Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
excepcionalmente naquele dia ele não estava funcionando por causa do vento.

 

 

Esse teleférico é lenda... Eu fui em Outubro, dentro da estação de inverno ainda. A montanha inteira era Branca. Não havia nenhum trecho de pedras.. Tudo era neve e apesar disso, EXCEPCIONALMENTE naquele dia o teleferico estava desligado por um motivo qualquer... ::lol4::

Não chegamos ao topo devido ao mal tempo tambem, mas como o Marcelo disse ai... Não é facil pra quem tem preparo, imgina pra quem nao tem! Não sou montanhista, entao nao posso falar se é uma montanha de nivel facil ou dificil... Mas pra mim foi uma superacao a cada passo dado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

lojudice, fiz a subida no villarica em fevereiro do ano passado e peguei o teleférico, funcionando normal.

O acidente que passou mudou meu ângulo de visão sobre a viagem, lembrei de uma coisa importante, na descida os guias fizeram caminhos na neve pra descer de esqui bunda, tipo uns túneizinhos, fazendo a descida ser devagar . Mas.. as pessoas em clima de "festa", sairam escorregando de qualquer jeito, brincando de tacar bola de neve no outro .. eu entrei um pouco na onda tb, por burrice minha mesmo de não saber, mas agora sabendo acho que o depoimento da isabelacv é dos mais sensatos, realizar um objetivo desse em viagem exige concentração, sabendo que ta indo na natureza . E não da pra contar 100% com os guias de lá (nem 60%), pelo menos os que vi, eram uns coroas que já fazem a subida a vários anos e ainda não aprenderam a ter zelo com a equipe que ta levando. É coisa séria mesmo, não é pq são agências que ta dentro de como deve ser.. então a conciência tem que ser de cada um, pra fazer a coisa direita .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafael,

 

Bom, saber q alguém pegou esse teleférico, pq eu, assim como o Leo, acho que é lenda, rs. No dia que subi também tinha essas "trilhas" pra descer de esquibunda, mas qdo vc pega velocidade, é muito fácil sair delas sem querer. Mas ainda acho que a descida não é o problema... a subida é que realmente é perigosa.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Subi o Villarica em 08/02/2012. Ainda estou devendo um relato sobre a minha vaigem ao Chile. Prometo que ainda esse mês eu posto.

Mas, falando do vulcão, se servir pra alguém, as minhas considerações são as seguintes:

 

A subida exige extremos do físico e do mental. Cheguei ao topo muito mais por resignação do que propriamente as minhas forças. Para registro, não sou propriamente um atleta, mas não sou sedentário. Meu preparo pode ser considerado mediano. Em alguns momentos cheguei a pensar em desistir, mas nunca por medo, ou receio. Em nenhum momento me senti em perigo. A subida exige concentração no máximo, e acredito que sim, se você em algum ponto for relapso, está se expondo a grandes riscos.

 

A agência que eu contratei (Aguaventura) disponibilizou 2 guias para o meu grupo de 5 pessoas. Quando eu subi o teleférico estava funcionando. Eu, todavia, preferi subir sem o auxílio (e que ideia mais estúpida!). O teleférico poupa o esforço da parte mais desgastante da subida. Quando cheguei ao fim do teleférico e fizemos uma parada, pensei em desistir, mas, como já disse, por resignação ou teimosia, decidi continuar. Minha dica pra quem puder usar o teleférico é: USE!

 

A descida com skibunda realmente é contagiante, e, depois da primeira rampa, você acaba se deixando levar pela empolgação. Tive que me policiar para não entrar na onda geral de empolgação e me descuidar. Apesar de haver trilhas na neve, é muito fácil sair do trilho. Além disso, acontece com frequência de você se chocar com a pessoa que desce na frente.

 

Enfim, de geral, posso resumir da seguinte forma:

 

A subida não é fácil, e exige o máximo de pessoas normais, como foi meu caso. Mas, não é impossível.

Se você tiver em mente que está em um ambiente diferente, exposto a riscos, e respeitar a natureza, pode minimizar os riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esse teleférico é lenda... Eu fui em Outubro, dentro da estação de inverno ainda. A montanha inteira era Branca. Não havia nenhum trecho de pedras.. Tudo era neve e apesar disso, EXCEPCIONALMENTE naquele dia o teleférico estava desligado por um motivo qualquer... ::lol4::

::lol4:: Leo, quando a gente chegou aqui também achava isso, inclusive dissemos a mesma coisa para o "lojudice"!! ele ficou muito P achando que tinha caído no conto da carochinha!! :lol: mas funciona sim, só que não todos os dias!

 

 

Quando eu subi o teleférico estava funcionando. Eu, todavia, preferi subir sem o auxílio (e que ideia mais estúpida!). O teleférico poupa o esforço da parte mais desgastante da subida. Quando cheguei ao fim do teleférico e fizemos uma parada, pensei em desistir, mas, como já disse, por resignação ou teimosia, decidi continuar. Minha dica pra quem puder usar o teleférico é: USE!

thiago, o brasileiro que morreu fez a mesma coisa, e devo dizer que lembrei você na hora que soube disso! as pessoas não tem noção do quanto essa primeira parte é cansativa, e quanto esse desgaste extra pode custar lá na frente...

a minha dica é a mesma que a sua: se o teleférico estiver ligado, não dê uma de super herói e USE!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...