Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros
E aí galeta tudo bem?

 

Estou planejando ir para Ushuaia e algumas cidades próximas em dezembro, pretendo ficar uns 8 dias. Quais são as dicas de passeios que vocês sugerem e dicas de lugares pra ficar e pra comer.

 

Obrigado. ::otemo::

 

Ei Natan,

Lá em ushuaia tem uns passeios legais para se fazer, como:

Parque Nacional Tierra del Fuego

Navegação Canal de Beagle;

Tem um passeio em 4x4.. esse parece ser dmai!!

Museu do Fim do Mundo - bacana

Lago Escondido...

 

Em Calafate

Mini Trekking - caminhada sobre o gelo

Tem um passeio que dura o dia todo, em Torres del Paine - parece ser massa!!

Tem as geleiras do Perito Moreno.

 

El Chaten, pelas minhas pesquisas é pra quem curte muito trekking

É uma cidadezinha bem tranquila, então o maior atrativo (eu acho) são as trilhas

 

Ainda há outras cidades, mas não pesquisei sobre elas.

 

Aproveitando, tambem estou indo pra lá em Dezembro, quando você vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal. Tudo bem? Estive em Ushuaia em dez/12. Faz frio pra caramba. Peguei uns 5 graus eu acho....preparem-se com segunda pele térmica, fleece e corta vento. Este é o segredo para não passar frio. Além de luvas e gorro.

Em Ushuaia eu fiz o Canal de Beagle, parque Tierra Del Fuego, 4x4 . Iniciei o trajeto do Glaciar Martial, mas não cheguie até lá em cima. Teve um pessoal que fez e pegou neve...bem legal. Fiquei hospedada no Antartica Hostel e recomendo. O pessoa é bacana por lá. Em El Calafate o passeio principal é sem dúvida o Perito Moreno. Se tiverem sorte de pegar um dia de sol, como eu peguei, vocês vão amaaaaaaaaaaaaar. Aquele lugar é lindo demais. É surreal. O passeio a Torres Del Paine eu não fiz, mas me parece que não vale tanto a pena, por que fica-se muito tempo dentro da Van. El Chalten é para quem curte trilhas, se não for este objetivo, não compensa ir. A cidade é minúscula...AGora se quiserem estar em contato com a natureza e gostarem de andar, ai sim valhe muita a pena. É muito lindo.....Qualquer coisa é só perguntar. até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola, sou novo aqui acabei de me registrar mas sempre li o forum. farei uma viagem em novembro para patagonia com minha namorada, farei ushuaia el calafate e el chalten. minha duvida e em relacao a dinheiro nao vou parar em buenos aires levo dolares ou pesos? qual e o cambio que se consegue na patagonia?

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)minha duvida e em relacao a dinheiro nao vou parar em buenos aires levo dolares ou pesos? qual e o cambio que se consegue na patagonia?(...)

Se vc quer se dar bem de verdade, LEVE TUDO E UMA CALCULADORA.

 

Eu explico!

 

Todo mundo, restaurante, taxista, pousada, aceita qqer coisa. Voce pode pagar com reais, dolar, cartão, peso.... só não pode pagar com peso alheio.

Apesar de vizinhos, A argentina não aceita o $ do Chile e vice versa.

 

Dito isso, parece que tanto faz, mas NÃO!

A cotação, o valor do $ varia MUITO de estabelecimento para estabelecimento e de moeda para moeda.

Veja as cotações de cada moeda na internet antes de sair e decore esse preços.

TEM QUE PERGUNTAR O PREÇO EM CADA MOEDA E EM CADA FORMA DE PAGAMENTO.

Ai sim, usar a calculadora e escolher o que usar.

 

Exemplo rápido:

- Sr, quanto é a diária, em R$, em AR$ ou em US$??? Em efetivo hay descuento? (em efetivo que dizer dinheiro vivo)

Resposta:

señor es AR$ 160, R$ 60 ou US 20 em efetivo, com tarjeta de credito es 10%+.

 

Portanto, pague em dolar moeda, pode usar a calculadora.

MEU CASO REAL, eu paguei o hotel em dolar, porque era 30% mais barato!

 

Agora, em relação a sua pergunta em El Chalten, vc podia ler os tópicos anteriores, usar um pouquinho o google antes de sair perguntando qqer coisa ne? ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu rlciq pela ajuda sobre cambio sobre el chalten eu pesquisei e que nao sou experiente em trilhas e o preparo nao esta dos melhores quero fazer laguna dos 3 laguna torre lago del desierto mas fiquei na duvida de outras mais puxadas por isso pedi uma ajuda desculpa qualquer coisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá..

 

Estou indo agora final de agosto para Ushuaia com o intuito de fazer snowboard no Cerro castor.

Fiz várias pesquisas e não encontro informações sobre compra/aluguel de equipamentos por lá.

Unico lugar que achei os preços de aluguel foi no site do Cerro castor. Foi ficar uns 8 dias no snow, talvez compense comprar o equipamento, porém não acho nenhum site com informações de preços.

 

Alguem que já foi pra lá para fazer o esporte tem alguma informação ou loja em ushuaia?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá..

 

Estou indo agora final de agosto para Ushuaia com o intuito de fazer snowboard no Cerro castor.

Fiz várias pesquisas e não encontro informações sobre compra/aluguel de equipamentos por lá.

Unico lugar que achei os preços de aluguel foi no site do Cerro castor. Foi ficar uns 8 dias no snow, talvez compense comprar o equipamento, porém não acho nenhum site com informações de preços.

 

Alguem que já foi pra lá para fazer o esporte tem alguma informação ou loja em ushuaia?

 

valeu

 

Não vou poder te ajudar, pq vou na primeira semana de setembro, mas as minhas duvidas são as mesmas. Chegando lá vc poderia me passar as dicas de onde comprar o eqpto mais em conta, aluguel de eqpto e melhor local para fazer cambio de moeda.

Valeu e bom snow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...