Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Munique

• Respostas 180
  • Visualizações 84.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.   Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas ta

• S§§§§§§§§§
    S§§§§§§§§§

Só complementando... Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação.  Pois se

• Marcos, Munique é uma cidade cara sim, mas dá pra se divertir sem passar sufoco! Algumas dicas: - se forem fazer bate e voltas para as regiões próximas, aproveitem o Bayern Ticket, que te dá livre

Featured Replies

Postado
  • Membros
On 4/6/2017 at 7:07 PM, adrianolb said:

Você não viu ninguém falar que bate-volta para Bamberg, pois Bamberg fica longe demais para um bate-volta saindo de Munich.

Alguém tem uma opinião contrária? Estou me planejando para fazer um bate e volta em Bamberg de Munique, vi que de trem demora entre 1:30 (ICE) a 2:30 (IC). Tinha vezes que demorava isso para ir para o trabalho aqui em SP.

Desculpe a ignorancia, mas não vi o problema de fazer o bate-volta se for isso. Planejo comprar os tickets de trem no dia que eu fizer, então também não tem o problema da chuva.

Tem algo que estou esquecendo?

Postado
  • Membros

Entre no site da www.bahn.com e pesquise quanto que custa uma passagem de ICE ou IC de Munich para Bamberg para viajar amanhã.

Se você achar que gastar 111.80 Euros ou quase R$ 430 em passagens de ICE para um bate-volta de um dia até Bamberg é viável, sem problema, mas pessoalmente eu acho isto dinheiro demais para um bate-volta.

Agora se você quiser ir de trem regional (RE, RB e S-Bahn) para poder usar o Bayern Ticket que custa 25 Euros, a viagem leva umas 3h15 para ir e o mesmo tanto para voltar.

Mas como durante a semana você só pode usar o Bayern Ticket depois das 09:00, você consegue chegar em Bamberg só depois do almoço, acaba sendo tudo meio corrido demais, com pouco tempo livre para aproveitar a cidade.

Se você estiver em Munich durante o final de semana, e se estiver disposto a acordar as 06:00 da manhã, você pode pegar o trem das 07:00 pra Nürnberg, e chegar mais cedo em Bamberg, pois nos finais de semana o Bayern  Ticket pode ser usado antes das 09:00 da manhã

Mas a maioria das pessoas simplesmente acha que fazer isto de trem regional é muito demorado para pouco aproveito, mas se você achar que vale a pena a correria e as 6h30 de trem, sem problema.

Editado por adrianolb

Postado
  • Membros
42 minutes ago, adrianolb said:

Se você achar que gastar 111.80 Euros ou quase R$ 430 em passagens de ICE para um bate-volta de uma dia até Bamberg é viável, sem problema, mas pessoalmente eu acho isto dinheiro demais para um bate-volta.

Realmente essa seria a idéia. Obrigado pela resposta Adriano, suas informações foram valiosas, vou ainda pensar mais sobre o assunto então, realmente sai bem caro, não sei se estou sobrestimando Bamberg.

EDIT / update : Vou seguir a dica do Adriano, e me hospedar em Nuremberg para visitar Bamberg e seguir meu destino de lá, besteira mesmo voltar pra Munique, ao menos que seja o destino final mesmo. 

Editado por wwagner
update

Postado
  • Membros

gostaria de saber se alguém ja foi no Neuschwanstein Castle por conta própria, sem ajuda de days tour

vou passar um fim de semana em munich e quero tirar um dia pra ir la

obrigada

Postado
  • Membros
58 minutes ago, crislene said:

gostaria de saber se alguém ja foi no Neuschwanstein Castle por conta própria, sem ajuda de days tour

vou passar um fim de semana em munich e quero tirar um dia pra ir la

obrigada

É super sossegado ir a Neuschwanstein paor conta própria.

