Ir para conteúdo

Colônia del Sacramento


Posts Recomendados

  • Membros

Pô Pedrada, juro que lembrei de você quando eu tava lá... kkkk A parte histórica de Colonia parecia um vilarejo decadente e não algo histórico. Sorte que só ficamos poucas horas ali. No resto foi show de bola. Buenos Aires é maneiríssima e Montevidéu também tem a sua graça. Acabamos indo pra Punta e foi uma ótima pedida. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Também não achei Colônia lá essas coisas, mas também não cheguei a achá-la decadente. A cidade é limpa, organizada e passear pelo porto é legalzinho. Mas pra mim não passou disso, legalzinho. A arquitetura, embora colonial, não é tão interessante quanto em Paraty e nós nos sentimos entediados rapidamente. Poderia ter pulado Colonia facilmente.

 

Gostei muito de Buenos Aires, mas Montevidéu me decepcionou. Se há algo que me lembrou decadência, foi Montevidéu, muito suja e passando grande sensação de insegurança. Pocitos é até legal, mas nada que encante quem já conhece o Rio de Janeiro. Acho uma pena falar isso do Uruguai, já que aqui temos a Perla, que é bem legal e os uruguaios que conhecemos foram simpáticos, mas o país em si não nos agradou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, vejo que cada um tem seu ponto de vista sobre o Uruguai. Vou também passar as minhas impressões.

 

No Uruguai o que me encantou foi a caminhada que fiz desde Valizas até Cabo Polônio por sugestão da Perla, belíssima. Isso já valeu minha ida para o Uruguai.

 

Punta del Este achei bonita e interessante, mas é um lugar de muita ostentação, o que já não me agrda muito. Prefiro um lugar simples como Polonio.

 

 

Montevideo eu não gostei e não entendo o que as pessoas vêem de extraordinário. Muito decadente e a sensação de insegurança é enorme. Pocitos é agradável, mas nada de impressionante. Eu adoro Futebol e o Estadio Centanario é maior prova de decadência, muito mal cuidado.

 

Colônia, eu gostei. Achei muito bonita a orla do Rio da Prata e o Pôr do Sol. È bem bacana a vista do Farol. O centro histórico não é extraordinário, mas tem seu charme: as ruínas da muralha, as ruazinhas de pedra, as casas,etc. A noite também é muito legal, várias opções legais de restaurantes e barzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu fiquei 4 dias em Montevideo, não curti muito não..também achei meio insegurona a noite e meio suja, não há tanto o que fazer, tudo meio velho e mal conservado.Curti a praia de rio...mas só..

Fui a Valizas e Cabo Polonio e AMEI. Valizas vale ficar uns dias porque é um vilarejinho muito fofo (não tem LUZ) quem não gosta de estar a luz de farolete nem chegue perto. é bem baratinho e há casas e pousadas pé na areia.

Cabo Polonio é mais caro um pouco e há um pouco menos o que se fazer, mas vale muito. só pelo farol e lobos marinhos já valeu.

Fiz a pé o caminho valizes cabo polonio (sem mochilas!) e foi lindo.

 

Agora estou indo pra Montevideo de novo (o namorado que porque siiiiiim ficar 4 dias lá, eu acho bobagem, mas enfim, vamo que vamo)

farei: montevideo- colonia- tigre- punta del diablo-cabo polonio-valizas.

 

To procurando lugar barato pra dormir em Colonia e Tigre. se souberem algo me avisem, só tô achando por pelo menos 100 dolares e acho caro demais. eu sempre viajo bem baratinho. (gostosinho mesmo assim).

 

é issaê.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Colonia - hotel Romi.

 

http://www.booking.com/hotel/uy/romi.pt.html

 

Pagamos 50 dólares por quarto duplo, ar-condicionado, banheiro privativo e café da manhã. Dá para ir a pé a partir do porto e você chega aonde quiser andando. Melhor barganha, impossível. Quarto bem pequeno, mas melhor que isso por esse preço em Colônia já é pedir demais.

 

Esse é o link para o Booking, mas nós reservamos direto com o hotel. O site deles no momento está fora do ar. Pergunte por e-mail os preços e compare com os do Booking.

 

info@hotelromicolonia.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gosto de conhecer paisagens, ver a natureza e o relevo de cada lugar. Isso me faz querer pernoitar em Colonia, pra viajar de manhã pra Montevideu.

Todavia estou achando a hospedagem de Colonia cara, já que arranjei hotel 4 estrelas em Montevideu por R$135 o quarto de casal!!

 

A pergunta é: é a mesma paisagem de Colonia a Montevidéu e de Montevidéu a Punta del Este? Será q vale pernoitar na aparentemente simpática Colonia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Boa noite,

 

Pretendo dar uma passada pelo Uruguai, alguém me explica como funciona o esquema do buquebus de Buenos Aires para Colonia Del Sacramento?

 

olá!

o sistema é parecido com o de um aeroporto, única diferença é que irá para o outro país por meio de um barco hehehe

tem que fazer check in, despachar as bagagens, passar pela imigração, detector de metais........ inclusive, dentro do barco funciona um mercado como um "duty free"

acho que vale a pena essa viagem, já fiz três vezes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...