Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pesssoal.

Chegarei em Munique dia 4/11 de manhã com meu marido, meu filho de 4 anos e meus pais. Iremos embora dia 12/11. Ficaremos em apartamento na Prinzregentstrasse, que não é tãaao no centro. Alguém saberia me informar se o CityTour Card valeria a pena para nós? Pelo que entendi, pode ser utilizado por um grupo de até 5 pessoas. Tentei pesquisar no site, mas achei muito confuso. Não pretendemos alugar carro. Estaremos a 100m da estaco de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal. Estarei em Munique de 22 a 27 de abril, comprei a passagem no Bug da AA, porem desde então o Euro foi as alturas. O que eu faço para gastar pouco ou quase nada em Munique? Irei com minha noiva. E gostamos bastante de coisas ao ar livre, logo se alguem puder ajudar eu agradeço, mesmo que seja para cidades vizinhas, inclusive a estadia. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco!

Algumas dicas:

- se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre circulação entre toda a região da Bavaria (e inclusive Salzburg) nos trens mais lentos. Para 2 pessoas, sai por 28 euros. O legal é que vale também DENTRO de Munique ou seja, dá pra se programar fazer aquele deslocamento longe da cidade no mesmo dia do bate e volta;

- se forem a museus, chequem os horários/dias que são gratuitos ou tem tarifa reduzida. eu visitei o Deutches Museum de graça. vale conferir cada atração;

- a cerveja é uma delícia. se forem fãs, não sejam mãos de vaca de não gastarem nas cervejarias. eu considero um investimento. mas como alternativa para quem não tá com vida de rei, escolham algumas bacanas para irem (quando eu fui, um chopp na hofbrau era coisa de uns 8 euros...) e garantam o restante no supermercado. você encontra OTIMAS cervejas por 1 euro (Paulaner e afins!). eu sempre acho legal perguntar para um "local" (pode ser o cara do hostel) quais marcas eles recomendam.

- eu fiquei no hostel Euro Youth, e o bar lá tinha váaaarios chopps por coisa de 1 euro.

- a comida, dá pra se virar bem no kebab. outra coisa legal é comprar queijos e enchidos em mercados/feiras e fazer um sanduba num picnic numa praça.

- o tal brezel (preztel, por aqui) é grande e barato: 1 euro. engana a fome um cadim =)

- onde tem muito turista o preço é sempre inflacionado e a comida normalmente é meia boca. vale andar um pouquinho e achar um lugar mais honesto

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco!

Algumas dicas:

- se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre circulação entre toda a região da Bavaria (e inclusive Salzburg) nos trens mais lentos. Para 2 pessoas, sai por 28 euros. O legal é que vale também DENTRO de Munique ou seja, dá pra se programar fazer aquele deslocamento longe da cidade no mesmo dia do bate e volta;

- se forem a museus, chequem os horários/dias que são gratuitos ou tem tarifa reduzida. eu visitei o Deutches Museum de graça. vale conferir cada atração;

- a cerveja é uma delícia. se forem fãs, não sejam mãos de vaca de não gastarem nas cervejarias. eu considero um investimento. mas como alternativa para quem não tá com vida de rei, escolham algumas bacanas para irem (quando eu fui, um chopp na hofbrau era coisa de uns 8 euros...) e garantam o restante no supermercado. você encontra OTIMAS cervejas por 1 euro (Paulaner e afins!). eu sempre acho legal perguntar para um "local" (pode ser o cara do hostel) quais marcas eles recomendam.

- eu fiquei no hostel Euro Youth, e o bar lá tinha váaaarios chopps por coisa de 1 euro.

- a comida, dá pra se virar bem no kebab. outra coisa legal é comprar queijos e enchidos em mercados/feiras e fazer um sanduba num picnic numa praça.

- o tal brezel (preztel, por aqui) é grande e barato: 1 euro. engana a fome um cadim =)

- onde tem muito turista o preço é sempre inflacionado e a comida normalmente é meia boca. vale andar um pouquinho e achar um lugar mais honesto

 

 

se não for abusar da sua boa vontade, quais bate-volta vc me recomenda. estava pensando em ir a viena no começo da viagem e aproveitar os ultimos dias na alemanha... poderia sugerir algum roteiro legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

acho Viena um pouco longe para ir - dá umas 4 horas ao todo, se não me engano. você não vai ser atendido pelo Bayern e a cidade é muito bacana, mas você terá nada de tempo para aproveitar - eu guardaria para outra oportunidade.

com o tempo que você tem na cidade, recomendo os seguintes - todos atendidos pelo Bayern Ticket

- Salzburg, uma cidade austríaca linda. Fica a duas horas de Munique, no máximo. Fui e recomendo muito, é uma cidade adorável e a estrada até lá é maravilhosa de linda.

- Fussen, que tem o tal castelo do Ludwig. Não estive mas, além do castelo, dizem que a cidade é bonita e a região é linda.

