Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá você que vai de bike, jáh tem seu roteiro pre estabelecido?

Caso queira dicas de roteiro para bike, pense em dar a Volta ao Parque...mais informações me escreva namuchila@gmail.com

Abraços :arrow:

Salve brother,

Não estou com o roteiro completamente definido.

Mas estava sim pensando em dar a volta ao parque.

O que sugere? Teremos uns 15 dias para realizar a viagem!

Abraço

Postado
  • Membros

Dá pra fazer passeio avulso de bike?

Olá você que vai de bike, jáh tem seu roteiro pre estabelecido?

Caso queira dicas de roteiro para bike, pense em dar a Volta ao Parque...mais informações me escreva namuchila@gmail.com

Abraços :arrow:

Postado
  • Membros

Para quem vai dar a volta ao parque opções é que não irão faltar de passeios.

Digamos que seu passeio começa em são jorge.

1º Vai parar na próxima cidade chamada colinas do sul, e conhecer a cachoeira do Toginho! ( se vc sair cedo de São Jorge rola de parar no Toginho e ainda continuar o pedal até o pernoite do dia , Povoado do rio Preto)

2º Povoado do Rio Preto, este lugar é o mesmo rio que passa pelo parque que forma as cachoeiras dos Cânions e dos Saltos, um povoado simples apenas para pernoite banho de rio, hidratação.. continue o pedal até um povoado pequeno chamado Capela. Ali vc para e vai se infrmar certinho em qual entrada vc vai entrar para um Lugar Chamado Catingueiro, na casa do Célio... ( esse trecho do pedal é irado, longo uns 45 de terra com trechos de subida, tudo pela rodagem ( estrada de terra) pernoite no quintal do Célio

3º Visita a Cachoeira do Montes Claros... dps do banho de cachoeira.. cebo nas canelas vai da a maior pedal vai sair de lá e pegar uns 40km de terra e subir a serra , com destino a fazenda renascer, para dormir e no outro dia visitar a Ponte de pedra http://weversonp.wix.com/namuchilafotografia#! exppontepedra/c14zp

4º chegada em Cavalcante--- descanse pois no outro dia tera mais pernada...

5º vai se deslocar até a cachoeira do prata.. são 63 km de pedal.. recomendo sair cedo... Lá vc vai conhecer as primeiras cachoeiras do prata ,que são 04. pernoite no prata...

6º Continua a visita as cachoeiras em destaque para o rei do prata.. Imperdível.. dorme lá de novo!!!

7º Vc agora vai pedalar uns 45 km voltando rumo a cidade porem vai entrar no Quilombo dos kalungas e conhecer a santa barbara e Capivara , com pernoite na comunidade.

8º Continuando a conhecer os Kalungas, cachoeira kandaru...

9º Retorno para Cavalcante, coisa rápida, e já pega estrada sentido Teresina de Goiás, passando pela cachoeira poço encantado ( pousadinha do lado)...

10º Dia pedal até alto Paraíso, - visite a cachoeira loquinhas , cachoeira dos Cristais

11º dia.. pedal até a catarata dos couros.. com pernoite lá..

12º dia retorno para Alto paraíso- com Destino são Jorge

13º Visite o Parque Nacional

14º Visite vale da lua

15º raizama.

Esse roteiro ta redondo.. agora falta a logistica.. quer ajuda?

Postado
  • Membros

Dah sim para fazer passeios de bike avulsos.. o que tem em mente?

Postado
  • Membros
Dah sim para fazer passeios de bike avulsos.. o que tem em mente?

Salve man!

Vlw mt pelas sugestões!

A idéia é ir de bike pelos caminhos da chapada.... Dando a volta no parque como tá nesse roteiro....

Sem pressa, acampando onde der, conhecendo o povo local....

Alguns trechos são mais longos.... talvez pegar uma carona em alguma caminhonete....

Abs

Postado
  • Membros

Agora minha outra dúvida é quanto aos passeios:

Teremos 3 dias para visitação. Chegaremos em São Jorge na sexta a noite. Teremos sábado, domingo e segunda para visitar e terça voltamos para casa.

Eu estou pensando no seguinte:

1º dia - Trilha dos Saltos - Parque Nacional. Por ser uma trilha difícil, faríamos essa de primeira.

2º dia - Almécegas I e II e também o Vale da Lua e Raizama. Li que essas são mais fáceis de fazer. Coloquei elas juntas pelo nível de dificuldade fácil e por ter feito uma puxada no dia anterior. Será que da tempo das duas?

3º dia - Trilha dos Canyons. Mais uma trilha puxada, mas faríamos apenas ela no dia.

O que acham?

