Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Joaquim e Urubici

Featured Replies

• Respostas 323
  • Visualizações 119k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Oi gente, alguém sabe se é possível fazer esses passeios em São Joaquim e Urubici a pé, se tem algum guia? Ou só de carro mesmo?

Obrigada

Postado
  • Membros
Oi gente, alguém sabe se é possível fazer esses passeios em São Joaquim e Urubici a pé, se tem algum guia? Ou só de carro mesmo?

Obrigada

Olá!

Estive em Urubici e São Joaquim há duas semanas.

Olhe, em Urubici os passeios são bem distantes, inviável ir a pé... com relação ao guia vc pode ir à vários cantos sem os guias. Eu mesmo não usei guia e fui no morro da Igreja, cascata do avencal, serra do corvo branco. São locais fáceis de achar.

Em São Joaquim o local mais distante que eu fui foi na vinícola Vila Francioni. Meio longe para ir a pé. Tb não precisa de guias.

P.S. em São Joaquim realmente não tem muito o que se fazer não... o Belvedere eu achei bem fraco. Fui tb conhecer as macieiras mas como estava no inverno só o que vi foram galhos secos mas valeu a pena mais pela curiosidade mesmo!

Em Urubici eu quis ir numa cachoeira mas a mesma só abre pra visitação no verão...

Postado
  • Membros
Boa tarde!

Estarei chegando em Poá dia 21/07 de noite e pretendo ir pra serra catarinense e depois para a serra gaucha dia 22 (sexta) de manhã cedo. Passarei uma noite em São Joaquim e duas em Urubici e pretendo conhecer o máximo de locais possíveis. Pesquisei um pouco e vi que o melhor local da serra é Urubici msm né? Mas irei passar uma noite em São Joaquim pois desde criança sempre quis ir lá!

Vamos lá: pretendo subir pela serra do rio do rastro, conhecer alguma coisa de Bom Jardim da Serra (dependendo do horário) e depois ir pra São Joaquim. No outro dia (sábado) pretendo fazer alguma coisinha em São Joaquim e depois seguir para Urubici e já conhecer alguma coisa na chegada da cidade. Pensei em na cascata do Avencal e nas inscrições rupestres pois é no caminho né? No outro dia (domingo) pretendo ir no morro da Igreja e cascata do veu da noiva. A serra do corvo branco tem como fazer algum passeio rápido por ela sem precisar descer a mesma? No terceiro dia (segunda) pretendo fazer mais alguma coisa e depois irei para Canela.

Perguntas:

- De poá até São Joaquim pela BR-101 é tranquilo o trânsito? Soube que tem algumas partes duplicadas né?

- Urupema vale a pena conhecer nem que seja de passagem? Penso em dar uma passada lá quando estiver indo em direção de Lages. Vale a pena?

- O que mais vcs me recomendam em Urubici?

- O que vale a pena conhecer em São Joaquim?

- Sobre vinícolas, vale mais a pena conhecer alguma na serra catarinense ou na gaucha?

Agradeço desde já!

oiê,

nao passei por S Joaquim, mas olhando pelo mapa, cascata do Avencal e nas inscrições rupestres ficam no caminho sim.

eu fui no início da descida da Serra do Corvo Branco, não desci por ela, mas dá p/ ter um belo visual, bem interessante. Acho q vale a pena.

as vinicolas sao mais famosa na serra gaucha. Acho q nao fui em nenhuma vinicola nas serras catarinenses...

tem varias dicas no meu relato (link na assinatura)

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Olá Nanci!

Gostaria de lhe agradecer imensamente pelos seus relatos!

Copiei e colei os mesmos e os imprimi e serviram como meu guia de bolso tanto nas serras catarinense como na gaucha.

Show de bola!

Abraços!

Postado
  • Membros

Olá Nanci!

Gostaria de lhe agradecer imensamente pelos seus relatos!

Copiei e colei os mesmos e os imprimi e serviram como meu guia de bolso tanto nas serras catarinense como na gaucha.

