Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Nossa que fotos lindas amei o relato :P::mmm:

Obrigado Larissa! :wink: ~

 

Ótimo seu relato Daniel, detalhado e as imagens excelentes. Parabéns ::otemo::

 

Em breve vou fazer un mochilão pela Patagônia e seu relato está ajudando bastante, principalmente para TDP. Também tô chegando a Ushuaia em abril, tomara as paisagens sejam tão lindas quanto as que você viu.

 

Bom que visitou Buenos Aires, uma cidade que gosto muito e que visitarei de novo antes dessa viagem. Ao contrário de outros, eu fiz o Microcentro de noite, mas ia acompanhado de uma amiga de Buenos Aires, então me senti muito seguro mas não nego que alguns bairros eram muito perigosos. A foto com Mafalda show, como fiquei em casa de uma amiga en San Telmo, era só sair e caminhar 20 passos para tirar foto com Mafalda, tenho um monte de fotos com ela, de dia e de noite, sozinho e acompanhado, hahaha. Concordo com o que diz de La Boca, o bairro não é seguro, só a região de "El Caminito". Como éramos uma turma de 7 e fomos de carro tudo deu certo, mas achamos muito perigoso.

 

Ainda tô escrevendo o relato dessa viagem mas ser escravo do capitalismo não ajuda muito para finalizá-lo. :cry:

Muuuito obrigado Erick! Que coincidencia... Ontem o Rafael estava contando mta coisa sobre vc e seus amigos mochileiros da Cidade do Mexico... Falou que vcs foram mto prestativos e ajudaram ele bastante ::otemo:: Qnd vier ao Brasil vamos fazer uns passeios pela região com vc.

Quanto a Buenos Aires me surpreendeu muito... especialmente o doce de leite e os alfajores ::tchann::

Abraços e qq dúvida sobre a Patagônia é só perguntar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Muuuito obrigado Erick! Que coincidencia... Ontem o Rafael estava contando mta coisa sobre vc e seus amigos mochileiros da Cidade do Mexico... Falou que vcs foram mto prestativos e ajudaram ele bastante ::otemo:: Qnd vier ao Brasil vamos fazer uns passeios pela região com vc.

Quanto a Buenos Aires me surpreendeu muito... especialmente o doce de leite e os alfajores ::tchann::

Abraços e qq dúvida sobre a Patagônia é só perguntar!

 

Muito obrigado Daniel, vai ser um prazer conhecê-lo, ainda não tenho data de chegada mas com certeza estarei por lá.

Quando vier ao México é só avisar e em menos de 5 minutos a galera mexicana vai organizar a bem-vinda, com mezcal e tequila inclusos. Vai ficar credo (crudo e pedo, haha)

Argentina é o país onde fui melhor recepcionado, e quando voltei de lá trouxe 5 caixas de alfajores, parecia contrabandista, hahaha. E sempre que um argentino vem ao México peço para ele alfajores e aqui faço o pagamento, sou viciado em alfajores ::tchann::::hahaha:: .

E da Patagônia em breve vou estar "molestingando", faço muitas perguntas, o Rafa pode confirmar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Daniel!!

 

Muito bom seu relato... Estou tentando montar um roteiro o mais rápido possível para ir em Fevereiro já, vai ser mais amplo, mas sabendo a parte da patagônia já agiliza, e quero comprar as passagens em 2 semanas. Rola de trocar uma ideia ctg? Esse fds vou sentar p pesquisar bem e tal. Qualquer coisa add no facebook... Marcelo Cerqueira.

 

Abração e boas trips!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala Daniel!!

 

Muito bom seu relato... Estou tentando montar um roteiro o mais rápido possível para ir em Fevereiro já, vai ser mais amplo, mas sabendo a parte da patagônia já agiliza, e quero comprar as passagens em 2 semanas. Rola de trocar uma ideia ctg? Esse fds vou sentar p pesquisar bem e tal. Qualquer coisa add no facebook... Marcelo Cerqueira.

 

Abração e boas trips!

Blz Marcelo! Vamos nos falando!

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo pra Patagônia dia 7 de Março, porém passarei antes em Buenos Aires e ainda não decidi se vou primeiro pra Ushuaia ou Calafate.

Tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar.

 

1- Onde é melhor fazer câmbio, em BAs, Ushuaia ou El calafate?

2 - Existe algum horário de bus viajando à noite de Ushuaia - El calafate ou El calafate - Ushuaia para não perdermos um dia todo viajando?

3 - Alguém teria os valores dos Bus que fazer o itinerário acima?

4 - Março é tranquilo para fazer o circuito W em Torres Del paine? É muito mais frio que janeiro?

 

Obrigada! :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal,

Estou indo pra Patagônia dia 7 de Março, porém passarei antes em Buenos Aires e ainda não decidi se vou primeiro pra Ushuaia ou Calafate.

Tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar.

 

1- Onde é melhor fazer câmbio, em BAs, Ushuaia ou El calafate?

2 - Existe algum horário de bus viajando à noite de Ushuaia - El calafate ou El calafate - Ushuaia para não perdermos um dia todo viajando?

3 - Alguém teria os valores dos Bus que fazer o itinerário acima?

4 - Março é tranquilo para fazer o circuito W em Torres Del paine? É muito mais frio que janeiro?

 

Obrigada! :wink:

Oi Camila, vamos as respostas:

 

1 - Só fiz o cambio em Buenos Aires com o André (https://www.facebook.com/andre.stroparodyniewicz?fref=ts). Ele é brasileiro e estuda em BA... Muito confiável! Pode entrar em contato com ele sem medo! ::otemo::

2 - Não existe onibus noturno! Pelo menos eu não vi.

3 - De Ushuaia para Punta Arenas eu paguei 550 pesos, então de Ushuaia para Calafate vc deve pagar uns 800 pesos eu acho.

4 - Muito tranquilo! Março é uma ótima pedida pois vc não vai pegar o Parque lotado já que vai ser final da temporada e será inicio do outono, ou seja, as folhas das árvores deverão estar de coloração amarela/laranjada. Quanto ao frio pode ficar despreocupada tbm ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Opa!

 

Obrigada cara! E parabéns pelas fotos e pelo relato, está me ajudando MUITO!

 

Um abraço! :P

Obrigado Camila! :D

Suas imagens ficaram ótimas! Parabéns!

Eu também gostei mais de Chaltén que de Torres del Paine. E olha que peguei muita chuva em Chaltén e dias lindos com bastante sol em TDP, mas o achei a região de Chaltén mais cênica.

Renato, eu achei que as trilhas em si de TDP mais legais, pois as paisagens estavam sempre mudando. Já em Chalten achei as trilhas bem repetitivas: Sempre era floresta de lenga ou campo aberto, mas concordo que as atraçoes principais de Chalten são mais cênicas ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...