Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Acabei de voltar de Ushuaia e gostaria de atualizar algumas informações pra galera..

-Parque Nacional 270 pesos + 230 pesos do trem(como li que não valia muito a pena não fiz...e olhando de longe não vi nada demais)

-Navegações (faz 3 ilhas e o farol, sendo que voce pode optar por Catamaran- 300 pesos e uns 50 tripulantes, ou Yate 350 pesos com 20-25 pessoas..sendo que pode parar numa ilha para caminhar e tirar fotos..eu fiz esse ultimo e curti bastante...mesmo no inverno tem uma ilha cheia de leoes marinhos e outra so de aves...muito legal

-Lagos 4x4...650 pesos..é mais carinho mas é um passeio imperdivel...faz umas trilhas animais e tem um almoco incluso com vinho e sobremesa...sensacional(fiz com a empresa Nunatak)

- Nieve y fogo... 650 pesos...tambem sensacional...fomos de treno puxados por huskies(os animais não sofrem, podem acreditar) e volta com moto-neve...no meio do nada fazem uma fogueira, levam um violao e comemos sopa, espeto e vinho quente..muito bom mesmo..aventura única...

- Cerro Castor...para quem já esquia aconselho ir nele, mas para quem vai aprender aconselho a ir no cerro matinal...nesse é bem mais barato ter aula e eskiar...

já no Cerro Castor o valor do transfer é de 100 pesos de translado, 338 pesos de entrada, 120 pesos de alguel de equipamento.E caso queira aula particular 720 pesos por uma hora ou na coletiva sai por uns 420 pesos.Ou seja, é bem carinho esquiar lá...mas vale a pena...pistas otimas e neve muito boa.

 

Hotel eu fiquei no Villa Brescia, um bom custo beneficio e localização boa

 

DICA QUENTE!!! troquem poucos dollares ou reais no aeroporto e casa de cambio...porque a cotação nesses lugares é pessima...dollar a 5.6 e real a 2.5...

O melhor mesmo é trocar em alguns estabelecimentos ou com guias de excursões...no comercio eu troquei numa farmacia na avenida principal...trocou dollar a 7.5 e real a 2.8..bem melhor

 

Restaurante bom: Andinos (bom custo x beneficio)

Acho que é isso, qualquer dúvida so me avisar

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de avisar, sobre os museos, o melhor sem dúvida é o do Presidio + museo maritimo...custa em torno de 100 pesos se não me engano, e estudante paga meia...o ideal é ir as 11:30h ou as 18:30h porque é visita guiada...e vale a pena...

 

Agora um museo FRIA é o Museo do Fim do Mundo...absurdo, cobraram 50 pesos para entrar e quando vimos era somente um comodo o museo com umas aves empalhadas..PÉSSIMO!!Pedimos o dinheiro de volta e ela devolveu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acabei de voltar de Ushuaia e gostaria de atualizar algumas informações pra galera..

-Parque Nacional 270 pesos + 230 pesos do trem(como li que não valia muito a pena não fiz...e olhando de longe não vi nada demais)

-Navegações (faz 3 ilhas e o farol, sendo que voce pode optar por Catamaran- 300 pesos e uns 50 tripulantes, ou Yate 350 pesos com 20-25 pessoas..sendo que pode parar numa ilha para caminhar e tirar fotos..eu fiz esse ultimo e curti bastante...mesmo no inverno tem uma ilha cheia de leoes marinhos e outra so de aves...muito legal

-Lagos 4x4...650 pesos..é mais carinho mas é um passeio imperdivel...faz umas trilhas animais e tem um almoco incluso com vinho e sobremesa...sensacional(fiz com a empresa Nunatak)

- Nieve y fogo... 650 pesos...tambem sensacional...fomos de treno puxados por huskies(os animais não sofrem, podem acreditar) e volta com moto-neve...no meio do nada fazem uma fogueira, levam um violao e comemos sopa, espeto e vinho quente..muito bom mesmo..aventura única...

- Cerro Castor...para quem já esquia aconselho ir nele, mas para quem vai aprender aconselho a ir no cerro matinal...nesse é bem mais barato ter aula e eskiar...

já no Cerro Castor o valor do transfer é de 100 pesos de translado, 338 pesos de entrada, 120 pesos de alguel de equipamento.E caso queira aula particular 720 pesos por uma hora ou na coletiva sai por uns 420 pesos.Ou seja, é bem carinho esquiar lá...mas vale a pena...pistas otimas e neve muito boa.

 

Hotel eu fiquei no Villa Brescia, um bom custo beneficio e localização boa

 

DICA QUENTE!!! troquem poucos dollares ou reais no aeroporto e casa de cambio...porque a cotação nesses lugares é pessima...dollar a 5.6 e real a 2.5...

O melhor mesmo é trocar em alguns estabelecimentos ou com guias de excursões...no comercio eu troquei numa farmacia na avenida principal...trocou dollar a 7.5 e real a 2.8..bem melhor

 

Restaurante bom: Andinos (bom custo x beneficio)

Acho que é isso, qualquer dúvida so me avisar

abracos

 

 

 

Olá!!

