Ir para conteúdo

Ausangate (Peru): Desafio à 5.000 metros


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Que determinação.. Parabéns pela conquista. ::otemo::

Acho que só quem gosta sabe dar valor pra o que é passar esse tipo de perrengue e se superar. É uma sensação indescritível.

Já vivi uma conquista em Alta Montanha - Pico Áustria/Bolivia 5245m, por mais simples que ela seja "não é montanha técnica", me orgulho disso.. até porque não tinha preparo e vencer a altitude é tenso. rs

 

Sensacional seu relato e lindas fotos. ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns, Suelih! É ótimo ver alguém conseguir realizar um sonho com determinação e perseverança.

Estamos pensando em fazer Ausangate em maio ou junho. Você fez por agência ou contratou o guia e arrieros por conta própria?

Se fez por agência, recomenda os serviços? Qual agência foi?

Se tiver contratado por conta própria, recomenda o guia/arriero? Tem contato deles?

Suelih, um grande abraço!

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal obrigada

realmente passar por situações desafiantes faz a gente valorizar ainda mais as nossas conquistas!

 

 

Renato5129

 

Contratei a agencia Incastour (ou Bioandean) pela internet. Havia lido boas referencias no Tripadvisor (mas de outras trilhas) da Bioandean então resolvi arriscar.

Tivemos tudo que prometeram como Oxigenio portatil, sleeping bags novos, comida suficiente, barraca de 3 para dormir 2, cavalo extra ao custo de US 90;

Alberto da agencia Incastour foi muito atencioso no inicio, mas depois que terminamos a trilha ele sumiu. Não respondeu meu email com as críticas que fiz ao cozinheiro Felipe, a arriero que era a filha dele de 13 anos. Sinceramente no caso de abortar a trilha será que ela teria condições de conduzir uma pessoa de volta sozinha? No caso estavamos só eu e meu filho, mas se fosse um grupo, o arriero volta sozinho levando o doente. Eu não sentiria muita confiança em voltar com ela sozinha. Felipe tem um filho mais velho, de inicio eu achei que ele fosse nos acompanhar.

 

O guia foi muito bom, prestativo, podia contar com ele pra tudo durante a trilha. Já o cozinheiro tinha muita boa vontade mas precisaria melhorar na preparação dos alimentos.

No último dia ficamos sem almoço, fomos almoçar só no final do dia em Cusco por nossa conta. Deveria estar incluido.

 

Se contrataria essa agencia de novo? Acho que não, tem muitas outras agencias em Cusco. Se pesquisar deve achar uma outra melhor.

Concordei em pagar US 500 por persona pela trilha de 6 dias pois achei que valia. Valeu porque deu tudo certo , mas esses detalhes da comida/arriero poderia ter comprometido o sucesso da trilha.

 

Não tenho o contato do guia infelizmente. Foi tudo através da agencia.

 

Se você fizer uma boa aclimatação antes a trilha poderá ser feita em 5 dias. É o que a maioria faz.

A agencia cobra US 450 pela trilha de 5 dias.

598dd0be10bd0_20140927_153817-Cpia.jpg.ec6deb078b2cd6851014e323797b9533.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Muito bom o relato da trek estão de parabéns. Gostaria de perguntar se os equipamentos como barracas, sacos de dormir e coisas em geral já estavam com o pessoal de Tinke ou se vieram de Cusco junto com vocês pela agência. Queria saber isso pois vou com uns amigo em outubro e pensei e contratar o passeio direto em Tinke para não ter que ficar carregando equipamentos do Brasil e fugir das agências de Cusco. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Os sacos de dormir e alimentos vieram de Cusco junto com o guia. As barracas se nao me engano ja estavam com o cozinheiro Felipe em TInki.

Uma dica importante:

-A aclimatação é muito importante! Não subestime a altitude, pode ter consequencias muito sérias caso passe mal. Recomendo levar Oxigenio portatil, que pode ser comprado em Cusco. Veja numa das minhas fotos.

-Se alimente sempre! Na altitude a gente não sente fome apesar dos esforços da caminhada. Mas não deixe de comer sua refeicao mesmo sem fome! Eu pulava refeicao por nao sentir fome e fiquei muito fraca, achava que era so o efeito da altitude, mas depois cheguei a conclusao que era falta de comer tambem.

Boa trilha!

598dd0be35989_20140930_082938-Cpia.jpg.039e1dbf5ba154d3dac04b809ce84b25.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel

boa trilha para você também!

Ficarei na torcida para que tudo dê certo, planeje bem e se aclimate bem. Leve alguns analgesicos caso precise e coma barrinhas ou chocolate a cada 2 , 3 horas. Beba sempre agua fervida ou use Clorin. Use bastao se puder, ajuda muito.

 

Eu estou também me preparando para o circuito W de Torres del Paine em Novembro!

 

Bons ventos para nós todos! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...