Ir para conteúdo

Circuito O em Torres del Paine (Chile) - fev-mar/2016


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ana, não conheço a Guepardo Everest mas pelo que vi no site da Guepardo ela é parecida com a Azteq Nepal, porém para uma pessoa. Se tiver a mesma resistência da Nepal deve ser ótima para Torres del Paine. Porém, fique atenta ao local onde vai montar a barraca pois se o vento vier com a fúria que eu vi por lá, a maioria das barracas voa mesmo.

 

O maior problema da Guepardo Everest é o peso absurdo para acomodar apenas uma pessoa: 2,30kg!!! Nesse caso considere a Azteq Nepal (1,95kg para duas pessoas) ou a Azteq MiniPack (1,75kg para uma pessoa, mas bem espaçosa). Se tiver acesso a barracas importadas, há muitas outras opções melhores.

 

Quanto ao saco de dormir leia o que escrevi nas informações adicionais. Registrei a temperatura mínima todos os dias do trekking para orientar melhor que saco de dormir levar.

 

Boas trilhas!

Link para o comentário
  • Membros

Agradeço pelas sugestões! Pelas temperaturas que você registrou ali, estou achando que vai dar sim! Com relação à barraca, ainda sou iniciante em camping e não estou (por enquanto) disposta a gastar o dobro do que gostei na Guepardo Everest apenas pela diferença de peso. Sei que a Azteq deve ter um material de melhor qualidade também, mas acho que vou deixar para fazer um investimento maior mais pra frente... :)

Link para o comentário
  • Membros
Agradeço pelas sugestões! Pelas temperaturas que você registrou ali, estou achando que vai dar sim! Com relação à barraca, ainda sou iniciante em camping e não estou (por enquanto) disposta a gastar o dobro do que gostei na Guepardo Everest apenas pela diferença de peso. Sei que a Azteq deve ter um material de melhor qualidade também, mas acho que vou deixar para fazer um investimento maior mais pra frente... :)

 

É como disse o Otávio.

Talvez o problema sejam as varetas de fibra. As barracas que tem para alugar por lá são, sem dúvida, mais pesadas que as duas citadas. Estive lá em março e conheci um americano acampando com tarp e bastões de trekking, de boas, sem problemas com o vento. Aliás, o único camping que o vento pegou mesmo, no meu caso, foi o Serón, que no caso do Rafael foi de boa. Não sei se a Everest tem como adicionar mais pontos de amarra para "firmar" mais ela no solo, se tiver vai de boa.

 

O lugar que passei mais frio foi no campamento Las Torres (não é o base Torres). Dormi dois dias nele e foram os dois dias de mais frio. O frio parecia brotar do chão.

 

O saco de dormir que você vai levar, talvez te faça dormir com mais roupas. Levei um Deuter Orbit 0. No Las Torres dormi com calça e blusa segunda pele, calça, meia e blusa de fleece. E ainda senti frio. E olha que usei manta de alumínio no chão e um isolante inflável bom. Já no Seron e no Grey tive que dormir só de zorba e camisa, senão cozinhava.

 

Os dois melhores campamentos que achei foram o Los Perros, apesar de não ter tomado banho e o Grey. Não só pelo acampamento em si, mas pela experiência que proporcionam com sua área de cozinha coletiva fechada e aquecida.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mulheres sentem mais frio, por isso a norma européia é assim:

:arrow: Temperatura conforto: conforto para mulheres

:arrow: Temperatura limite: conforto para homens

:arrow: Temperatura extremo: não morre mas não dorme

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

:arrow:http://www.deuter.com.br/tecnologia-de-sacos-de-dormir

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
satoedu,

 

você vai ter que comprar lá mesmo porque é um item proibido nos aviões. Não dá para levar daqui. Em Puerto Natales você encontra facilmente, inclusive da marca NTK, a nossa conhecida e familiar Nautika.

 

Obrigado e boa sorte na caminhada!

Olá, realmente é proibido levar no avião os recepientes de gás? Mesmo se despachar na bagagem?

 

obrigado

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Rafael!!!

 

Inicialmente gostaria de elogiar seu relato... Muito completo mesmo...

Estou indo para o circuito O de TDP no final de janeiro e será meu primeiro trekking sozinho... Tenho uma certa experiência em travessias no Brasil (Serra Fina, Serra dos Órgãos entre outras...) só que estou com um pouco de receio de ir sozinho... Meu amigo não poderá ir e já estou com quase tudo pronto... Então tomei essa decisão de ir só...

 

- Como foi a sua passagem pelo parque, principalmente nos termos de segurança?

- Os guarda parques fazem algum controle de chegada e saída?

- Vc caminhou com alguém ou ficou muito tempo sozinho?

- Qual hotel/hostel que vc recomenda em Puerto Natales?

- É possível comprar benzina (bencina blanca/white gas) para fogareiros tipo MSR em Puerto Natales ou Punta Arenas?

 

Desde já agradeço sua atenção...

 

Luis

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...