Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Membros

Vou em novembro... na primavera...

Mas olhando aqui, talvez eu faça o seguinte:

Sair de Puerto Natales cedinho, chegar ao parque, fazer a trilha do Mirador las Torres e na volta ficar no Refúgio Torre Norte para poder descansar da trilha, me alimentar corretamente e no outro dia, teria o período da manhã para fazer outra trilha, recomenda algum? Logo depois, sigo para El Calafate...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Vou em novembro... na primavera...

Mas olhando aqui, talvez eu faça o seguinte:

Sair de Puerto Natales cedinho, chegar ao parque, fazer a trilha do Mirador las Torres e na volta ficar no Refúgio Torre Norte para poder descansar da trilha, me alimentar corretamente e no outro dia, teria o período da manhã para fazer outra trilha, recomenda algum? Logo depois, sigo para El Calafate...

Aí sim!! Vai ter mais tranquilidade pra fazer a trilha! ::otemo::

 

Bem, outra trilha bonita é o Valle do Frances, mas fica no meio circuito W e vc teria que ter mais tempo. Eu te recomendaria a voltar ate a portaria da Laguna Amarga e pegar uma outra estradinha em direção a Guarderia Pudeto. Pelo caminho vc vai passar por alguns miradores e próximo a Guarderia tem a cachoeira Salto Grande e o mirador Los Cuernos onde vc tem uma vista do Lago Nordenskjold com os Cuernos ao fundo! Clica no Mapa do Parque que postei no relato que vai dar pra vc ver melhor a estradinha que estou falando! ::cool:::'> Eu passei de onibus no final do W mas o dia não estava mto bom, então não vi nada, mas com sol a vista deve ser animal!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Daniel. Seu roteiro está muito bom (caso ainda não tenham te falado, haha). Gostaria de te perguntar sobre as passagens aéreas. Meu plano é subir desde o sul da Argentina até o Brasil de ônibus mesmo. Estou pesquisando apensas ida para Ushuaia, e o preço desse único trecho está praticamente todo o valor que você usou para fazer todos os trechos de avião. Não sei se é a época do ano ou coisa do tipo. Você pode me dizer como conseguiu passagens tão baratas?

Obrigado. Alexandre.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Alexandre,

 

A época do ano pode influenciar sim. Fui no finalzinho da alta temporada, o que pode justificar o preço mais baixo. Mas o preço apenas de ida (sem a volta) costuma ser bem ruim msm. Uma dica pra reduzir o preço é escolher a opção "multiplos destinos" e ir do Brasil pra Ushuaia e dps de Buenos Aires para o Brasil, mas vc teria que abrir mão de chegar por terra no Brasil :(

 

abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

E ai DSS, blza?

Acabei de ler seu relato, muito bom! Parabéns.

Estou indo 16 de março e fico até 8 de abril. Vou fazer o circuito completo em TDP, e as trilhas em El Chalten.

Com relação as roupas, somente um fleece foi suficiente?

Quando você disse: "5 Blusas (sendo 2 dryfit e 3 de algodão)" estas são camisetas de manga comprida, ou realmente blusas?

Referente aos alimentos, foram comprados todos em Puerto Natales?

Link para o comentário
  • Colaboradores
E ai DSS, blza?

Acabei de ler seu relato, muito bom! Parabéns.

Estou indo 16 de março e fico até 8 de abril. Vou fazer o circuito completo em TDP, e as trilhas em El Chalten.

Com relação as roupas, somente um fleece foi suficiente?

Quando você disse: "5 Blusas (sendo 2 dryfit e 3 de algodão)" estas são camisetas de manga comprida, ou realmente blusas?

Referente aos alimentos, foram comprados todos em Puerto Natales?

Valeu Glauco!

 

Sim, um fleece é suficiente. Como andava o dia todo, as vezes sentia até calor debaixo daquele sol. As vezes até tirava o anorak e andava de fleece com uma camiseta por baixo! Lembre-se de levar apenas o que vc realmente vai usar! Isso diminui o peso da cargueira.

 

São camisetas todas de manga curta!

 

Tudo comprado em Natales! Tem uns mercados mtoo bons por lá com bastante variedade de comida. Pode deixar pra compra lá tranquilo! ::cool:::'>

 

abraço

Olá, Daniel!

Tenho mais uma pergunta pra você, rsrs.

 

Como você fez para armazenar seus arquivos durante a viagem (fotos e vídeos)? Principalmente os vídeos, que normalmente são arquivos bem grandes.

 

 

Muito obrigado, mais uma vez!

 

Abs!

Levei um HD externo de 1 tera da Samsung! Não viajo sem ele mais... hehe

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...