Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Cristiane, tudo bom? Valeu pelas dicas!

Mas tenho novas dúvidas...

 

 

Como abril é mais seco, dá para ir de boa com carro comum.

Se eu for de carro, sou obrigado a contratar um guia em Alto Paraíso? Ou chegando na propriedade que fica as Cataratas alguém ali passa a me acompanhar? Quanto custaria a ida lá?

 

Sobre a cachoeira do Segredo (...)

Quanto tempo de caminhada? Isso depende do seu ritmo. 18 km ida e volta mais ou menos.

 

Quanto tempo leva de carro da vila de São Jorge até a fazenda do Seu Claro? A trilha pra cachoeira é mais ou menos plana? Anda pouco pelo leito do rio, apenas cruzando-o algumas vezes? Pergunto isso porque, se for mais ou menos assim, talvez dê pra fazer a caminhada entre 2h e 3h e, com isso, dê tempo de conhecer outras cachoeiras nesse mesmo dia, no entorno do Segrego. Ou é melhor fazer tudo com calma e curtir o Segredo durante todo o dia?

 

Valeu desde já!

Abração!

Carlos

 

Link para o comentário
  • Membros
Carlos, estou em um Mochilão para Bolívia e Peru. Retorno dia 29/01 e assim que voltar lhe forneço todas as informações necessárias sobre a Chapada dos Veadeiros. Antecipo que o lugar é maravilhoso. Obrigado pelo elogio das fotos postadas no PicasaWeb.

 

Grande abraço e FORÇA SEMPRE!

 

Olá Alexandre, tudo bom?

Puxa, obrigadão aí pela força. Vou esperar então o seu retorno pra gente trocar uma ideia. Deu pra perceber que você conheceu vários lugares lá na Chapada e, com certeza, pode me ajudar legal a fazer o meu roteiro.

Boa trip lá nos Andes!

 

Abração,

Carlos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Cristiane, tudo bom? Valeu pelas dicas!

Mas tenho novas dúvidas...

 

 

Como abril é mais seco, dá para ir de boa com carro comum.

Se eu for de carro, sou obrigado a contratar um guia em Alto Paraíso? Ou chegando na propriedade que fica as Cataratas alguém ali passa a me acompanhar? Não é obrigaaado a contratar o guia. Mas caso queira, deve ser em Alto Paraíso mesmo. Quanto custaria a ida lá? Ixi... vou ficar te devendo essa informação. Só sei o preço dá entrada que é R$10 por pessoa.

 

Sobre a cachoeira do Segredo (...)

Quanto tempo de caminhada? Isso depende do seu ritmo. 18 km ida e volta mais ou menos.

 

Quanto tempo leva de carro da vila de São Jorge até a fazenda do Seu Claro? ? Rapidinho. Uns 10 minutos. A trilha pra cachoeira é mais ou menos plana? Anda pouco pelo leito do rio, apenas cruzando-o algumas vezes? Pergunto isso porque, se for mais ou menos assim, talvez dê pra fazer a caminhada entre 2h e 3h e, com isso, dê tempo de conhecer outras cachoeiras nesse mesmo dia, no entorno do Segrego. Ou é melhor fazer tudo com calma e curtir o Segredo durante todo o dia? Para o Segredo tem que ser o dia todo, você vai passar por vários poços para nadar. Mas não tem cachoeira em torno não.

 

Valeu desde já!

Abração!

Carlos

 

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!

Volto a perturbar de novo...hehe!

 

Continuando minhas pesquisas pra definir meu roteiro nos Veadeiros, percebi que o Sertão Zen, com sua mega-cachoeira e o complexo de cachoeiras dos rios Macacos e Macaquinhos não poderiam ficar de fora!!!

 

Em relação ao Sertão Zen, já consegui o tracklog pra GPS da caminhada que sai de Alto Paraíso e vai até o topo da cachoeira. Me parece que a trilha é tranquila. Aproveitei e dei uma ligada pro pessoal da TravessiaTur (http://www.travessia.tur.br/pt/gc_online/nivel2.asp?nivel2_id=119&nivel1_id=16&idioma=pt) que faz a travessia Leste e que passa no Sertão Zen e me informaram que NÃO se pode acampar lá. Procede essa informação? Disseram que dali ou volto pra Alto Paraíso ou tenho que zarpar direto pras Ocas (ou Aldeia Feliz, acho), que fica pertinho das cachoeiras do rio Macacos.

 

Como pretendo conhecer esses 3 lugares e adoro fazer trekking, percebi que dá pra fazer uma caminhada que liga essas 3 atrações, que nada mais é do que uma parte da travessia Leste. Por isso pessoal, pergunto:

 

1) vcs já fizeram essa caminhada até o Sertão Zen? Não dá mesmo pra acampar lá? Já emendaram a caminhada até os Macacos?

 

2) chegando no rio Macacos, dá pra ir caminhando acompanhando o leito do Rio até a cachoeira Catedral?

 

3) dos Macacos, vcs tem mais detalhes da caminhada até o complexo dos Macaquinhos? Chegando lá, dá pra dormir na tal pousada do Fausto (agora acho que se chama Santuário das Pedras)? E o resgate? Quem esteve lá nos Macaquinhos, dá pra telefonar pra alguém lá em Alto Paraíso (serve taxi!) pra nos buscar de volta?

 

É isso aí, pessoal. Qualquer dica aí será muito útil!

 

Abração,

Carlos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Carlos, se tem dúvida, tem que perguntar mesmo. Não está perturbando. :D

 

Essa parte da chapada infelizmente não tive oportunidade de conhecer, mas pelo que ouço e vejo por fotos é lindo mesmo!

 

Estou indo para chapada amanhã e se ninguém te responder até eu voltar vejo se descubro a respostas para essas dúvidas.

 

Bjoo e feliz ano novo!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Carlos, se tem dúvida, tem que perguntar mesmo. Não está perturbando. :D

 

Essa parte da chapada infelizmente não tive oportunidade de conhecer, mas pelo que ouço e vejo por fotos é lindo mesmo!

 

Estou indo para chapada amanhã e se ninguém te responder até eu voltar vejo se descubro a respostas para essas dúvidas.

 

Bjoo e feliz ano novo!

 

Oi Cris!

Legal! Se você puder conseguir alguma info dessa região do Sertão Zen/Macacos/Macaquinhos coloque aqui pra gente! Provalmente não apenas eu gostaria de ter mais infos de lá.

Acredito que a trilha Alto Paraíso/Zen/Macacos/Macaquinhos eu consiga fazer, pois estou plotando alguns pontos de interesse no GPS, com a ajuda do Google Earth...hehe! O que me preocupa mais é a parte final (Macaquinhos): o lance de dormir por lá e o transporte de volta!

 

Boa trip na Chapada! Curta bem!

Bjs e feliz Ano Novo pra vc tb!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Cris, obrigado pela ajuda!

 

Eu já estava prevendo que em um dia não daria mesmo para ir para Cavalcante. Pelo que já pude perceber o ônibus lá toma um dia todo. rsrsrs

As cachoerias também são meio distantes da cidade né..ainda mais para quem está a pé.

 

 

Só uma dúvida..

A cachoeira Santa Barbara, pelo que li em um post, seu maior atrativo são suas aguas com tom azulado. Nesse tempo de chuva, que as águas ficam meio turvas, compensa ir conhecer?

 

 

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...