Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal! Estou indo para Santiago agora no começo de Dezembro. Gostaria de pedir algumas dicas por aqui. Se puderem ajudar eu agradeço!

 

Queria de alguém que tenha ido recentemente ou esteja por lá nesse momento dicas das melhores casas de câmbio. Por favor coloquem dicas de como chegar nesses locais, onde ficam!

 

Sobre táxi, alguém tem alguma dica sobre como pegar táxi sem ser enrolado pelos taxistas? Tipo alguma empresa de confiança, ou outra dica?

 

Desde já agradeço e enquanto eu estiver por lá e após voltar tb estarei a disposição para tirar dúvidas de vcs! Abraço em todos!

 

 

Aqui no mochileiros você encontra vários relatos de quem foi para o Chile.

Resumindo suas perguntas....

 

Câmbio você deve fazer na Calle Agustinas, que fica no centro. Lá tem várias casas de câmbio, então você olha e acha a mais barata. Eu troquei na AFEX, que era a mais vantajosa na época

Táxi eu utilizei o Uber, fiz umas 5 corridas. Em todas o motorista usava o waze e ia pelo caminho mais rápido. Mas você precisa estar com internet no celular. Eu só pedia quando estava no hotel ou em algum lugar onde tinha wi-fi. Porém, andei mais de metro. O metro de Santiago é muito eficiente

 

Dê uma lida no meu relato, você vai achar algumas informações.

 

http://www.mochileiros.com/7-dias-no-chile-em-julho-com-fotos-e-dicas-santiago-cajon-del-maipo-el-colorado-t116382.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá pessoal! Estou indo para Santiago agora no começo de Dezembro. Gostaria de pedir algumas dicas por aqui. Se puderem ajudar eu agradeço!

 

Queria de alguém que tenha ido recentemente ou esteja por lá nesse momento dicas das melhores casas de câmbio. Por favor coloquem dicas de como chegar nesses locais, onde ficam!

 

Sobre táxi, alguém tem alguma dica sobre como pegar táxi sem ser enrolado pelos taxistas? Tipo alguma empresa de confiança, ou outra dica?

 

Desde já agradeço e enquanto eu estiver por lá e após voltar tb estarei a disposição para tirar dúvidas de vcs! Abraço em todos!

 

 

Aqui no mochileiros você encontra vários relatos de quem foi para o Chile.

Resumindo suas perguntas....

 

Câmbio você deve fazer na Calle Agustinas, que fica no centro. Lá tem várias casas de câmbio, então você olha e acha a mais barata. Eu troquei na AFEX, que era a mais vantajosa na época

Táxi eu utilizei o Uber, fiz umas 5 corridas. Em todas o motorista usava o waze e ia pelo caminho mais rápido. Mas você precisa estar com internet no celular. Eu só pedia quando estava no hotel ou em algum lugar onde tinha wi-fi. Porém, andei mais de metro. O metro de Santiago é muito eficiente

 

Dê uma lida no meu relato, você vai achar algumas informações.

 

http://www.mochileiros.com/7-dias-no-chile-em-julho-com-fotos-e-dicas-santiago-cajon-del-maipo-el-colorado-t116382.html

 

 

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

chego em Santiago início da noite de 05/02 e parto para Calama só no dia seguinte, pelas 17h.

Além de fazer câmbio no centro de manhã (pretendo ir pela região de Providencia, na Cambios Santiago ou Afex), dá tempo conhecer alguma coisa?

Alguma sugestão para pernoite?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beto,

 

Chegando a noite em Stg e ficando em Providencia, você pode dar uma volta por:

Noite

Bairro Bella Vista, diversos bares e restaurantes

Calle Suécia em Providencia

 

Dia seguinte:

Palacio La Moneda

Plaza de la Constituicion

Palacio de Tribunales de Justicia

Plaza de Armas

Calle Ahumada

Museu de Bellas Artes

Cerro San Cristobal

Sky Costanera $4000

 

Obviamente em Santiago existem diversos outros pontos interessantes, porem escolhi alguns na mesma região e que você pode fazer em 1 dia e tudo a pé.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

chego em Santiago início da noite de 05/02 e parto para Calama só no dia seguinte, pelas 17h.

Além de fazer câmbio no centro de manhã (pretendo ir pela região de Providencia, na Cambios Santiago ou Afex), dá tempo conhecer alguma coisa?

Alguma sugestão para pernoite?

 

abs

 

 

Pela manhã você pode fazer toda a parte do centro de Santiago a pé e trocar o dinheiro na calle agustinas. Se você chegar às 8 da manhã no palacio de La Moneda (descer na estação La Moneda) e for subindo até a Plaza de Armas você faz tudo em 2 horas. Depois você pode ir para o cerro San Cristóbal e ficar mais um tempo por lá.

 

Os pontos a serem vistos são esses descritos pelo makiley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, consegui uma passagem baratíssima para Santiago e vou passar um finde lá em janeiro. /o/ /o/

Já estive por lá antes e, quando fui, utilizei estes ônibus baratinhos que levam até estações de metrô no centro.

No entanto, agora chegarei de madrugada, quando a frequência é bem menor. Além disso, os metrôs já estarão fechados =(

 

Tenho duas dúvidas:

- como vou com meu namorado, será que um taxi compensa mais? Planejo ficar na região de Bellavista.

- Fui há muito tempo, e não lembro como era a vida noturna. Vamos encontrar bares abertos lá pelas 2am? Estou entre dois hostels - um em Bellavista e outro em Barrio Italia.

 

muitíssimo obrigada pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Fabiano!

Olhei o link e o chato é que a frequência dele, para o horário que chegarei, é de hora em hora. Além disso, ele me deixará no Terminal Alameda, ou seja, precisarei pegar um taxi a partir de lá até o hostel. Por isso a minha dúvida era se um taxi compensaria de vez, já que estou em duas pessoas. Li que o valor gira em torno de 13 mil, sabes se é por aí mesmo?

 

Não estou a fim de baladas/casas noturnas - apenas procuro um lugar para tomar uma cervejinha e petiscar algo, já que fico apenas um final de semana e queria aproveita-lo ao máximo. =)

 

Agradeço a sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...