Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dez dias na África do Sul (Joanesburgo, Pretória, Kruger Park e Cidade do Cabo)

Postado
  • Membros

Fiz um roteiro enxuto pra África do Sul, assim:

2 dias em Joanesburgo

3 dias no Kruger Park

5 dias na Cidade do Cabo

Adorei a viagem, certamente a África do Sul entrou para os países mais bonitos que já conheci, tem muito verde, cultura, lugares incríveis e comida muito boa.

Joanesburgo: geralmente as pessoas esquecem um pouco desta cidade, por não aparecer muito turística, porém acredito que conhecê-la ajuda a entender um pouco mais da Africa do Sul. Conheci o Museu do Apartheid, o Soweto e o Lions Park. Gostei muito de todos os passeios, o Soweto é vibrante, e é super tranquilo ir pra lá, tive dificuldade em conseguir transporte público, então tive que apelar para o taxi. Fiquei em Sandton, um suburbio bem bonito perto de Joanesburgo, por hora eles dizem que não é aconselhável ficar no centro da cidade.

Pretoria: fiz Pretoria num bate e volta num dia, adorei conhecer a cidade, limpa, arrumada, organizada e cheia de jacarandas, quando estive lá era época de florescimento (outubro) e tudo ficou muito bonito. Vale a pena conhecer os edifícios do parlamento.

Lions Park: é bem divertido, você consegue interagir com os filhotes e alimentar uma girafa. Gostei bastante do parque

Kruger Park: fiquei em Skukuza, optei por três dias de tour, foram mais ou menos quatro safaris (manhã, tarde, anoitecer) dos big five só não consegui ver o leopardo. O parque é incrível, adorei ter conhecido, enorme e a empresa se esforçou em nos mostrar o máximo. Foi lindo ver uma manada atravessando a estrada, bem como um bando de impalas, zebras, girafas e kudus.

Cidade do Cabo: com certeza merece o título de cidade mais bonita do mundo. Fiz os passeios mais importantes como Table Mountain, Robben Island, V&A WaterFront, Long Stree, Bo Kaap, Cape Point e Winelands.

A cidade realmente é linda, por onde esteja você consegue ver a Table Mountain. A dica é, se a Table Mountain estiver sem neblina largue tudo que estiver fazendo e suba, conheci pessoas que passaram quatro dias por lá e não conseguiram. Eu fiz o passeio numa tarde, subi de bondinho, mas rola ir nas trilhas também.

A visão é incrível, linda, um dos lugares mais lindos que conheci.

O passeio ao Cabo da Boa esperança é fenomenal, os pontos de destaque são o Parque da Table Mountain, a Simons Town com os pinguins e a chepeak drive, uma das estradas mais lindas do mundo.

Lá é um lugar muito bom para alugar um carro, pois as estradas são ótimas e bem sinalizadas.

Achei super barato comer na África do Sul, convertendo, mais ou menos com 23 reais dá pra fazer uma refeição.

O passeio a Winelands é incrível, os vinhedos e as casas centenárias com colonização holandesa são lindas, vale a pena um dia por lá, escolha algumas vinicolas e façam a degustação.

Em Cape Town fiquei no Greenpoint, o bairro é lindo e super perto do WaterFront, acredito que deva ser legal ficar nos arredores da LongStreet também, ontem tem muitos bares.

O Jardim Botânico da Cidade do Cabo é lindo, não deixe de conhecê-lo.

Fiz dois videos falando dos destaques da viagem:

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu estou com dificuldades de entender e saber onde me hospedar dentro do Kruger Park, pois é muito grande.

Ainda, não sei a empresa ao certo a qual contrato algum passeio, etc.

O parque é enorme e você tem que escolher qual parte quer ficar, a mais fácil na minha opinião é a Skukuza, que fica perto do aeroporto.

Entra no krugerpark.com que lá tem bastante informação.

Postado
  • Membros

Diego, agora que eu to começando a entender e, é claro, vir dúvidas mais frequentes...

Por exemplo, vi que a cidade próxima onde fica este aeroporto é muito bonita também, com bastante coisas a se fazer por perto...

Aí vem a dúvida se vale a pena ficar uns dois dias nela e depois entrar pra dentro do Parque?!

Postado
  • Autor
  • Membros
Diego, agora que eu to começando a entender e, é claro, vir dúvidas mais frequentes...

Por exemplo, vi que a cidade próxima onde fica este aeroporto é muito bonita também, com bastante coisas a se fazer por perto...

Aí vem a dúvida se vale a pena ficar uns dois dias nela e depois entrar pra dentro do Parque?!

Sim, a cidade perto acho que é Nelspruit (onde teve jogos da copa), no pacote que fechei do safari teve um dia de passeio por esta região.

Em relação ao safari tente pegar um de manhã e a tarde, porque daí vc vê diferentes animais.

Postado
  • Membros

Sim, a cidade perto acho que é Nelspruit (onde teve jogos da copa), no pacote que fechei do safari teve um dia de passeio por esta região.

Em relação ao safari tente pegar um de manhã e a tarde, porque daí vc vê diferentes animais.

Diego, obrigado pela sua ajuda.

Voce foi sozinho? Qual a empresa que você fechou o pacote do Parque?

Postado
  • Autor
  • Membros

Diego, obrigado pela sua ajuda.

Voce foi sozinho? Qual a empresa que você fechou o pacote do Parque?

sim, fiz tudo por conta própria, usei a empresa krugerpark.com para fechar os safaris. O atendimento deles foi ótimo!!

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oie!

Estou indo para o Kruger em fevereiro/2017.

Já conheço a África do Sul, mas voltei com um gostinho de "Quer Safari"... Rs

Estou achando um pouco complicado o lance de acomodação dentro do parque...

E como vou sozinha, aparentemente só existem acomodações para casal, famílias...

Estou achando confuso, mas vamos a luta! Rs

Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia,

Sim, entendo, mas se vc entrar no site krugerpark.com conseguirá todas as informações. Tem os chalets e as cabanas, dá pra ir só de boa, eu fiz isso.

O pessoal é super atencioso e a organização deles é pra fazer inveja a qualquer outro lugar turístico, todas as minhas dúvidas foram tiradas por email.

Caso precise se algo me escreva.

Diego

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve, Diego! Como você fez os deslocamentos entre as cidades? Vou passar 9 dias inteiros na África do Sul, com ida e volta de Joanesburgo. Penso em fazer um roteiro muito parecido com o seu, mas estou em dúvida sobre o que fazer. Muita gente fala pra pegar o avião em Jo'burg pra Skukuza, mas eu estou tentado a arriscar fazer de carro ou pegar um transfer de ônibus.

Pra Cidade do Cabo eu vou e volto de avião, naturalmente.

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.