Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

bfcosta,

estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço?

Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá.

Postado
  • Membros

Drumas, beleza?

No tópico Dicas de Agência para fazer a Trilha Inca tem o contato de várias agências e preços que a galera pagou. Dá uma lida lá e contrate a que vc confiar!

Um abraço

Postado
  • Membros

Vou à Machu Piccu em Julho e gostaria de saber se os pacotes para fazer a trilha Inca só podem ser pagos em Dolar, pois todas as pesquisas que eu fiz os preços só aparecem em Dolar.

Agradeço...........

Postado
  • Membros

O preço é cotado em dolar, mas você paga em soles se a agência for peruana, ou em reais se conseguir uma brasileira que faça o passeio.

Postado
  • Membros

bfcosta,

estou seguindo agora também, começo a Trilha Inca no dia 23, acha que compensa comprar o "poncho" por lá? tem noção de preço?

Diz o pessoal do fórum que a maioria das roupas você encontra no Perú ou Bolívia são mais baratas do que o equivalente daqui. Agora, eu não vi - para falar a verdade nem procurei saber os preços - de ponchos não-descartáveis lá.

Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... ::putz::

Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica.

Postado
  • Membros

Valeu por ter respondido.......

Essa será minha primeira viagem para fora do Brasil, a minha única experiência como mochileiro foi uma viagem pelas cidades históricas de Minas Gerais, por isso estou com muitas dúvidas.

Valeu.................

Postado
  • Membros

André,

minha mochila tem a capa de chuva embutida. Acabei optando por um abrigo da Trilhas & Rumos, o Parkha.

Que também vai me ajudar na questão da temperatura.

Segundo o fabricante: "...suporta 1200mm de coluna d'água, possui costuras seladas..."

bfcosta,

Se bem que um desses ponchos de chuva não são caros por aqui. Comprei um na Decatlhon quando fui e deve estar uns R$ 25. Cumpriu muito bem seu papel, mas pena que ficou esquecido no guarda volumes de MP... ::putz::

Mas a dica sobre não ser um descartável é bem séria. Se pegar um desses fininhos, tipo que vende em porta de estádio, sua mochila vai encharcar. Nessa época do ano chove que nem gente grande por lá. Lembre-se que você está na beirada da Floresta Amazônica.

Postado
  • Membros

Olás!

Depois de muito ler aqui no site também vou para a trilha no dia 24/Janeiro.

Mais alguém? Aos que forem em janeiro, já sabem tudo que vão levar?

Abraços!

Fernando

Postado
  • Membros

Olá, sou Eduardo e estou começando um planejamento bem de última hora para visitar Machu Picchu e aredores ainda neste mês (janeiro) ou no máximo no começo do próximo. Estou um pouco perdido, mas ainda acho que consigo fazer tudo em uns dez ou quinze dias e ir lá pelo dia 25.. vamos ver..

bem, queria saber o seguinte: já deu para perceber que há trilhas ou outras formas de chegar à machu picchu que podem ser fechadas lá mesmo, mas gostaria de saber onde! por exemplo, como faço para fechar essas trilhas alternativas de última hora? onde acho essa agencias? Mais: deve haver algum preparo físico especial antes d ir??? É isso... agradeço as respostas..

Abraços

Postado
  • Membros
Olá, sou Eduardo e estou começando um planejamento bem de última hora para visitar Machu Picchu e aredores ainda neste mês (janeiro) ou no máximo no começo do próximo. Estou um pouco perdido, mas ainda acho que consigo fazer tudo em uns dez ou quinze dias e ir lá pelo dia 25.. vamos ver..

bem, queria saber o seguinte: já deu para perceber que há trilhas ou outras formas de chegar à machu picchu que podem ser fechadas lá mesmo, mas gostaria de saber onde! por exemplo, como faço para fechar essas trilhas alternativas de última hora? onde acho essa agencias? Mais: deve haver algum preparo físico especial antes d ir??? É isso... agradeço as respostas..

Abraços

pra fazer as trilhas vc contrata mesmo o pacote turistico nas agencias, e agencia por cuzco é o q nao falta... vc assim q chegar na rodoviaria ja vai ser abordado por um batalhao te oferecendo hostal e pacotes turisticos, caso nao opte por nenhuma va ate a praça central q la vc tropeçando cai dentro de uma facil facil! haahhaha ::lol4::

mas veja vc contrata a trilha hj pra sair amanha viu!

sobre preparo, é relativo, tem gente q sem nunca ter feito exercicios fisicos encara de boa e bombado de academia num guenta... obvio q se vc puder se preparar melhor... principalmente pra aclimatar antes de MP, se de uns dias no caminho pra se acostumar com a altitude, e se puder faça como eu, eu me testei na ilha do sol em copacabana, como aguentei a trilha la ia de boa pra MP pela salkantaya, mas na hora nao rolou pq um dos integrantes do meu grupo nao ia aguentar...

mas isso vc vai comprovar na hora, ja q chegando la vc vai saber como esta se sentindo em relaçao a altitude, tipo se vence escadas tranquilamente ou nao... isso ja da um boa ideia a vc...

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.