Postado
  • Membros

Alguém já fez esses pacotes de agência?

Estou pensando em fazer pra não ter que dirigir, mas meu medo é de não prestar.

Indicações?

Postado
  • Membros

Viajantes,

Estive na Chapada dos Veadeiros entre os dias 05 e 13 de janeiro/2015, e repasso aqui algumas observações sobre este lugar incrível:

* Optamos por ficar em Alto Paraíso, na Pousada do Sol, a qual indico a qualquer pessoa que goste de se hospedar junto à natureza e saiba apreciar as coisas simples da vida. O local é repleto de plantas e paz, as pessoas são acolhedoras e as muitas araras que aparecem por lá todos os dias dão um espetáculo à parte no café da manhã! E que café da manhã... A proprietária, Vazu, é uma querida. E isso não é propaganda, apenas um sincero reconhecimento pelo carinho que tivemos em nossa estadia.

*Das três cidades que ficam na área da Chapada, Alto Paraíso é realmente a “maior”, mas confesso que me surpreendi com a Vila de São Jorge: apesar de as ruas serem todas de terra, há um comércio ao lado do outro – restaurantes, campings, pousadas, lanchonetes, enfim, as opções são diversas. A impressão que ficou é que ambas as cidades podem atender a todo tipo de viajante. Não conseguimos conhecer Cavalcanti (dizem que é linda), fica como desculpa pra voltar lá!

* As cachoeiras são lindíssimas, pra quem curte este tipo de rolê provavelmente vai conhecer as cachoeiras mais belas da vida! O ruim é que a gente ficou mal acostumado, e agora vai ser difícil encontrar cachoeiras do mesmo nível... Contudo, praticamente todas as cachoeiras encontram-se em propriedades particulares, e as taxas estão variando entre R$ 10 e R$ 20 por pessoa. Nossa filhota de 9 meses não pagou...

*Comida tem pra todos os gostos nos comércios da cidade: desde uma tapioca caprichada (ou uma pamonha) de lanche, até uma boa pizza com um vinho à noite. Nós passamos a semana à base de tapioca e açaí ::cool:::'> Nos passeios que duram o dia inteiro, vale a pena carregar uma fruta e um salgado na mochila!

*A estrada que liga Alto Paraíso de Goiás e São Jorge é asfaltada, tem cerca de 36 km e está novinha, é faca na manteiga... Isso é muito bom, porque você vai rodar bastante por ela! Praticamente todas as cachoeiras haverá um trecho de terra após o asfalto, umas de 2km e outras com mais de 15km. Não tivemos dificuldade em nenhuma, é só ir com atenção aos buracos, e, em condições secas, qualquer carro estava passando tranquilamente.

*Nós demos sorte com o tempo, pois mesmo sabendo que pegaríamos uma época de chuvas (janeiro), ficamos 8 noites e não pegamos nenhuma gota de chuva. Conversando com o povo por lá, nos disseram que isso é raro, mas nos últimos anos têm acontecido com certa frequência. Penso que ir à Chapada no verão haverá sempre um risco por ser o período típico das chuvas nas regiões sudeste e centro-oeste, mas, mesmo chovendo, o que mais ouvimos é que num mesmo dia pode chover e abrir sol algumas vezes, o que não compromete totalmente o passeio – vai da disposição de cada um/grupo. E, apesar do clichê, vale sempre lembrar: começou a chover na cachoeira, sai da água e procura um local mais alto e protegido, pois os acidentes frutos de “trombas d'água” são reais!

* Não vou incorrer no erro de classificar as cachoeiras por beleza/poder, já que isso é um tanto individual, mas posso dizer que na região há cachú pra todos os gostos e idades! O que ajuda bastante é estar motorizado, pois os rolês às vezes estão um pouco distantes e a primeira parte é feita de carro/moto/bike/bus... Não quer dizer que não dá pra conhecer a Chapada sem carro, sempre rola caronas, mas talvez o aproveitamento da viagem seja menor se os dias estiverem contados.

O que me veio agora foi isso, qualquer outra coisa que eu puder ajudar, será um prazer. Boas viagens!

Caio/Floripa

Postado
  • Membros

Boa noite. Acabei de me cadastrar a convite de uma amiga. Adoro viajar. Estou adorando os relatos de passeios e dicas que o pessoal dá.

Umas amigas estão querendo ir na chapadas do veadeiros. Andei fuçando os atrativos , fiquei fascinada. Porém como no momento, por conta de um acidente, tenho dificuldade de locomoção. Faço uso de bengala, gostaria de saber se teria acesso em alguns lugares. Mesmo que seja de carro ou cavalo.

Aguardo resposta. Grata

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.