Ir para conteúdo

Ushuaia - Terra do Fogo - Dicas de Camping e de como economizar. (Abril/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Thilito, cara sensacional seu relato da viagem, principalmente o contato com a Marion, deu para sentir em suas palavras o que esse encontro representou para você, foi de se emocionar! Legal que de certa forma, mesmo que pouco você ajudou ela!

Engraçado, como uma pessoa faz a gente mudar os pensamentos, quanta coragem ela tem, é deve ter marcado muito você!

Parabéns pelo grande relato e por todas as dicas!

Vamos ver estou indo até ushuaia de carro agora, vou tentar acampar...pois o fato de ir com o carro será o único luxo, depois conto como foi...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiito excelente atitude de investir seu tempo precioso para elaborar um relato tão elucidativo!

Confesso que lugar frio não é minha preferência, mas suas linhas tão bem redigidas e a cia que teve na Rota 3,

me fez viajar e me sentir no "fim do mundo"... Trecho que me incentivou a fazer na próxima oportunidade!

Parabéns pela exemplar publicação! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu xará, eu estava planejando ir a Argentina em dezembro, meio loucamente, sem muita grana, sem prazo pra volta, já até conheço gente lá. E depois desse tópico acabo de incluir Ushuaia no meu roteiro (que eu nem tenho na verdade, mas eu vou em Ushuaia!).

Viajar sozinho é sensacional por diversos aspectos, já tive a experiência de fazer isso (inclusive foi aonde conheci uma galera de BsAs que viraram amigos). Parabéns brother, excelente trip, excelente relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns cara pelo relato! completão!

 

Queria saber com que roupa vc foi (marcas e preços, se possível) e onde comprou!

Vou pra Ushuaia e El Calafate em Janeiro/2015!

 

Abs,

 

 

Olá, jpcamolez!

 

Cara, eu fui no outono. Já estava mais frio que no verão, mas não passei frio em nenhum momento.

 

Bom, o que eu levei foi o seguinte

 

- Mochila Quechua (Decathlon) 50L - R$250,00 - Bom custo x benefício

- Jaqueta impermeável da Timberland - 2 em 1 (Jaqueta + Fleece) - R$ 250,00 (60% de desconto em uma outlet da Timberland em SP - Mooca) - Vou colocar o site lá embaixo

- 1 Calça para fazer trilhas - Timberland - R$ 85,00 (50% de desconto outlet da Timberland em SP - Mooca) - Vou colocar o site lá embaixo

- 1 Calça Jeans

- 5 Camiesetas

- 1 Polar (Decathlon) - R$39,00 (Dispensável)

- 1 Fleece Forclaz 50 (Decathlon) - R$39,00

- 1 Calça tipo fleece (Decatlon) - R$39,00 (Só usei pra dormir) - Não levaria

- 1 Bermuda Quechua

- 2 Pares de meia Selena Trekking Coolmax - R$19,00 (Cada)(http://www.orientista.com.br/produto/117-meia-trekking-selene-coolmax-kaqui-mescla) Ótimo Custo benefício

- 3 Pares de meias comuns (Não precisa gastar dinheiro com meias especiais. Se vc tiver meias para trilhas, ótimo, mas não é obrigatório)

- Gorro (Não se esqueça do cachecol)

- 1 par de luvas de R$9,90 da Decathlon (Aguentou de boa) \o/

- 1 Boa impermeável Skechers - R$150,00 (Qualquer loja de tênis de shopping) Não comprei essa bota para fazer trilhas. É que eu só tinha ela na ocasião, então tive que usar ela mesmo.. rs Mas não compre ela pra trilhas. Ela é bem pesada. Apesar de ser uma puta boa, que aguentou o tranco tranquilamente.

 

Cara, não precisa levar roupas técnicas demais, saca? Se vc tiver grana pra comprar ou já tiver, como era o meu caso, show de bola. Mas não se preocupe tanto com isso. Eu não passei frio. Acho que um fleece do mais simples da Decathlon e uma jaqueta corta vento já dá mais do que conta do frio, já que vc vai no verão. Mas se tiver sem grana, leve 1 blusa de moleton, e sua melhor jaqueta que já vai tá tudo bem. Durante o dia, eu não pegeuei menos que 5 graus com certeza. Eu vi um monte de gente de buenos-aires com roupas comuns; tênis, jaquetas normais de se usar no dia-a-dia, calça jeans e etc. Esqueça esse negócio de sistema de três camadas, ou de gastar sua grana com segunda-pele por exemplo. Vc não vai precisar disso, nessa época do ano, cara.

 

O link do site que falei da loja outlet da timberland, onde comprei a calça e a jaqueta é:

 

http://www.meggashop.com.br/

 

Se tu mora em São Paulo, compensa ir visitar essa loja. Lá tudo é bem mais barato que os preços normais. Comprei um Gorge da Timberland e paguei R$119,00. Em todas as lojas ele custa R$259,00. São descontos realmente interessantes.

 

A loja onde eu comprei fica na Mooca, mas tem em outras cidades. Dê uma olhada no site.

 

Loja de São Paulo

11 2292-1600

Rua Dr. Almeida Lima, 1135 - Mooca

 

Um abraço, cara. Boa sorte em tudo na sua viagem!!!

 

Valeu cara!

Sou do interior de SP, mas as dicas das roupas e a loja que vc comprou vão me ajudar bastante!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, não tenho nem como agradecer Tiagão. Seu relato além de bem detalhista, suas dicas me ajudaram muito ! ::otemo::

 

Inclusive sobre as roupas e sobre a loja, pois vi que tem uma loja perto da minha cidade (aproximadamente 100 Km). Eu ia ter q ir em São José dos Campos na Decathlon para com a Jaqueta Impermeavel, a Mochila e o Fleece,mas não sabia dessa loja. Vou cotar os preços lá tb :D

 

E sobre a Marion, achei sensacional, pois estou planejando fazer uma viagem assim como a dela em Setembro pela América do Sul tb.