 

Obrigada por postar informações atualizadas!! Isso ajuda muito no nosso planejamento!! ::otemo::

 

Mas só a entrada no parque está 270 pesos?? Mesmo para Mercosul? :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de voltar de Ushuaia e gostaria de atualizar algumas informações pra galera..

-Parque Nacional 270 pesos + 230 pesos do trem(como li que não valia muito a pena não fiz...e olhando de longe não vi nada demais)

-Navegações (faz 3 ilhas e o farol, sendo que voce pode optar por Catamaran- 300 pesos e uns 50 tripulantes, ou Yate 350 pesos com 20-25 pessoas..sendo que pode parar numa ilha para caminhar e tirar fotos..eu fiz esse ultimo e curti bastante...mesmo no inverno tem uma ilha cheia de leoes marinhos e outra so de aves...muito legal

-Lagos 4x4...650 pesos..é mais carinho mas é um passeio imperdivel...faz umas trilhas animais e tem um almoco incluso com vinho e sobremesa...sensacional(fiz com a empresa Nunatak)

- Nieve y fogo... 650 pesos...tambem sensacional...fomos de treno puxados por huskies(os animais não sofrem, podem acreditar) e volta com moto-neve...no meio do nada fazem uma fogueira, levam um violao e comemos sopa, espeto e vinho quente..muito bom mesmo..aventura única...

- Cerro Castor...para quem já esquia aconselho ir nele, mas para quem vai aprender aconselho a ir no cerro matinal...nesse é bem mais barato ter aula e eskiar...

já no Cerro Castor o valor do transfer é de 100 pesos de translado, 338 pesos de entrada, 120 pesos de alguel de equipamento.E caso queira aula particular 720 pesos por uma hora ou na coletiva sai por uns 420 pesos.Ou seja, é bem carinho esquiar lá...mas vale a pena...pistas otimas e neve muito boa.

 

Hotel eu fiquei no Villa Brescia, um bom custo beneficio e localização boa

 

DICA QUENTE!!! troquem poucos dollares ou reais no aeroporto e casa de cambio...porque a cotação nesses lugares é pessima...dollar a 5.6 e real a 2.5...

O melhor mesmo é trocar em alguns estabelecimentos ou com guias de excursões...no comercio eu troquei numa farmacia na avenida principal...trocou dollar a 7.5 e real a 2.8..bem melhor

 

Restaurante bom: Andinos (bom custo x beneficio)

Acho que é isso, qualquer dúvida so me avisar

abracos

 

Excelentes dicas!!! Fiz essa pergunta a você em outro tópico, mas atualizando por aqui: deve dar pra fazer esses passeios em 3 dias inteiros não é? Ao menos os mehores, ao que me parece, são o nieve y fogo e as navegações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estive em Ushuaia entre os dias 02/11 e 10/11/2013, e montei quase todo o meu roteiro lendo as dicas da galera aqui do mochileiros e que foram imprescindíveis. Para ajudar o pessoal que pretende ir pela primeira vez, vou acrescentar ou atualizar mais algumas:

 

1 – O dólar em Ushuaia foi a moeda mais valorizada pelo “mercado paralelo”. Uma loja de roupas dentro do shopping que fica no meio da San Martin, de esquina, foi a melhor cotação que encontrei. Pagavam 8,5 pesos para cada dólar, que para mim saiu a 3,66 pesos por real, pois comprei o dólar a R$ 2,33 antes da viagem. No real a melhor cotação que encontrei foi 3 pesos, mesmo assim melhor que a oficial. Euro cheguei a ver 9,5 pesos, mas o mais vantajoso mesmo é levar dólar. O câmbio é feito com a maior facilidade em várias lojas, sem burocracia ou notas falsas, mas não deixe de conferir... ::otemo::

 

2 – Quem for dar uma passada antes em Buenos Aires, talvez consiga trocar dólares e/ou reais a cotações ainda melhores na Calle Florida. Um taxista me disse que chegavam a pagar 11 pesos ::tchann:: no dólar em Buenos Aires.

 

3 – Evite usar cartão de crédito, pois além de pagar pela cotação oficial (peso ou dólar), ainda paga mais 6,38% de iof ::essa::

 

4 – Leve dólares a mais e troque no mercado paralelo por pesos para as compras nos free shops da Argentina, pois lá convertem seus pesos para o dólar pela cotação oficial (5,95 pesos por dólar qdo fui) e vc lucra 42% trocando antes a 8,5! O do aeroporto de Ushuaia é bem pequeno, mas haviam alguns perfumes com preços bem melhores que os de Buenos Aires. ::tchann::

 

5 – Ushuaia é zona franca, mas as compras pela cotação oficial podem acabar saindo mais caras que no Brasil. Nos últimos 3 anos a inflação na Argentina mais que dobrou o preço de tudo, e a cotação oficial do real e do dólar quase não se alterou. Em 2010 lembro que consegui 2,23 pesos por real em Buenos Aires, e as coisas eram realmente baratas. Nessa última viagem estava a 2,53 pesos por real, com tudo mais que o dobro e as vezes até o triplo do preço, mas mesmo assim se der uma garimpada pode encontrar coisas que valham a pena.

