Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santa Cruz de la Sierra

Postado
  • Membros

Um outro roteiro alternativo para se chegar até Santa Cruz de La Sierra, é entrar na Bolivia através de Cáceres-MT, fica a 80,0 km da fronteira, estrada asfaltada, de excelente qualidade, de Cáceres-MT até Santa Cruz de La Sierra, via San Mathias, a viagem de onibus fica mais ou menos no valor de R$ 50,00. O problema é que a estrada na parte boliviana nao é muito boa.

Vai ai a dica, quem nao estiver afim de ir de trem, ou caso este esteja com problemas, as vezes o trem na ta funcionando, fica a dica de Cáceres-MT, principalmente para que esta retornando de Santa Cruz de La Sierra.

Abraços

Vinipontocom.

• Respostas 277
  • Visualizações 147.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
ola amigos

eu gostaria de saber se tem albergues ou hotéis baratos perto do aeroporto de santa cruz vou chegar la as 17:45 e meu outro voo eh as

10:00 da manha para sucre

então eu gostaria de saber se tem alguma coisa perto do aeroporto ou eh melhor eu já

ficar direto la dentro ate as 10:00 da manha ?

por que se for gastar muito eu fico no aeroporto mesmo agora se nao for muito em reais ai posso tentar leva um pouquinho a mais pra isso entendeu

obrigado se puder me ajudar ::otemo::

Oi!

Então, eu li em um relato sobre o Hostel Jodanga (Calle El Fuerte, 1380, próximo ao parque urbano). Falava super bem, e dizia que com café da manhã e até piscina eram Bs.65,00/pessoa.

Tenho umas outras sugestões do Guia do Viajante, mas não sei se estão muito atualizadas pois ele é de 2008. Mas lá vão:

-Alojamento Oriente: calle Junín, 362 - tel:3321976 - p/2: 70-120 bol.

-Hostal El Turista: calle Mercado, 555 - tel:3354759 - p/2: 80 bol.

Espero que ajude! :)

Postado
  • Membros

Pretendia fazer esse trecho pela Aerosur, saindo se Guarulhos e chegando a StCruz às 17:45 e saindo para Sucre às 10h do dia seguinte! Acompanhar o Flamengo pela Libertadores na Quarta 25 de Janeiro em Potosí, esse Hostel Jodanga é no centro?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos mochileiros,

Chegarei em Santa Cruz no vôo da gol, por volta de 1:20am (caso não atrase). Fico um dia na cidade e embarco no dia seguint pra Sucre... A questão é: neste horário que chegarei, é tranquilo encontrar algum hotel/hostel aberto pra fazer check in?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Tem sim. Santa Cruz é feio, mas tem uma certa estrutura.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Pessoal, estou de volta e mais ativo aos tópicos do mochileiros.com !!!

Agora estou vivendo em Cuiabá MT, pela proximidade com a Bolívia, andei procurando alguns roteiros interessantes para fazer e lugares novos para conhecer.

Achei algum material sobre o Parque Nacional Noel Kempff Mercado, proximo a regíão da Chiquitania.

Sozinho é difcil ir, por isso, gostaria de saber se existe algum mochileiro aqui tem informações boas para chegar até o local e puder compartilhar elas serão bem vindas.

Na internet tem pouquissimas informações, até por que é um parque que os gringos costumam visitar...!

consegui as principais informações em sites europeus

http://www.footprinttravelguides.com/latin-america/bolivia/eastern-lowlands/hinterlands-of-santa-cruz/parque-nacional-noel-kempff-mercado/

http://www.boliviaexplorertours.com/ITALIANO/Tour%20Classici/Oriente%20Boliviano%20in%20Fuoristrada.html

http://www.noelkempff.com/

http://www.rutaverdebolivia.com/noel-kempff-mercado-national-park.php

http://whc.unesco.org/en/list/967

Se alguem tiver interesse em conhecer essa região vamos mantendo o contato aqui e juntar o mairo número de mochileiros. O Parque fica proximo a divisa Brasil-Bolívia...

Aos que se animarem, podemos ir marcando para Julho/2012!!

Aos que estiverem motando roteiro e quiserem participar, bora!

Aquele abraço a todos!

Postado
  • Membros

Estava pensando em voltar de Cusco até Santa Cruz de La Sierra em vôo pela Aerosur.

Alguém conhece essa empresa? É boa, confiável?

Pensei em vir de avião até Sta Cruz para tomar o trem da morte. Será que consigo comprar passagens para o trem no mesmo dia em que eu chegar à cidade?

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

eu estou pensando em ir agora no carnaval para a Bolivia, e estou com muitas dúvidas ::dãã2::ãã2::'>

queria saber se alguem foi nessa época, se o clima fica mto complicado ou se está de boa,

queria saber também se vale a pena ir até Sta Cruz e de lá ir para La Paz, ou se é melhor pegar um voo direto para La Paz,

ah, só mais uma dúvida, a unica opção para chegar a LP de Sta Cruz é o bus? e quantas horas são?

Valeu pela ajuda pessoal!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Pode ser que sim e pode ser que não, já que o clima da América do Sul está bem confuso atualmente.

La Paz ou Santa Cruz é questão de grana. Lógico que seria melhor ir para La Paz direto, mas a passagem pra Santa Cruz é mais barato.

O bus demora umas 14hrs. Santa Cruz é feio e não tem muita coisa pra fazer. Podendo ir direto, melhor !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

LeoRJ,

valeu pelas dicas, vou pensar melhor e tentar decidir o que fazer (economia x comodidade) !!

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.