Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Edilene,

a entrada para o Parque Nacional, onde tem os saltos, as corredeiras e o cânion, fica na vila mesmo, então não precisa de carro. As outras cachoeiras ficam um pouco afastadas. Muita gente vai pra essas quebras de carona. Que eu saiba não tem um transporte. Talvez as agências de turismo de lá levem, mas com certeza não vai ser barato...

Quanto ao transporte de Brasília pra lá, copiei as informações de outro tópico:

 

Os horários de ônibus são esses:

Real Espresso:

Alto Paraiso: R$32,71 / 3h30 de viagem (+-) Saidas: 10:00 / 21:00

*sae da Rodoferroviária

 

Viação Santo Antônio:

Alto: R$27,90 / 4h de viagem (+-) Saídas: 7:15 / 11:00 / 15:15

São Jorge: R$ 27,90 / 5h de viagem (+-) Saída: 11:00

Cavalca: R$ 45,00 / 6h30 de viagem (+-) Saídas: 7:15 / 15:15

*saem da Rodoviária

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para informações:

 

Já fui passar a virada de ano na vila são jorge na chapada.

Bom, n rola d ir em todas as cachoeiras nessa epoca de fim de ano, as chuvas atrapalham, o melhor periodo é junho/julho.

 

Com ctz chove no final de ano, passei por lá e choveu mto. Tem pousadas caras e baratas, mas tem q reservar com antecedência, a maioria dos donos mora aki na asa sul ou norte em brasilia mesmo. Bom, tem camping tb q fica mto mais em conta. Bom, n tem boate, nada do tipo, a unica diversão na vila é as cachoeiras mesmo e os barzinhos q tem na vila, a noite bomba por lá. Fica ai a dica, se quizer saber mais, é só falar, me mande mp q mando o local q fiquei como o numero de telefone dos donos do local. Mto boa a pousada, conheci pessoas de sampa, rj, mg e manaus. abração.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou na dúvida em qual desses dois lugares ficar durante minha visita à chapada no final do ano.

 

- É verdade que o preço das coisas (hospedagem, alimentação, etc) em são jorge é mais alto?

 

- Os pontos turísticos para visitação ficam mais próximos de Alto Paraíso ou de São Jorge?

 

- Ir sem carro faz tanta falta quanto muitas pessoas falam? Há como fazer os passeios de bicicleta? É fácil alugar bicicleta por lá?

 

Quero conhecer bastante a região, pretendo ficar uns 8 dias por lá...

 

O que me recomendam?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera, blz?

Pow, tb to afim de curtir a virada na Chapada, pelo papo, parece que São Jorge é mais negócio heim.

Então, fiz uma trip em Julho pela América do sul com uma galera daqui do mochileiros, foi ótima e td deu certo ::otemo:: .

Bora combinar aê, to dentro!!

Pensei na chapada por conta do clima de paz e pq é pertinho pra mim.

Me add no msn dado.amorim@bol.com.br

Abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estive na Chapada ha dois anos, e digo pra voces: Deem um jeito de alugar um carro, seja em Brasilia ou mesmo em Alto Paraiso. AS cachoeiras sao bem distantes, assim como Vale da Lua e Raizama...Nao deixem de parar no Jardim de Maytreia, Morro da Baleia... sao lugares imperdiveis e fascinantes.

Vale a pena o sacrificio.

Chegue cedo no portal de entrada pra Chapada. Fica ali mesmo no Vilarejo de Sao Jorge. Se voce nao tiver guia, nao se preocupe, pois guia é o que nao falta na Chapada dos Veadeiros. O legal é encontrar um grupo, pois quantos mais cabeças, menor é o valor a ser pago pro guia. Na época eles cobravam 60 reais por até 12 pessoas...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...