Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite?

Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca?

Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto.

Abração a todos e espero por ajuda... :roll:

Postado
  • Membros

Capote

Até agosto vc tem 4 meses pra começar a fazer algo diferente. Porque não faz umas trilhas de fds? Até lá você vai estar mais preparado e aproveita a Trilha Inca sem 'peso na consciência' hehe.

Vale a pena cara!

Intééé

Postado
  • Membros

fala pessoal,

irei fazer uma pergunta, mesmo já tendo idéia da resposta...

uma similar foi respondida a 2 anos pelo LeoRJ (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-30.html#p348320) e a 1 ano pelo LiCo (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-210.html#p467298)

mas vamos lá: irei passar em Cusco final de Maio (daqui um mês e meio +/-) e gostaria de fazer a Trilha Inca de 4 dias... mas pelo site oficial só há reservas a partir de Agosto! :shock:

realmente NÃO há como reservar a Trilha por lá? como por exemplo, pegar a vaga em casos de desistência/não comparecimento... (não sei se isso há um controle do tipo: se não chegou com 1 dia de antecedencia perde a vaga ou algo assim).

Se não conseguir minha 2a opção seria Salkantay... mas estou mais interessado no 'conteúdo' da Inca mesmo

abçs,

Leone.

Postado
  • Membros
Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite?

Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca?

Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto.

Abração a todos e espero por ajuda... :roll:

Capote,

Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum?

Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha.

Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui.

Postado
  • Membros

Capote,

Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum?

Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha.

Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui.

ajlmoraes,

Você não imagina como suas palavras foram encorajadoras, kkk. Agora não possuo dúvida alguma sobre qual trajeto escolher. Vou na de 4 dias e 3 noites, mesmo sabendo que qualquer uma das escolhas me traria uma experiência única, pois para quem nunca fez nenhuma tudo deve ser fantástico!

Abração!

Postado
  • Membros

Olá! Sou nova por aqui e estou adorando o site. Está ajudando muito na programação da viagem (vou postar em um tópico propicio)

Gostaria de saber se posso fazer a reserva para a Trilha Inca antes de contratar a agência de turismo. Estava pensando em ir em julho ai vi que já não tinha vagas. Passei então a viagem para inicio de agosto e agora já não tem vaga e vou ter que mudar a data novamente. Parece que a trilha Inca está fugindo de mim...

Grande abraço

Lorena

Postado
  • Membros

Lorena

Voce tem que reservar a trilha obrigatoriamente por uma agencia. e é assim mesmo, alta temporada tem que reservar com muuuuita antecedencia!

Déia

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer?

Abraços a todos

Clineu

Postado
  • Membros
Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer?

Abraços a todos

Clineu

Amigo,

É possível tomar banho em cada um dos acampamentos, mas só há banho quente no último. Esse banho quente me foi uma ilusão, pois, apesar de morna, a água descia muito fraca do chuveiro e ainda se acumulava no chão por causa do ralo entupido. No resto dos acampamentos, a água não é fria, é geladíssima! Não dá pra ficar muito tempo no chuveiro.

Sobre dar uma cagão, escorregar um barro ou cortar o rabo do macaco, vai depender da oportunidade. Há banheiros isolados ao longo da trilha, não só nos acampamentos. Se chegar cedo, talvez ache a latrina limpa. Se chegar tarde, só a sorte lhe amparará. Com banheiro sujo ou limpo, durante todos os dias, eu fiz um trabalho preventivo e matutino, visando a não me apertar durante a caminhada.

Postado
  • Membros

Buenas,

Eu gostaria de saber se é seguro deixar as bagagens no hostel (provavelmente o Che Lagarto) enquanto eu faço a trilha? Minha preocupação é chegar da trilha e ter roupas faltando na mala? Alguém já ficou no Hostel Che Lagarto? Eu conheço o Che Lagarto de Buzios (que por sinal é muito bem recomendado por mim) mas o de Cusco não tenho nem ideia. Os armários para deixar as malas são fechados a chave/cadeado?

Alguém sabe de um hostel bom barato e que eu possa deixar minha mala fechada a cadeado enquanto estou na trilha?

grande abraço,

Michel Trettim

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.