Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico dos Marins

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estive novamente nos Marins e queria deixar aqui um alerta para o pessoal que vai encarar essa "escalaminhada".

Infelizmente um cidadão passou pelo Marins algumas semanas atrás e teve a idéia de marcar a trilha com "totens" de tinta florescente amarela... Deixando aquelas pixações na montanha. E para piorar mais ainda a situação, existem marcações erradas levando quem não tem experiência na trilha a se perder.

Marcações:

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_OgAAALx_biRyzyqUTlUytzVsZqzSKWkWW0cPE4aSj1YDgfHSY8yM3RBlerQ15EzCtSxc2c3Pim4VHJJaovfqn_Y9kKoAm1T1UH1x__cYIz3e2TSVeaAADKY3g1x__1_.jpg

Foto por: Bruno SJC

Encontramos tanto na subida como na descida muita gente perdida, mais muita mesmo, então fica aqui o alerta. Quem não conhece bem a trilha, contrate um guia e evite o esforço desnecessário e perigo de se perder.

É isso ai pessoal, para quer for ao Marins muito cuidado e curta a aventura! ::otemo::

Grande Abraço,

Editado por Visitante

• Respostas 163
  • Visualizações 72.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• André Serrano
    André Serrano

Me causa muito espanto ler diversas mensagens de "montanhistas" perguntando se é seguro subir em dezembro, janeiro, fevereiro, etc... "Grupos" de "montanhistas" se dizendo experientes, pedindo check l

• Bruno Aires Bertolacini
    Bruno Aires Bertolacini

Pessoal, boa tarde. Vou subir o Marins agora em julho, alguém sabe o telefone do acampamento base? Quero dormir por lá na sexta feira é começar a trilha bem cedo no sabado!   Além do mais, tenho

• Na base tem uma pousada bem simples,  quarto simples compartilhado e um de casal,  com banho quente, sem wifi, $50 por pessoa com café da manhã e não paga estacionamento. Estacionamento  $20(pra quem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

e ai gabriel !! com certeza é quem não gosta de se soltar da bike !! é um estilo !! eu mesmo ja carreguei muito a bike pra chegar em lugares só antes feito a pe !! , no trecho que fiz meia volta na ilha bela um morador da praia de enchovas falou assim : caraca ta vendo aquele cachorro tem 12 anos e nunca viu uma bike !! ai gente continuamos ate indaiatuba e chegando la o caseiro de quadriciclo tambem se espantou e disse pow vcs são doidos nunca vi uma bike por aqui !! é isso o prazer de levar a companheira onde quer que for !! preciso achar umas fotos e uns video no youtube , um brother meu(tio chico) tambem adora bike e ja subiu com ela nas costas ate o topo do bau !! ai vai de cada um ! esse brother vai ao delirio quando chega em algum cume com a bike !!

quero ver o relato deste rapaz ai tambem !! pois eu adoro estas aventuras ao extremo !!

do jeito que gostamos de levar cargueiras super pesadas nas costas , tem outro que preferem levar a bike em baixo do braço onde não é possivel pedalar !!

falow

Postado
  • Membros

po bruno eu acho interessante isso de fazer por " paixao " como disse, logico que carregar a bike ate o marins e " loucura " e pra muitos sem sentido algum, mas qual valor de se realizar algo que realmente desejamos com toda forca do coracao ? levar uma bike eh " loucura" mas nunca sera " loucura" a satisfacao de quem faz isso. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo:: boa sorte pro camarada ai da bike e todos que levam a magrela nas costas ::otemo::::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

O tio chico subiu com a bike até o topo do Bau????!!!!!

brunao, isso ta parecendo historia de pescador kkkk

Mas que seja, da mesma forma eu tento fazer minha mae compreender o que me leva a trocar minha casa por uma barraca no meio do mato, é necessario ser mais compreensiva com as "maluquices alheias".

E cade o cara que disse que acha que foi o primeiro (ou será que ele quer ser o primeiro?) a subir o marins com uma bike??? Queria fotos desse feito, afinal ....

Postado
  • Membros
no trecho que fiz meia volta na ilha bela um morador da praia de enchovas falou assim : caraca ta vendo aquele cachorro tem 12 anos e nunca viu uma bike !! ai gente continuamos ate indaiatuba e chegando la o caseiro de quadriciclo tambem se espantou e disse pow vcs são doidos nunca vi uma bike por aqui !! é isso o prazer de levar a companheira onde quer que for !!

Iaí Brunão

Ter sentido ou não só depende do "espírito" de cada um né?

Intééé

Postado
  • Membros

Tá bom, Tá bom... eu admito que é puro despeito kkk

afinal de contas, eu subi o marins morrendo...como assim o cara vai lá carregando uma bike? heheheh

Postado
  • Membros
e ai gabriel !! com certeza é quem não gosta de se soltar da bike !! é um estilo !!...

Ah! isso lá é verdade Bruno. Tem caras loucamente apaixonados pela sua bike. ::tchann::

[align=center]20101028193322.jpg[/align]

E me perdoem por desvirtuar o assunto do tópico ::putz:: mas não resisti. ::lol4::

Postado
  • Membros

Fiz isso em 1998, e as fotos não foram com câmera digital, mas vou escanea-las e esta semana mesmo estarei postando as fotos.

E contarei a história com detalhes pra vcs.

Abraços a todos.

Postado
  • Membros

Olá pessoal que curte Marins....

Como observei nos vários comentários, e concordo, a região de Marins-Itaguaré é cheia de suspresas realmente.

Pra facilitar qualquer atividade por lá posso conseguir um carta topográfica da região (mapa) que auxilia muito na orientação.

Sou militar do EB e todo ano passamos por lá com o Curso Avançado de Montanhismo.

É só entrar em contato.

Abraços.

Guia de Montanha Militar 233.

Postado
  • Membros

Iaí André

Posta aqui no tópico a carta.

No EDITOR AVANÇADO tem a opção de INSERIR FOTO NA MENSAGEM, que você pode upar o arquivo.

Intééé

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.