fórum! Valeu mesmo!

 

Abraços a todos

::hahaha::

 

Rafael

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...