- Dachau, se quiser visitar um campo de concentração. Fui e é muito punk. Mas estando na Alemanha, acho que é um passeio importante.

- Nuremberg. estou programando uma viagem para a Alemanha ano que vem e acho que a cidade é bem interessante. O pessoal aqui consegue falar com mais propriedade do que eu.

Veja, acho que você tem pouco tempo de viagem - com o que tem, eu faria uns 2 bate e voltas, no máximo. acho que a opção mais lógica seria Fussen+Salzburg mas, se a segunda guerra for um interesse seu, acredito que Nuremberg atenda as suas expectativas.

 

Se quiser ler o meu relato da viagem que fiz por essas bandas, tá aqui:

relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Adriano, estarei a Munique de 22 a 26 de Abril. Estou achando poucos roteiros por la, pode me ajudar com algo? E quanto de dinheiro acha q devo gastar lá? Levo do brasil ou troco la? Se for pra trocar lá, levo dolar ou real? Farei escala de 1 dia em New York, se for pra levar dolar, troco no brasil ou nos EUA? Obrigado desde já.

 

Depende dos seus interesses, mas alguns locais que o pessoal costuma visitar em Munique são: visitar Deutsches Museum é um museu de tecnologia super interessante, subir na St. Peter Turm, visitar o palácio real Residenz, visitar a igreja Asamkirche, ir dar uma volta Englisch Garten, ir tomar uma cerveja na Hofbräuhaus ou Augustiner, ver a apresentação dos bonequinho na Marienplatz, e simplesmeste ficar passeando sem rumo pelo centro, vendo a arquitetura e o movimento...

 

Nas vizinhanças de Munich fica o campo de Concentração de Dachau, é punk como a julia falou, mas acho que vale a visita, tem também o castelo/palácio Neuschwanstein em Fussen, tem Salzburg que vale super a pena, tem Nürnberg com o seu castelo, igrejas e cidade murada medievais, tem a montanha Zugspitze nos Alpes em Garmisch-Partenkirchen, etc... Todos estes locais você visita facilmente em 1 dia usando o Bayern Ticket...

 

O quanto que você vai gastar depende unicamente das suas escolhas, mas Munich é uma cidade meio cara, tirando a hospedagem que você consegue reservar antes e saber o custo exato, para o resto (alimentação, metrô, ingressos, etc) sendo econômico você deve gastar em torno de uns 40 a 45 Euros por pessoa e por dia. Cada bate-volta com o Bayern Ticket custa 25 Euros para o casal. O preço da cerveja a julia já te falou...

 

Para a sua escala nos EUA, você não falou se vai ter que pernoitar lá, mas se não for leve uns 100 dólares em espécie para cada pessoa, compre eles aqui no Brasil.

 

Para Munich, depende de quanto tempo for ficar lá e de quanto dinheiro for levar, se for levar até uns 1.000 Euros dá para levar em espécie, comprando aqui no Brasil, cada um carregando a metade, se for levar uma quantia maior de dinheiro eu já começo a achar meio arriscado levar tudo em espécie, o risco de você perder o dinheiro ou ser furtado não vale a economia, leve num vtm, saque direto da conta correte ou cartão de crédito

 

Show amigão, sensacional o seu post e certamente irá ajudar mto. Não irei pernoitar em nova york não, so rolé mesmo... Se tiver alguma boa dica pra fazer em nova york por 10 hrs de um dia aceito tbm =D abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estou indo para Munique em novembro e ficarei 4 dias, mais precisamente do dia 30/11/2016 a 03/12/2016.

 

Em um dia pretendo fazer o passeio para Füssen e visitar o castelo de Neuschwanstein e no outro estava pensando em ir para Garmisch-Partenkirchen para ir a estação de esqui. Vi algumas pessoas recomendando ir para Salzburgo... Alguém que já foi para os dois lugares, qual vcs preferiram?

 

Eu tenho uma fascinação por feiras de quase todos os tipos (Menos mercados de "pulgas") e sou alucinada com coisas de natal, já vi que em Munique tem algumas feiras de natal e com certeza darei uma volta em algumas. Recomendam alguma em especial??

 

Gostaria de alguma indicação de lugares baratos para comer, especialmente algum lugar que tenha um salsichão mais famoso mas não quero nada muito formal, pode ser algo mais simples, que um cidadão alemão comeria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre Salzburg e Garmisch depende do que você queira fazer exatamente. Garmisch é mais ver a paisagem natural, as montanhas, e talvez esquiar se as estações já estiverem abertas, já Salzburg é um destino mais urbano, onde você vai passar mais tempo na cidade, vendo a arquitetura, o castelo/forte, etc...

 

Sobre os mercados de Natal, uma sugestão, passe em todos eles, rsss, todo dia vá num diferente, no começo de dezembro vai estar escurecendo cedo, as 5 da tarde já estará escuro e você não conseguirá mais fazer nada dos programa turísticos tradicionais depois deste horário, então termine o dia numa das feiras, comendo algo e tomando um gluhwein (vinho quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...