Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Cara,

 

Vc lembrou uma q eu tinha esquecido. Talvez no 3 cruces tenha alguma casa aberta. Essa cotação q vc pegou em PoA está horrível. Vc vai ficar 4 noites em Mvd e vai pagar mais de 3 mil no hostel? Tenta ver o hotel splendido que é tipo hostel e um quarto simples com banheiro deve sair mais barato que isso q tu vai pagar. O hotel é bem localizado, vale a pena.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí, consulta o site do hotel e vê os preços em dolar e em peso uruguaio, pois qdo eu fui pagar em dolar era mais barato ainda para a gente.

 

O bom é q esse hotel fica bem localizado, em cima de um dos pubs mais famosos da cidade, o pony pisador e com vários outros pubs e boites.

 

faz a festa!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poutzz!!!

 

Acabo de me dar conta de um detalhe que passou batido no planejamento... vou chegar em Montevidéu em pleno feriado de sexta-feira santa com apenas 820,00 pesos em espécie (o resto em reais e Visa Travel)... e tenho que pagar mais de três mil pesos na hora do check-in no hostel onde vou ficar...

 

Gente, alguém sabe me dizer se há casas de câmbio que abrem nos feriados e fins de semana por lá ou vou ter que encarar a troca aqui mesmo nas operadoras brasileiras antes de viajar?

 

Andei lendo que existem casas de câmbio na 18 de Julio que oferecem boas cotações, mas suponho que estas estarão fechadas.

 

Valeu!

 

Hola.....siempre hay alguna casa de cambio abierta por 18 de Julio, pero por cualquier urgencia cualquier shoping de Montevideo está abierto hasta las 22 hs y sus casas de cambio, locales y restoranes tambien.

 

http://www.montevideoshopping.com.uy/shopsite/ms/text.jsp?contentid=906

 

http://www.puntacarretasweb.com.uy/locales.aspx

 

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gracias, Tito!

 

Pessoal, queria agradecer às infomações, peguei as dicas de vocês e juntei às informações que tinha e já pude traçar um roteiro bem bacana pra fazer nesses cinco dias em Monte... agora já tenho certeza de que não vou passar necessidades por lá... quando voltar, vou relatar em detalhes a viagem, na esperança de poder dar algumas dicas pra quem estiver cogitando conhecer o Uruguay e retribuir ao fórum com minha parte...

 

Ainda estou esperando um guia que encomendei pela internet na semana passa, mas antes de lê-lo, graças a ajuda de vocês já vou estar manjando de boas barbadas!! rs

 

E aos que buscam mais informações sobre Montevideo, aqui encontrei um guia em PDF bem legal sobre a capital:

 

Descubrí Montevideo - http://www.montevideo.gub.uy/ciudad/datos-utiles/guia-descubri-montevideo

 

É trilingue (español/english/português) e dá boas dicas aos turistas!

 

Abração, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aê velho, qdo fiquei no splendido eu paguei 30 dolares por um quarto duplo. Não sei qto tá agora, mas com toda a certeza um hostel em quarto compartilhado por 4 ou mais pessoas ficará mais em conta. Eu só passei essa dica para vc pq tu falou q iria ficar em um quarto só para vc.

 

Se liga, pela 18 de Julio tem vários restaurantes que tem como comer por umas 20 pilas. Procure o La Pasiva que tu come um pratão por uns 250 ou 300 pesos. Isso daí dá um pouco mais de 20 reais. Se vc comer chivitos ou fast food paga até menos do q 20 dependendo do local. Mas esses preços eu peguei em Junho do ano passado, não sei se mudaram.