Primeiro você compra um Bayern Ticket para o dia que for ir a Neuschwanstein custa 25 euros, pode comprar lá na estação mesmo no dia que for, só chegar uns 30 minutos antes e comprar o Bayern Ticket nas máquinas automáticas. Leve uma caneta, você precisa escrever o seu nome atras de ticket.

Com o Bayern Ticket você pode utilizar os trens regionais o dia inteiro sem pagar mais nada. Nos dias de semana o Bayern Ticket só vale depois das 09:00 da manhã, mas nos sábados e domingos você pode usar antes das 09:00 da manhã.

Entre no site da www.bahn.com e confira os horários entre Munich e Füssen (tem que usar o ü), em alguns horários o trem vai direto a Füssen, em outros tem que fazer baldeação no meio do caminho em Kaufbeuren, mas a baldeação é sossegada, é só acompanhar a multidão.

Chegando na estação de trem em Füssen, novamente é só seguir a multidão, do lado de fora da estação vai haver ônibus esperando para lhe levar até o Schloss Neuschwanstein. 

O ônibus para na entrada da vila, lá é só seguir a multidão até a bilheteria, comprar os  ingressos para os castelos caso deseje visitar o interior dos castelos e depois é só esperar o horário marcado no ticket.

Se quiser entrar nos dois castelos, marque primeiro a visita para o castelo Hohenschwangau e marque a visita para o castelo Neuschwanstein umas 1h30 ou 2h depois.

E para voltar Munich, é só fazer ao contrário...

Dá para você comprar os ingressos para os castelos antecipadamente, mas pessoalmente eu não recomendo, pois Neuschwanstein só é legal num dia de tempo bom, de preferência um dia de sol. Se for um dia chuvoso a experiência é bem prejudicada.

Então se comprar antecipado, você tem que ficar na torcida para o clima ajudar, por causa disto eu prefiro enfrentar um pouco de fila e espera lá, do que arriscar um dia chuvoso...

Postado
  • Membros

obrigada pela resposta, mais uma perguntinha adrianolb 

esse lugar o Schloss Neuschwanstein fica perto da ponte onde se pode ter uma vista melhor do castelo?

ouvi dizer que tem que seguir uma trilha pra chegar ate la.

Obrigada 

Postado
  • Membros

"Schloss" é a palavra em Alemão para "Palácio" ou "Castelo" como os brasileiros preferem.

Tem ônibus até a Marienbrücke, que é a ponte de onde você tem a melhor vista do "castelo",  mas também dá para ir a pé sem problema.

A primeira parte da subida, do Ticket Center até o Schloss Neuschwanstein  é numa estrada asfaltada, a segunda parte, do Schloss Neuschwanstein até a Marienbrücke é numa estrada de terra, mas é bem sossegado, sempre está cheio de idoso e criança subindo e descendo.

O mapa abaixo é o mapa da vila Hohenschwangau, que é onde ficam os castelos.

O ônibus vindo da estação de trem de Füssen para naquele ponto com um circulo verde e um H dentro do circulo, e é lá também que você pega o ônibus de volta até a estação de trem de Füssen

Os tempos mostrados no mapa é para um idoso caminhar, se você for jovem e não tiver problemas de locomoção, consegue fazer isto em menos tempo.

58cd5bb1f7.jpg

Editado por adrianolb

Postado
  • Membros

Só complementando...

Entre no site ou aplicativo da DB Bahn e anote os horários e números correspondentes dos trens que você pretende  pegar e o nome dos locais onde faz baldeação. 

Pois se você for num horário que precise fazer baldeação, na identificação do trem vai ter algum outro destino final qualquer diferente de Füssen, e se você não souber o número do trem, vai ficar complicado achar em qual trem você tem que embarcar lá na estação de Munich.

Anotando isto, fica fácil se localizar e não corre risco de pegar o trem errado como eu fiz... kkkkk

Eu só olhei o destino final do primeiro trem,  não anotei o nome e nem o número do trem, depois lá na estação eu me confundi com os nomes parecidos dos destinos finais dos trens e acabei pegando o trem errado..

• 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to Munique

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.