 

Pergunta: Ela te contou como faz pra acampar em cidades grandes ? Ou seja, lugar onde não tem tanta natureza ?

 

Outra coisa: A Bota apesar de pesada realmente passou pelo teste de impermeabilidade ?

 

Agradeço desde já pelas informações, e obrigado novamente ! :D

 

 

M. Hoffman, espero que vc encontre algo legal por lá cara! Já te adianto que a única marca de aventura é a Timberland. Mas vale a pena ir ver. Se vc encontrar uma jaqueta com um bom desconto como eu, já vai se show de bola!

 

Cara, a Marion, pelo que to acompanhando no facebook dela, acaba usando da bondade de todas as pessoas. Acho que ela descola lugares para dormir, na casa de pessoas que conhece no meio da viagem. Isso é normal, pelo menos com os caras que viajam pela América do Sul. Tem um cara chamado Thiago Gonzaga, que inclusive participava aqui no Mochileiros, que fez uma viagem de bike até Ushuaia. Ele normalmente pedia para as pessoas, para que pudesse dormir no quintal, com a barraca, quando estava em cidades grandes. Parecia ser tranquilo. Outra opção, são ginásios, postos de gasolina, por exemplo, que ele também usava. Vale a pena ler a página do projeto dele, no facebook. (https://www.facebook.com/PedalAmerica?fref=ts). Vc vai tirar bastante coisa legal de lá.

 

Sobre sua viagem, pow cara, nem tenho o que falar. Eu gostaria muito de fazer uma viagem destas. Quando vc realmente for vou querer acompanhar a sua aventura.

 

Me add. no facebook: https://www.facebook.com/thiago.oliveira.9421450

 

Boa sorte em tudo, velhão!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiito excelente atitude de investir seu tempo precioso para elaborar um relato tão elucidativo!

Confesso que lugar frio não é minha preferência, mas suas linhas tão bem redigidas e a cia que teve na Rota 3,

me fez viajar e me sentir no "fim do mundo"... Trecho que me incentivou a fazer na próxima oportunidade!

Parabéns pela exemplar publicação! ::otemo::

 

 

Massa, cara! Não deixe esse interesse passar. Ushuaia é um lugar que vale a pena ser conhecido. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu xará, eu estava planejando ir a Argentina em dezembro, meio loucamente, sem muita grana, sem prazo pra volta, já até conheço gente lá. E depois desse tópico acabo de incluir Ushuaia no meu roteiro (que eu nem tenho na verdade, mas eu vou em Ushuaia!).

Viajar sozinho é sensacional por diversos aspectos, já tive a experiência de fazer isso (inclusive foi aonde conheci uma galera de BsAs que viraram amigos). Parabéns brother, excelente trip, excelente relato

 

 

Obrigado, Thiago!

 

Viajar sozinho foi muito bom, por diversos aspectos. Acho que o mais importante é o tempo que vc tem para se ouvir. Vc acaba se conhecendo mais, testando seus medos, limites e sabedoria. Eu adorei a experiência e com certeza farei uma próxima viagem sozinho..

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_______________________

 

E sobre os camping's em ushuaia Thiagão ? Tem camping's lá de boa para escolher ?

 

Pensei em fazer Camping Selvagem (ou seja, não pagar hospedagem rs) ... Vc acha que rola de boa ? A Marion fez "Camping Selvagem" todo o tempo por lá ? Da pra entrar a noite na floresta e acampar por lá escondido ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
_______________________

 

E sobre os camping's em ushuaia Thiagão ? Tem camping's lá de boa para escolher ?

 

Pensei em fazer Camping Selvagem (ou seja, não pagar hospedagem rs) ... Vc acha que rola de boa ? A Marion fez "Camping Selvagem" todo o tempo por lá ? Da pra entrar a noite na floresta e acampar por lá escondido ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! ::otemo::

 

 

Então, cara, as dicas de camping são essas:

 

Você pode ficar acampado no Camping Andino. O único camping com estrutura na cidade, que eu consegui achar. O dono é um cara chamado Fernando. O problema é que esse cara não responde email e nem sei nada sobre o lugar, já que fica um pouco afastado do centro e eu estava sem coragem de ir lá perguntar.

 

• Fique acampado quando for até a Laguna Esmeralda. Eu teria ficado. Teria sido muito bom! O lugar é simplesmente incrível! Arme sua barraca um pouco mais a dentro da floresta e seja feliz.

 

• Acampe no Parque Nacional. Sobre tudo, porque você vai economizar a segunda ida ao lugar. Aliás, fique pelo menos dois dias no parque para aproveitá-lo bem.

 

• Acampe em qualquer lugar. Sério. Se você se afastar um pouco mais da cidade, você poderá acampar em qualquer lugar. O mundo lá fora, não é todo como o Brasil. Ninguém vai te fazer nenhum mal, mesmo porque a percepção do pessoal sobre esse tipo de coisa é totalmente diferente da nossa. Na área mais rural, eu vi realmente vários lugares onde eu poderia chegar e montar minha barraca, se eu quisesse, sem que ninguém me incomodasse por isso.

 

 

É claro que em seu planejamento, você precisa considerar em seu roteiro, alternativas para intercalar entre campings com estrutura e campings sem, se não você vai se dar mal. Você também pode intercalar com alguns dias no hostel. É realmente barato e considerando isso, acampar só é necessidade para quem quer curtir uma trip com essa vibe, especificamente.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...