Ir para conteúdo

Trekking na Quebrada Santa Cruz - Huaraz/Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Moniel:

 

Só no trekking?

 

20 Soles de Huaraz até Cachapampa

65 Soles de ingresso no P.N. Huascaran

X soles (no texto tem o valor, agora esqueci) de taxa para a comunidade de Cachapampa

6 Soles no refri em Katinapampa

Volta para Huaraz desde Vaqueria: nada (fui de carona) mas estimo que seja ~20 Soles.

 

Fora os mantimentos que comprei e coloquei na mochila.

 

Não dá US$ 50.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Marcio!

 

Vou procurar nos papéis da viagem anotação com nomes de arrieros. Mas garantir 100% é difícil. Só poderia se eu tivesse utilizado o serviço deles! Só posso assegurar a impressão que me passaram.

 

Mas observe se vale a pena. Parece que os preços são tabelados: U$ 10/dia para o arriero + U$ 5/dia para cada mula. Com o traslado e o retorno do arriero (sim, vc tem que pagar os dias que ele gastará para retornar a casa dele, se não for um circuito) sai o mesmo preço. Assim os U$ 30/dia em média das agências não é tão caro assim.

 

Quando puder passe os nomes sim, chegando lá darei uma pesquisada e vejo o que será melhor, mas é sempre bom ter aslguns nomes como referênca.

 

 

Acho que Caraz deve ser mais barato sim. Mas é somente minha intuição porque ao chegar lá fui direto para o ponto que pega o taxi lotação para Cachapampa, não visitei agências

Lembre-se que fevereiro não é boa época para o trekking. Chove demais!

 

Isso tem me dado uma dúvida danada, sei que em Caraz tem menos opções que Huaraz, o jeito vai ser tirar isso a limpo, penso em chegar em Caraz, se eu achar que está caro vou pra Huaraz.

heheheheh estou ciente que vou tomar muita chuva na cabeça

 

 

Valeu pelas informações, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marcio:

 

Sou mesmo bagunçado, mas o fato dos guias anotarem o telefone em papeizinhos tb não ajuda. Encontrei um destes papeis com nome de guia que faz Sta Cruz, Alpamayo Norte pela Quebrada Cedros e Huayhuash. Chama-se Amador Mendes, e o telefone do amigo dele em Cachapampa é 9433-07739 (ele não tem telefone próprio, vc deixa recado combinando um horário para ligar de volta com ele presente). Não sei o prefixo do Peru e Cachapampa.

 

Espero que seja útil.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Depois de quase 1 ano retorno a esse tópico que foi um dos que me incentivaram a ir a Huaraz, sem dúvida a região é belíssima, mas infelizmente não tive sorte e sofri com o mal da altitude quando iniciei o Trekking no Santa Cruz, com certeza retornarei para realizar o trekking, questão de honra rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puxa , muito show o relato..

 

estive nessa regiao pra fazer o mesmo trekking, em 2008, mas quando cheguei ja tava sem pique..

 

era o final de um mes no Peru e tinha acabado de vir da Trilha Salkantay... infelizmente o corpo nao queria mais caminhar..

 

 

Mas foi muito maneiro ver as fotos... reacendeu a vontade de fazer essa caminhada.. e ainda mais solo!.. muito legal..

 

Na epoca eu iria fazer justamente com a Galaxy, fiquei uma semana na regiao fazendo os passeios basicos e pesquisando...

de longe eles tem a melhor estrutura.. e esse trekking com eles ficava em 100 doletas em 2008.. tudo incluido..

 

valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...