 

Vá no Centenário sim q é maneirão. Ano passado eu vi Defensor x Estudiantes pela Libertadores na Platea América - melhor local do estádio, equivalente em localização as nossas especiais daqui - e paguei a bagatela de 80 pesos uruguaios ou 7 reais e um pouquinho. Jogos do Peñarol são mais caros que os do Defensor, mas tb não são tão mais caros não. Tu deve arrumar uma Platea América por uns 200 pesos e se for na Amsterdan ou na Colombes paga entre 70 e 100 pesos. Mto em conta. Aproveita.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porra, velho, achei 30 doletas no duplo bem em conta. E como te falei, é um hotel com cara de hostel, pois tb tem quartos compartilhados com banheiro em área comum. Para vc ter noção, qdo eu estive lá tinha gente de tudo q era local, nego da França, de PoA, eu e meus amigos aqui do Rio, e uns Argentinos torcedores do Estudiantes que eram mto gente boa. os malandros pararam Mvd, foram mais de 12 mil hinchas pincharatas e Mvd parecia La Plata. Esse Hotel é na rua de vários pubs e boites na Ciudad Vieja e nesse dia o Pony tinha umas 80 pessoas e eram 50 argentinos loucos gritando e comemorando a vitória deles. Os ingressos lá realmente são mto baratos se compararmos com os daqui. Só Peñarol e Nacional é q cobram mais caro, mas tb são os times mais populares né?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, sinceramente, a questão de perigoso é diferente para alguns.

 

Eu moro no Rio e todo mundo sabe que numa cidade grande como a minha tem sempre que ficar com as antenas ligadas. Talvez, por essa percepção minha eu tenha achado Mvd uma cidade mto, mas mto tranquila. Andei bastante pela Ciudad Vieja de madrugada e não aconteceu nada e nem vi. Uma vez fui abordado por um garoto de rua pedindo um cigarro e eu disse q não tinha. Só isso. Nada mais.

 

Mas é aquele lance, cada um tem uma percepção de perigo.

 

Eu não sei se eu sou mto tranquilo ou se sou sortudo. hahahahahahaha

 

Uma mulher sozinha de madrugada na Ciudad Vieja é claro que pode ser chamariz para algum ladrãozinho que esteja de bobeira por ali, portanto, falo da minha experiência que foi calma e tranquila. Mcd me pareceu ser uma cidade bem segura.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Povo, pode andar sem medo por ali que não tem rolo. O que acontece é que fora dos barzinhos é um total deserto, então você pode até se sentir um pouco inseguro, mas não se preocupe que a região é bem tranquila.

 

Vou práqueles lados todo ano desde 2003 (sempre a trabalho, mas a gente aproveita né hehe), e o máximo que ocorre é gente pedindo coisas mesmo, seja dinheiro, seja cigarro - a única coisa é que este pessoal é muito muito insistente, às vezes te seguindo por 2, 3 quadras. Não dê bola que dá tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra encerrar o assunto segurança, é seguro rs. Nunca vi nada e nada aconteceu comigo, mesmo sozinha as 3h da manhã andando bastante até chegar o hostel.

 

Patrícia, eu seria muito parcial pra opinar em qual albergue vc pode optar, veja o mais em conta, o que oferece mais coisas e faça a reserva rs.

No final de abril tô indo pra MVD e dessa vez fico no Unplugged. Fica entre Pocitos e Punta Carretas, mais afastado do centro histórico.

 

Boa viagem pra vocês! E não esqueçam de postar o relato pra gente saber depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hola sugiero a quienes vienen a Montevideo, caminar por las playas desde Montevideo a Piriapolis.

Hoy yo peguè un bus hasta el km. 60 y caminè por 3 horas hasta llegar al balneario Biarritz, es una caminata super linda y el costo es sòlo el valor del bus interdepartamental 70 pesos. El bus que llega hasta el km. 75 sale de la Terminal 3 cruces y la empresa es Copsa.

Tienen transporte todo a lo largo de la costa hasta el km. 75, o sea que si se cansan es sòlo preguntar y van a localizar la parada del bus, tambièn en todos los pequeños balnearios hay restaurants y supermercados pequeños.

Atlàntida, tiene tambièn movida nocturna y se encuentra a 50 kms de Montevideo.

Yo ya caminè desde Neptunia (a 36 kms) a Atlàntida ( super linda, paramos en un hotel de charme a tomar un delicioso cha con cheese cake: Fortìn de Santa Rosa).

 

Perla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...