Ir para conteúdo

Trilhas em Florianópolis - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

 

Vou pra Floripa no Carnaval e gostaria muito de fazer a trilha que leva até a Costa da Lagoa, procurando na internet vi que o caminho é esse - Caminho do Monte Verde à Costa da Lagoa - são 2h30 de caminhada.

 

Minha dúvida é: é muito difícil e perigoso fazer essa trilha sozinha ? Alguém vai viajar nessa época pra lá e está afim de fazer essa trilha? Como faço para chegar até o caminho do monte verde?

 

Muitas dúvidas, mas dessa vez quero aproveitar a ilha de um jeito diferente! rs

 

 

Quem puder me ajudar, agradeço! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Tica.a., na verdade tem várias trilhas que chegam na costa da lagoa, uma que segue pela margem da lagoa, outra que sobe o morro, que acho deve ser essa

"do monte verde" ou do ratones http://www.guiafloripa.com.br/trilhas/03_ratones_costa/ratones.html

eu, particularmente, não vejo nada demais em fazer trilha pra costa, já que tem barco pra lá.... penso ser mais proveitoso fazer a lagoinha do leste (ir por matadeiro e voltar pelo pântano - com a volta pela pedra dos gnomos - http://utahpictures.com/brazil/Lagoinha_do_Leste.php ) ou, naufragados ou, a ponta do rapa, o morro do cachoeira do bom jesus, o morro do lampião, sertão da ilha etc tem muitas e melhores !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

qdo pesquisei, achei varias trilhas p/ a Costa da Lagoa. Tem 3 q são + citadas, mas tem outras tb.

eu fiz a trilha q sai do Canto dos Araçás e vai até a Lagoa. Ela vai margeando a lagoa e eu gostei. Almoçamos por lá.

Aproveitei p/ fazer 1 pedacinho da outra trilha Ratones/Lagoa, só p/ subir até o alto do morro e ter 1 visual da lagoa, depois retornamos a Costa da Lagoa e voltamos d barco

 

Tem 1 das trilhas, não lembro qual, se era a do Monte Verde, disseram q não era mto segura.

 

vc pode ver se 1 dos grupos d trilhas d Floripa estará fazendo trilha no período q estiver por lá. Entre em contato por e-mail e/ou assine a lista. Eles são ótimos, vc poderá fazer trilhas c/ eles ou pedir dicas.

 

veja no meu relato:

21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p760293

 

21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814-15.html#p760301

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

pessoal, estou querendo muito subir o Cambirela, tenho uns amigos querendo ir também, estou procurando alguém que conheça e queira subir ,

não para acampar, descer no mesmo dia.

 

Oi Ana Paula,

 

tem alguns grupos d trilhas em Floripa, vc pode ver se eles farao essa trilha em breve.

eles sao otimos. Eu assinei a lista, assim recebo a programaçao. Na epoca q eu estive por lá, nao coincidiu d fazermos trilha juntos, mas eles deram algumas dicas e fiz algumas trilhas por conta propria.

 

boa viagem e boas trilhas!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara me identifiquei contigo quando li esse texto da trilha da praia da solidão para o naufragados. Eu e minha esposa, decidimos ir por essa trilha e aconteceu a mesma coisa! a trilha se fechou e tivemos que voltar.Também o cachorro nos acompanhou até o final. confesso que fiquei frustrado de não poder ir até o naufragados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Olá! Estou morando em Floripa e quero aproveitar o máximo que posso por aqui... As trilhas precisam de guias? Se sim, quem ou qual agencia vc me indica? Se não, é só achar o início e caminhar? Qual é segura pra ir sozinha?

 

tem mtas trilhas e varias nao precisa de guia, mas tudo depende se vc está acostumada a fazer trilhas, qual tua experiencia, etc.

eu já fiz varias trilhas sozinha, mas hj eu nao recomendo. Tem a questao da segurança, além da criminalidade q tem aumetnado bastante, tem outros fatores como algum acidente bobo, tipo tropeçar e torcer um pé, um descuido q pode acontecer e bem chato se estiver sozinha.

 

tem varios grupos d floripa q se juntam p/ fazer trilha, nao sao guias, nem agencias, são grupos q se reunem p/ fazer trilha juntos. Vc acha os contatos no face. Eu tenho alguns contatos, mas sao antigos, nao sei se ainda valem.

 

tem varias descrições d trilha no meu relato (link na assinatura), mas as infos sao antigas e uma trilha pode mudar muito em um curto periodo d tempo. Uma trilha q fique sem ser percorrida por um tempo, pode perder toda a demarcação e se tornar d dificil orientação. Erosão e outros desgastes ocorridos por conta d uma chuva forte, por exemplo, tb podem mudar completa/te uma trilha, as vezes em questao de apenas dias.

 

entao sugiro procurar uma galera, além d ser mais seguro, é mais divertido.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...