Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ótimo relato!! Super detalhado e muito bem ilustrado.

Em outubro farei El Chaltén, El Calafate, Puerto Natales-TDP e Ushuaia. Farei o W sozinha e apesar de eu não ter qualquer dúvida sobre ficar nos refúgios, ler a sua opinião sobre acampar sem experiência me fez ainda mais segura da minha decisão, sem contar que seu relato foi valiosíssimo, não só para eu montar o orçamento da viagem mas pelas fotos lindas... se é que é possível, após ler seu relato fiquei ainda mais ansiosa.

 

Olá! Também estou indo em Outubro e sozinho até agora... dê uma olhada no meu roteiro, as vezes nos esbarremos por lá...

mochilao-patagonia-ushuaia-el-calafate-el-chalten-circuito-o-torres-del-paine-out-14-t91846.html

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ótimo relato!! Super detalhado e muito bem ilustrado.

Em outubro farei El Chaltén, El Calafate, Puerto Natales-TDP e Ushuaia. Farei o W sozinha e apesar de eu não ter qualquer dúvida sobre ficar nos refúgios, ler a sua opinião sobre acampar sem experiência me fez ainda mais segura da minha decisão, sem contar que seu relato foi valiosíssimo, não só para eu montar o orçamento da viagem mas pelas fotos lindas... se é que é possível, após ler seu relato fiquei ainda mais ansiosa.

Oi Cristiani, que bom que vc gostou e ficou animada com meu relato!

Realmente, indo sozinha eu te recomendo demais a ficar no refugio. É um investimento que vale a pena! Qualquer dúvida só perguntar! :P

 

bjos

 

Ótimo relato, estou indo conhecer El Calafate e Ushuaia no próximo mês. suas fotos ficaram show de bola

 

Valeeeu!!!!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
DSS, será que você poderia me ajudar? Queria saber se é possível chegar ao Torres del Paine por Puerto Natales e sair de lá direto pra El Calafate, sem ter que voltar pra Puerto Natales.

Oi Helga.Pataki, na verdade todo mundo que vai pra TDP passa antes em Puerto Natales. Digamos que PN é a cidade base pra quem quer chegar ao Parque. Quanto a questão de ir direto para Calafate, acho que não é possivel pois não existem estradas... Dá uma olhada no Google Maps msm e verá que para cruzar a fronteira pra Argentina vc necessariamente terá que passar por PN.

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

CARAMBA!!!! SUA VIAGEM FOI INCRIVEL.

 

Deu até uma certa invejinha agora e também uma emocionada porque peguei tempo ruim demaaais e ver suas fotos me deixaram nostálgica rsrsrsrs voltei da Patagonia faz 1 semana, fiquei 2 dias inteiros em El Chalten e fiz full day em TDP (tbm fui pra Ushuaia e El Calafate). Em El Chalten e TDP fui apenas pra dar um visu assim por cima porque minha intençao é voltar numa primavera/verao e fazer os trekkings... mas mesmo assim não precisava ter sido recebida com tanta nuvem =S 2 dias depois que sai de El Chalten fez um puta sol... OK!

 

Cheguei a fazer a trilha saindo da El Pilar e fui ate Poincenot, mais que aquilo nao valeria a pena no dia, completamente sozinha, ao som da natureza, com muita nuvem e um cavalo branco, sim um cavalo branco deitado em meio a trilha. De resto de super emocionante nao vi mais nada. Como pretendo voltar, nao fiquei tao chateada.

 

Enfim, o que eu quero dizer é que voce fez uma viagem foda e pegou dias lindos demais... Parabens!!!

Que lente usou nas fotos?

 

Espero pegar dias assim em 2015 que é quando eu retorno pra Patagonia somente pra El Chalten e TDP.

Link para o comentário
  • Colaboradores
CARAMBA!!!! SUA VIAGEM FOI INCRIVEL.

 

Deu até uma certa invejinha agora e também uma emocionada porque peguei tempo ruim demaaais e ver suas fotos me deixaram nostálgica rsrsrsrs voltei da Patagonia faz 1 semana, fiquei 2 dias inteiros em El Chalten e fiz full day em TDP (tbm fui pra Ushuaia e El Calafate). Em El Chalten e TDP fui apenas pra dar um visu assim por cima porque minha intençao é voltar numa primavera/verao e fazer os trekkings... mas mesmo assim não precisava ter sido recebida com tanta nuvem =S 2 dias depois que sai de El Chalten fez um puta sol... OK!

 

Cheguei a fazer a trilha saindo da El Pilar e fui ate Poincenot, mais que aquilo nao valeria a pena no dia, completamente sozinha, ao som da natureza, com muita nuvem e um cavalo branco, sim um cavalo branco deitado em meio a trilha. De resto de super emocionante nao vi mais nada. Como pretendo voltar, nao fiquei tao chateada.

 

Enfim, o que eu quero dizer é que voce fez uma viagem foda e pegou dias lindos demais... Parabens!!!

Que lente usou nas fotos?

 

Espero pegar dias assim em 2015 que é quando eu retorno pra Patagonia somente pra El Chalten e TDP.

Valeu Jamie! O clima na Patagonia depende de sorte msm! Dou a maior força de vc voltar pra fazer os trekkings... e dá prioridade pra El Chalten e Torres del Paine! Quando começar seu planejamento manda seu roteiro aqui pra trocarmos idéia :wink:

Quanto as lentes usei uma 18-55mm e uma 55-200mm (a camera é uma Nikon D5100)

bjos

Link para o comentário
  • Membros

DSS, brigadão pela resposta ::otemo:: !

 

Queria te fazer outra pergunta. Dá mesmo pra comprar tudo em Punta Arenas, na zona franca? Será que eu encontro marcas boas? To qurendo comprar uma mochila Deuter ou Osprey 65L, luvas, meias, fleece polartec, gorro, calça impermeável, tudo lá. O que você acha?

 

Quanto aos equipamento de acampamento, penso em alugar.

Link para o comentário
  • Colaboradores
DSS, brigadão pela resposta ::otemo:: !

 

Queria te fazer outra pergunta. Dá mesmo pra comprar tudo em Punta Arenas, na zona franca? Será que eu encontro marcas boas? To qurendo comprar uma mochila Deuter ou Osprey 65L, luvas, meias, fleece polartec, gorro, calça impermeável, tudo lá. O que você acha?

 

Quanto aos equipamento de acampamento, penso em alugar.

De nada Helga!

 

Bem, eu fui direto na Balfer que muitas pessoas indicaram, portanto não andei muito pelas outras lojas. A Balfer é muito grande e eu encontrei tudo que precisava. Pra te falar a verdade não sei se vendem Deuter ou Osprey, mas tenho certeza que tem Doite (que é uma marca chilena muito boa e bem mais barata) e tbm tem outras marcas excelentes de equipamentos técnicos para enfrentar o frio. Luvas, meias, fleece polartec, gorro e calça impermeável tenho cerza que vc irá encontrar. :wink:

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...