Show de bola!

Abraços!

oi João,

fico feliz q tenha sido útil!

os relatos sao meio antigos, principalmente o da serra gaucha, minha 1.a viagem d ferias.

vc já fez a viagem?

conte as novidades!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tem um chamado Canhambora ou algo parecido! Muito bom no kilo nao é caro geralmente 15 reais mas só almoço

Postado
  • Membros

Caramba, meu sonho de conhecer Urubici esta cada vez mais longe kkkk, alguem sabe se o city tour dessas empresas é muito caro? Meu ponto de partida é Itapema, so planejo ficar um dia (max 2) em Urubici, pois quero conhecer Pomerode tbm. Alguem tem alguma recomendacao?

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ótimas informações Henrique!

Fui no final de semana passado para o Spitzkopf e vou deixar aqui mais algumas informações:

Localização: Rua Bruno Schreiber, nº 3777, bairro Progresso na cidade de Blumenau/SC

Aberto: sábados, domingos e feriados nacionais.

Horário de visitação: outono/inverno das 7h às 17h e primavera/verão: 8h às 18h.

Valor da entrada: R$ 10,00.

Há estacionamento no local.

Não é necessário guia, apesar de no caminho não ter placas indicativas é fácil se localizar na trilha, até porque praticamente a metade é numa estrada e depois numa trilha, mas uma trilha bem aberta, somente próximo ao cume que a trilha é mais íngreme e fechada. Ali quase no topo há uma bifurcação perto dos pinheiros, deve-se seguir reto para chegar ao cume. É possível também subir de bicicleta.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá!

Vou eu e meu namorado, e a primeira parada será em Urubici. Queremos sair cedo de Curitiba, mas creio que vamos chegar após umas 14h em Urubici, onde ficaremos duas noites, portanto, teremos a tarde do primeiro dia e o segundo dia para fazer os passeios.

Damos prioridade aos passeios mais leves, e a ideia é visitar os seguintes locais:

1. Morro do Campestre (aprox. 30 min a pé);

2. Morro do Avencal / Inscrições Rupestres / Cascata do Avencal;

(até aqui, primeiro dia)

3. Caverna Rio dos Bugres (precisa de guia - levar lanternas);

4. Morro da Igreja (agendar (49) 3278-4994);

5. Cascata véu da noiva (mesma estrada do Morro da Igreja);

6. Serra do Corvo Branco (na volta do Morro da Igreja, seguir sentido Grão-Pará);

7. Gruta Nossa Senhora de Lourdes (volta da Serra do Corvo)

Quem conhece a região, acha que dará tempo de ver isso tudo?

Separei os locais de acordo com a localização de cada um, pelo o que pesquisei os locais do primeiro dia ficam "para um lado", enquanto os do segundo dia ficam "para o outro lado".

No terceiro dia quero sair cedo de Urubici, d), depois visitar Bom Jardim da Serra e descer a serra.

Qualquer dica / opinião / sugestão será super bem vinda!

Ah, e se souberem de local mais em conta para hospedagem, também agradeço... Pelo o que andei pesquisando, tudo de 150 para cima as diárias... Será que rola ir sem reserva e procurar na hora?? ::sos::

Meu roteiro é parecido com o Juliane dois a 3 pernoites, saindo de Curitiba via Fpolis, algumas dúvidas são.

chegando entre 14 e 15 horas qual passeio da para adiantar no dia da chegada.

Como pretendo ir em março de moto e provavelmente sozinho acho que vai ser mais rápido. Tem algum passeio que esteja interditado, não vou fazer trilha.

As estradas estão transitáveis. E alguma dica de uma pousada ou hostel com quarto privativo que seja central eu agradeço. Se ficar apertado posso ficar mais um dia. Meu roteiro depois de visitar Urubici é seguir para o mirante da Serra do Rastro e descer a Serra. Obrigado pelas dicas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.