Ir para conteúdo

Ilha de Marajó


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estou programando uma viagem para o Belém/Ilha do Marajó e uma amiga de meu filho disse q viajou por lá e informou que existe na região baratas enormes que voam por toda parte. Gostaria de saber se essa informação procede, pois tenho verdadeira fobia desse inseto. Grata.

 

Olha, essas baratas são conhecidas na região como barata d'água, e elas são mais frequentes nos meses de chuva (dezembro-abril). Agora, em Belém vai ser difícil você encontrar essas baratas. Moro aqui e faz anos que não vejo nenhuma pela cidade.

Quanto ao Marajó, já seria mais fácil você encontrá-las, mas como falei acima, nos meses de chuva.

Se você vier nos meses com menos chuva, de junho a outubro, dificilmente você encontrará esses insetos.

 

Agora, a Amazônia tem uma biodiversidade riquíssima, e eu acho que o legal da região é você conhecer. Com certeza, você verá animais, plantas, etc. diferente do que você já viu. Então, se por acaso você tiver contato com uma barata d'água, nada de pânico. Elas são feias mas não fazem mal a ninguém. =P

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Sou paraense e estou programando voltar em Salvaterra, depois de 15 anos, quando conheci! Estou lendo as postagens em busca de informações, visando não cair no mesmo erro que infelizmente outros turistas passaram. Mas esse papo das baratas... fiquei surpresa! Moro em Belém e trabalho numa área muito isolada no PA, mas nunca fui atacada por baratas gigantes...rs Isso deve ter sido um fato isolado. E em qualquer lugar do mundo onde falta higiene você vai encontrar baratas, ratos e outros bichos atraídos pela sujeira!

 

Abç,

 

Gheisa

Link para o comentário
  • Membros

psoares,

 

A praia do Pesqueiro em Soure é considerada a mais bonita e fica um pouco afastada do centro da cidade, não sei te informar qntos Km. E em Salvaterra tem a praia de Joanes que tbém não perde!

 

Tô programando ir até Salvaterra no promeiro final de semana de fevereiro (faça chuva ou faça sol!) e posso tá me informando de mais detalhes e podendo dar melhores informações aqui. Se der vou dar uma esticada até Soure, por lá vejo as possibilidades...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou Paraense, e já fui a pousada dos guarás, e como disseram, não há um guará!

Não há também nenhuma educação, cuidado ou atenção com os turistas.

Eu e minha esposa vimos como é o tratamento "vixe" da pousada dos Guarás.

Pousada caríssima para o que oferece, pois o que mais oferece é decepção.

camas velhas, panos rasgados, costurados, atendimento terrível logo na chegada.

Onde os estrangeiros que chegaram conosco estavam perdidos, pois o atendenyte não sabia falar se quer um "Hi",

deu as chaves para os turistas como se eles fossem seres do outro mundo e não houvesse meios de comunicação. assim foi tb conosco. Recemos as chaves e não havia ninguém para levar as malas e nem indicar o nosso chalé.

Não vou me alongar nesta enorme frustração de pousada, que nos surpreendeu ja na primeira noite quando voltamos da praia e encontramos nossa cama toda molhada e nossas coisas sobre a cama enxarcadas de água, pois um caixa d'agua transbordara sobre o teto do chalé e todas as nossas roupas e coisas que ainda estavam sobre a cama ficaram TOTALMENTE molhadas... desculpas da pousada??? de maneira NENHUMA!!! simplesmente disseram que não tinhamos perdido nada que eram so roupas e umas pilhas da máquina, que se Não tivessem funcionando nos dariam outras, deram uma chave de outro chalé e disseram que poderíamos ir para lá. E alguém ajudou? NAO!!! Simplesmnet foram entrando no quarto e se preocuparam apenas com a bomba que ainda continuava funcionando e derramando agua sobre as nossas coisas com o quarto totalmente alagado,. E não falei com qualquer um da pousada, foi com o gerente, que nos tratou com muita ignorãncia dizendo que não houve nenhum problema. O gerente foi tão ignorante que desistimos de continuar os dias contratados e saimos da pousada antes do previsto, ainda houve um bate boca, pois falamos que sempre divulgaríamos o que eles fizeram coma gente e continuam fazendo com quem vai a pousada, pedimos desconto pelos danos sobre os nossos dias que seriam de descanso e foram de problemas, mas o gerente relutou até que dissemos que iriamos diretamente a empresa em belem. conseguimos enfim, e ele nos disse que nao importava o quanto falassemos da pousada, não fariamos diferença nenhuma.

sem falar nos passeios com um guia que estava com sangramento no nariz e com camisa branca e ficava esfregando o nariz na camisa, não tinha um lenço, ficou com a camisa só sangue e ficava falando com todos do grupo metendo o dedo no nariz...nojento não? não é preciso falar mais nada...

 

O Marajó é lindo, a natureza é fantástica, mas as pessoas sempre são os problemas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...