Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico dos Marins

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estive novamente nos Marins e queria deixar aqui um alerta para o pessoal que vai encarar essa "escalaminhada".

Infelizmente um cidadão passou pelo Marins algumas semanas atrás e teve a idéia de marcar a trilha com "totens" de tinta florescente amarela... Deixando aquelas pixações na montanha. E para piorar mais ainda a situação, existem marcações erradas levando quem não tem experiência na trilha a se perder.

Marcações:

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_OgAAALx_biRyzyqUTlUytzVsZqzSKWkWW0cPE4aSj1YDgfHSY8yM3RBlerQ15EzCtSxc2c3Pim4VHJJaovfqn_Y9kKoAm1T1UH1x__cYIz3e2TSVeaAADKY3g1x__1_.jpg

Foto por: Bruno SJC

Encontramos tanto na subida como na descida muita gente perdida, mais muita mesmo, então fica aqui o alerta. Quem não conhece bem a trilha, contrate um guia e evite o esforço desnecessário e perigo de se perder.

É isso ai pessoal, para quer for ao Marins muito cuidado e curta a aventura! ::otemo::

Grande Abraço,

Editado por Visitante

• Respostas 163
  • Visualizações 72.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• André Serrano
    André Serrano

Me causa muito espanto ler diversas mensagens de "montanhistas" perguntando se é seguro subir em dezembro, janeiro, fevereiro, etc... "Grupos" de "montanhistas" se dizendo experientes, pedindo check l

• Bruno Aires Bertolacini
    Bruno Aires Bertolacini

Pessoal, boa tarde. Vou subir o Marins agora em julho, alguém sabe o telefone do acampamento base? Quero dormir por lá na sexta feira é começar a trilha bem cedo no sabado!   Além do mais, tenho

• Na base tem uma pousada bem simples,  quarto simples compartilhado e um de casal,  com banho quente, sem wifi, $50 por pessoa com café da manhã e não paga estacionamento. Estacionamento  $20(pra quem

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Achei esta foto de 1987. Pensei que era o cume do Marins mas tá parecendo mais o Morro do Careca:

20110328121956.JPG

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ei marinzeiros...

por acaso alguem conhece algum meio de transporte (ou contato de quem o faça ) entre a rodoviaria de piquete e a ranchonete do Milton?

(num tem o "Aconcagua sem mulas" ? Entao, tô na missão "Marins sem carro" kkk )

Postado
  • Membros

Já li em vários relatos que muita gente pega um taxi em Delfim Moreira/MG, que fica uns 7 Km depois da saída da Rodovia que dá acesso a Ranchoente.

Talvez até o Milton lá da Ranchonete conheça algum taxista dessa cidade.

Vindo de Piquete acho que vai sair bem mais caro, pois tem toda a serra p/ subir.

Abcs

Postado
  • Membros
Já li em vários relatos que muita gente pega um taxi em Delfim Moreira/MG, que fica uns 7 Km depois da saída da Rodovia que dá acesso a Ranchoente.

Talvez até o Milton lá da Ranchonete conheça algum taxista dessa cidade.

Vindo de Piquete acho que vai sair bem mais caro, pois tem toda a serra p/ subir.

Abcs

Você está certo Augustão.

Via Delfim Moreira é mais rápido e barato. ::otemo::

De ônibus: saindo do Terminal Tietê, pela Viação Pássaro Marron tem uma linha que vai para Itajubá passando por Lorena, Piquete e Delfim Moreira.

Vindo do Rio tem uma linha da Viação Cometa que faz o mesmo trecho.

Abraços.

Postado
  • Membros
Ei marinzeiros...

por acaso alguem conhece algum meio de transporte (ou contato de quem o faça ) entre a rodoviaria de piquete e a ranchonete do Milton?

(num tem o "Aconcagua sem mulas" ? Entao, tô na missão "Marins sem carro" kkk )

puxa, eu sempre fui sem carro mesmo !!!

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas vou via piquete !!!

*cris :arrow::arrow::arrow: o milton as vezes desce para piquete de caminhonete, talvez ai role uma carona !!!

em piquete tem o VALDO TAXICISTA, se caso for no feriado, havera carona facil, eu geralmente faco isso, carona, valdo ou milton !!!

nunca falhou !

Postado
  • Membros

To pensando num findi comum mesmo.... Mesmo sabendo que ja ta meio que aberta a temporada do 'Vamos tooodos ao Marins" ( fui num fim de semana no fim de maio no ano passado e parecia a 25 de março rs), prefiro nao contar muito com carona e computar o gasto do transporte - se rolar, é lucro - ser devidamente revertido em bebemoração em Piquete rs

Me passa o fone do taxista via MP, please?

Postado
  • Membros

O Milton tá sem carro. Também to querendo ir neste fds ou no outro, para dormir no cume. Mas também acho que vai estar cheio. Fui até a metade da trilha no sábado passado e encontrei um total de 10 pessoas, entre subindo e descendo. Levando em consideração que era véspera de dia das mães, nos próximos deve estar bem mais cheio. Uma coisa que me chamou a atenção é que alguém fez uma marcação nova em tinta vermelha. Um pouco mais de poluição na trilha.

Postado
  • Membros

No ultimo findi de Maio vai rolar a ATM - Abertura de Temporada de Montanha 2001 no Marins. Palestras sobre diversos assuntos no sabado e ataque ao cume no domingo. vou procurar o flyer que recebi com a programação e anexo aqui. ( leia-se: vai estar lotaaaaado).

E pra quem pretende fazer alguma trip por lá no feriado e num tem cia, ja fiquei sabendo qe tem uma galera agitando uma fafora no marins no feriado rs (e pra quem pretende fazer a travessia pro Itaguaré, é melhor subir antes desse povo e vazar quando eles chegarem kk k )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.