 

6 – Táxi para vários lugares é tabelado, com valores bem mais altos do que no taxímetro. Negocie que a maioria baixa bem o preço

 

7 – Se alugar um carro, a fila para abastecer demorava em torno de duas horas. ::toma:: Te entregam com tanque cheio e devolve com taque cheio. Se não conseguir abastecer te cobram uma taxa a mais (melhor pagar do que enfrentar a fila). Tente reservar o carro com bastante antecedência, por geralmente só tem opções mais caras.

 

8 – Compre tudo o que precisar no mercado, sai muito mais barato que nas lojas ou restaurantes. Vinho Postales muito bom a 40 pesos e Quilmes de 1 l a 15 pesos. O mercado La Anonima no início da San Martin ou próximo do hostel Antartida tinha preços melhores que o carrefour

 

9 – Não deixe de provar: Sorvete e doce de calafate, sorvete de dulce de leche (o de uma sorveteria menor que fica próxima do final da San Martin é o melhor, porque o da sorveteria maior tem gosto de bala de caramelo), centolla, bife de chorizo, bife de ancho, empanadas e merluza negra.

 

10 – Ushuaia tem muitas trilhas muito bacanas fora as convencionais, para quem curte, compre um mapa de trilhas a 50 pesos em várias lojas da San Martim que irá ajudar a planejar.

 

Fiz um relato mais detalhado sobre os roteiros que fiz, com a minha opinião sobre cada passeio, os melhores meios de locomoção por custo/benefício, o que valeu a pena e o que eu faria diferente, com algumas fotos da viagem no link abaixo:

 

ushuaia-dicas-para-economizar-e-relato-de-viagem-fotos-nov-2013-t88572.html

 

Abraços, e boa veiagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei Galera!! acabei de chegar de Ushuaia e os preços estão os mesmos informados pelo Perolazi..

 

Apenas uma observação, o Real esta saindo a 3 pesos e o Dollar a 8.50.. sensacional!!

 

A quem interessar, o 4x4 é fantástico e não deixem de tomar uma shop no Restaurant & Irish Pub Dublin, 9 de Julio 168, próximo a av. principal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros, estou para fechar meu trajeto, porém antes gostaria de ver com vocês se há bus saindo de Ushuaia até Punta Arenas ou Puerto Natales, pois volto para o Brasil de Punta Arenas e vou fazer o trekking em Torres Del Paine. Alguém saberia informar se encontro ônibus diariamente?

 

A passagem indo e voltando de Punta Arenas está mais caro 300 reais que fazer Bsb - Ushuaia; Punta Arenas - BSB. Tenho em média de 12 dias para fazer todo o trajeto. Passar três dias em Ushuaia e ir para Punta Arenas, pois quero fazer apenas o circuito W de TDP, que levaria 4 dias de trekking.

 

Quero comprar as passagens semana que vem para não ter erro, aí gostaria dessa info para não encontrar contratempos...

 

Valeus, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Mochileiros, estou para fechar meu trajeto, porém antes gostaria de ver com vocês se há bus saindo de Ushuaia até Punta Arenas ou Puerto Natales, pois volto para o Brasil de Punta Arenas e vou fazer o trekking em Torres Del Paine. Alguém saberia informar se encontro ônibus diariamente?

 

A passagem indo e voltando de Punta Arenas está mais caro 300 reais que fazer Bsb - Ushuaia; Punta Arenas - BSB. Tenho em média de 12 dias para fazer todo o trajeto. Passar três dias em Ushuaia e ir para Punta Arenas, pois quero fazer apenas o circuito W de TDP, que levaria 4 dias de trekking.

 

Quero comprar as passagens semana que vem para não ter erro, aí gostaria dessa info para não encontrar contratempos...

 

Valeus, galera!

 

Diga aí Luiz beleza? Então vc consegue busão saindo de Ushuaia pra El calafate e de lá um pulo vc chega em Puerto Natales e claro TDP, o problema é o tempo de estrada, afinal vai ter que passar por duas imigrações. Mas super viável. Vc chega quando aqui em ushuaia? Se precisar de mais alguma dica pode perguntar, ok? Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Moçada, acabei aproveitando uma promoção de passagens aéreas e estou indo para Ushuaia em abril. Chego na cidade no dia 13 (domingo) as nove horas da manha e fico até o dia 16 (quarta) às 16 horas quando rumo para El Calafate. Minha pergunta para vocês, sendo que não é muitos dias, o que seria essencial ver em Ushuaia nesse período que estou indo? Consigo ver tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...