Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela sua ajuda. Tenho mais uma duvida. Eu nao sei como funciona o esquema de check-in e check-out no hotel em Cusco. O que eu quero dizer é, como vcs fizeram? Vcs chegaram um dia antes da caminhada? O hotel ja estava reservado a partir de que dia? E na volta, pegaram o aviao no mesmo dia que chegaram da caminhada ou no dia seguinte?

Postado
  • Membros

Olá a todos, sou novo aqui no coletivo. Estou planejando realizar a Trilha Inca clássica em março do ano que vem e já estou começando a sondar algumas informações.

Esclareci diversas dúvidas lendo os conteúdos aqui postados, mas não ficou claro para mim apenas 1 questões em relação a trilha. Vamos a ela:

A reserva para a Trilha deve ser realizada obrigatoriamente por intermédio de uma agência, ou tenho a flexibilidade de realizar isto particularmente?

Já vi essa resposta, mas da forma que foi respondida não me deu 100% de certeza se é isso mesmo. Sabem como é, marinheiro de 1a viagem!!!

Agradeço a atenção e por hora é só.

Abraços!

Postado
  • Membros
Olá a todos, sou novo aqui no coletivo. Estou planejando realizar a Trilha Inca clássica em março do ano que vem e já estou começando a sondar algumas informações.

Esclareci diversas dúvidas lendo os conteúdos aqui postados, mas não ficou claro para mim apenas 1 questões em relação a trilha. Vamos a ela:

A reserva para a Trilha deve ser realizada obrigatoriamente por intermédio de uma agência, ou tenho a flexibilidade de realizar isto particularmente?

Já vi essa resposta, mas da forma que foi respondida não me deu 100% de certeza se é isso mesmo. Sabem como é, marinheiro de 1a viagem!!!

Agradeço a atenção e por hora é só.

Abraços!

Cara, segundo pesquisas feitas aqui. Para fazer a trilha inca tradicional de 4 dias e 3 noites, ou ainda a meia trilha inca, de 2 dias e 1 noite, somente através de uma agencia. O governo peruano só permite 500 pessoas por dia fazendo a trilha.

Dependendo da época do ano que você vai fazer a trilha, tem que reservar com muita antecedência. Eu estou agendado para fazer a trilha no dia 23 de agosto, mas tive que reservar no começo de maio!

Existem trilhas alternativas que não necessitam de agendamento prévio, a trilha Salkantay, que passa por outros locais diferentes da trilha tradicional. Do jeito que as coisas andam no Perú, em breve é capaz de até esta ser controlada pelo governo.

Para consultar a disponibilidade da trilha inca tradicional entre no site www.machupicchu.gob.pe, clique em consultas e escolha o o local a ser visitado: machu picchu, trilha, etc.

Lembrando que em março é epoca de chuvas no Perú, o que pode atrapalhar um pouco. Mais detalhes vc acha com certeza aqui no forum e com pessoas mais experientes do que eu. Sou de primeira viagem...

Postado
  • Membros

Excelente Capote, esclareceu minha dúvida.

Realmente o negócio está muito burocrático, ainda mais em alta temporada, mas acho que é o correto! Até por isso estou me programando para março, por mais que ainda seja o período de chuvas.

Obrigado e ótima viagem!

Abçs

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda...

Eu farei a trilha inca, e quero subir em HuaynaPicchu, e o que acontece é o seguinte:

1. Antes do dia 15 de julho as entradas para HuaynaPicchu eram por ordem de chegada, depois do dia 15 estava incorporado no ingresso para MP

2. A marisol/saul compraram o meu ingresso trilha inca + MP dia 22 de junho

3. questionei eles sobre como fica para eu subir em HP, e eles disseram que estão brigando com o governo peruano para ver isso... mas depois de um mês de espera de resposta, hoje recebi uma dizendo q o governo está irredutível e q teria q comprar o ingresso MP + HP, ou seja, 150 soles... muito injusto.

Alguem está passando por isso tb?

Alguma dica de como resolver isso?

Obrigado,

Postado
  • Membros
Alguma dica de como resolver isso?

Pagar os vinte e poucos soles a mais e se acostumar com essas pilantragens peruanas ::xiu::

Intééé

Postado
  • Membros

Pagar os vinte e poucos soles a mais e se acostumar com essas pilantragens peruanas ::xiu::

Intééé

Sim, eu quero fazer isso, mas o Saul diz que não tem como fazer...

Hoje mandei um email para o Ministerio da Cultura do Peru ( http://www.drc-cusco.gob.pe/callcenteresp1/ ) vamos esperar resposta.

LiCo, tu sabe com certeza se dá para comprar somente a subida a Huayna Picchu?

Ou alguem que está em Cusco, sabe me confirmar isso?

::sos::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Intééé

Sim, eu quero fazer isso, mas o Saul diz que não tem como fazer...

Hoje mandei um email para o Ministerio da Cultura do Peru ( http://www.drc-cusco.gob.pe/callcenteresp1/ ) vamos esperar resposta.

LiCo, tu sabe com certeza se dá para comprar somente a subida a Huayna Picchu?

Ou alguem que está em Cusco, sabe me confirmar isso?

::sos::

A resposta foi: "Tem que comprar tudo de novo"

ou seja, governo peruano é muito fdp mesmo... mas vou brigar, pois estou no meu direito visto que quando comprei os ingressos a premissa para subir em Huayna Picchu era apenas chegar cedo, e não pagar a taxa, e agora estou disposto a pagar a diferença, porem eles não querem me vender apenas HP, dizem que tenho que comprar mapi + hp...

alguem sabe como me ajudar?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal.

Estou planejando fazer a Trilha Inca tradicional ano que vem e queria saber se alguém pode me indicar empresas que vendem o pacote. Entrei em contato com várias, mas seria bom ouvir a opinião de quem já foi, pra saber qual agência é confiável e qual não é.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá Fernanda, tudo certo?

Eu estou indo pra lá fazer a Triha Inca tradicional (4 dias) a partir de 01/03 (quando a trilha volta a funcionar), mas também estou procurando sugestões sobre as agências de turismo que fazem a trilha... Quando souber, por favor me fale... Estou enviando meu MSN para trocarmos informações...

cleber001@hotmail.com

Valeu!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.