Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Membros

Caro,

 

A praia de Tortuga eh show de bola mesmo! Aproveite um turno pelo menos la (diria pra tu ir de manha, levar lanche e ficar ate depois do almoco, pelo menos).

Uma boa seria ir cedo, curtir a manha na praia e ainda pegar a tarde nas Grietas (apesar de que nas Grietas acho que fica mais bonito de manha, pois sao paredoes de pedra e soh pega sol direto ACHO que de manha... o legal do pegar sol direto eh que da pra ver o fundo do mar melhor.

Em Puerto Ayora nem tem outra praia legal pra tomar banho, na real, fora Tortuga....

 

 

Isabela tu nao pode deixar de fazer os tuneis de lava... mas eh concorrido, entao eh bom comprar antecipado! A questao eh que em Galapagos a maioria dos passeios eh pago! Entao tem gasto que nao da pra evitar (tipo esse dos tuneis de lava em Isabela, ou o Sierra Negra em Isabela tb). Os de graca dos que tu citou eh Tortuga, Las Grietas, loberia (esse nao chega a ser looonge, mas eh uma pernada chata pq eh pela estrada... se o tempo tiver curto, pega um taxi ou aborta mesmo). Acrescenta aih no roteiro de Isabela ir em Concha y Perla! Tipo um piscinao que da pra fazer um snorkel sussa e demais! Um casal de chilenos que eu e minha namorada conhecemos viu ate uma arraia la (eu nao rs). Eu sinceramente voltaria pra Ayora um dia depois do que vc planeja, pois acho que Isabela tu aproveita mais (a nao ser que queira fazer os passeios que saem de Ayora mesmo), mas dae isso vai de cada um rs

 

 

 

Em Puerto Ayora, tome um cafe da manha pegadaco num lugar que esqueci o nome ::putz:: , mas que fica la no ponto movimentado do cais, eh o maior lugar la de restaurante, do lado de uma agencia de turismo, bem cara de simplao, o povo da ilha come por la e a comida eh excelente e bem mais barata! (eu particularmente prefiro fugir dos restaurantes pra gringo ver! Fala serio, ir pra Galapagos pra comer pizza e hamburguer?? Come um bolon nesse lugar aih que te falei e tu vai se apaixonar, garanto!! ::hãã2:: ). Outro lugar legal pra comer eh na feirinha de Puerto Ayora... na real nao sei se o nome eh feirinha mesmo, pois esqueci rsrsr, mas eh uma rua que enchem de bancas de comida.... o papa y pollo eh gordurosao, mas fenomenal (e barato!!).

 

 

De resto, cara, foi a viagem mais doida que fiz.... e eu e minha namo queremos voltar pra curtir de novo (meu sonho eh aprender a mergulhar e ir fazer os passeios de mergulho brutal de la... aqueles que tu ve tubarao baleia, centenas de arraia, tubarao martelo....)... tu vai curtir demais, certeza!

 

 

Eaí, galera!!!

 

Seguinte, passarei o réveillon deste ano nas ilhas Galápagos e não farei nenhum cruzeiro. Chegarei no dia 27/12 por volta das 10h da manhã em Baltra e ficarei hospedado em Puerto Ayora até o dia 30/12, depois irei para a Ilha Isabella e ficarei até o dia 02/01 e retorno para Ayora para ficar até o dia 04/01 e retornar ao Brasil.

 

Pretendo aproveitar o que há de melhor em cada um destes locais intercalando com algumas daytrips, algo como Isla San Cristobal e Bartolomé.

 

Pelos relatos, a melhor praia para banho é a Tortuga, procede a info, produção?

 

Pretendo fazer o trekking no Sierra Negra, Las Grietas, ir no centro de pesquisas do Darwin, fazer snorkell, ir nas loberia, etc. Se alguém tiver algum conselho supimpa para somar nessa minha ideia, não hesitem.

 

Quando fizer a viagem, volto aqui com o relato e fotos!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Muito pelo contrário amigo.

 

Existem voos de Guayaquil e de Quito. Procure pela companhia TAME. Preços "bons".

Eu mesmo saio de Quito dia 21/12 e chego em Baltra.

 

Abraços, boa viagem

 

 

Matheus, mesmo pesquisando pela Tame todo voo de Quito passa por Guayaquil necessariamente:

 

EQ305 07:45 - 08:35 - UIO - GYE

EQ193 10:40 - 11:30 - GYE - GPS

 

EQ193 09:00 - 09:50 - UIO - GYE

EQ193 10:40 - 11:30 - GYE - GPS

 

Pensei que tivesse voo direto de Quit para GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Queridos,

seguinte: 7 dias em Galápagos em fevereiro pretendendo ir à San Cristobal, Santa Cruz, Isabela, Tortuga Bay, Las Gritas, La loberia e mais alguma coisa que der nesse tempo causará ao meu bolso o desvio de quanto $$$$ em reais e doláres por favor?

Se tiverem indicações de lugar para ficar e puderem me passar, ficarei agradecida. Pretendo não fazer reserva, mas já ter alguns nome é bom. Fevereiro é alta temporada? É arriscado não fazer reserva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isabel+,

 

- Tortuga bay e las grietas ficam em Santa Cruz e sao de graca;

- La loberia fica em San Cristobal: eh de graca, mas tu paga o transporte de Santa Cruz ate Floreana (alias, vendo no mapa vi que tem duas La Loberia... uma em San Cristobal e uma em Floreana!);

- Isabela da pra ficar facil facil uns 3 dias, tem bastante coisa pra fazer la, algumas de graca, como ir em Concha y Perlla (meio que um piscinao pra snorkel);

- San Cristobal da pra ficar dois dias... recomendo ir a Puerto Chino, uma praia bem bonita!

 

O negocio de ficar um dia ou dois depende de onde vc esta hospedado... tipo, se vc esta hospedada em Santa Cruz e quer passar um dia em San Cristobal, por exemplo, tem horario marcado das barcas.... e elas voltam cedo! Por isso que fica corrido pra "passar um dia" em alguma ilha que vc nao esteja hospedada.

 

Inevitavelmente vc tem que pagar alguns passeios, e orbita na faixa entre $30 ate $120 (logico, tem uns mais caros tb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

MAkira,

 

Muito obrigado pela excelente resposta!!!!

 

Estou indo com minha namorada e mais dois casais e passaremos a virada lá em Isabella. E porra, com certeza vou experimentar esses rangos aí, ir à Galápagos para comer pizza é o fim mesmo hahahaha

 

Quero é me entupir de peixes e frutos do mar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou trocando ideia com o dono do hotel que ficarei em Isabella, ele disse que cobra os seguintes valores para os respectivos passeios:

 

Tours;

Organizamos tours en grupo compartido al:

Volcán: 35 usd por persona.

Túneles; 75 usd por persona.

Tintoreras:45 usd por persona.

 

O que acham? Todos imperdíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de GLP!

Fiquei apenas 3 dias, era o que tinha...e fiz tudo em Puerto Ayrora, portanto nao fui nas ilhas. Apenas complementando algumas informacoes do forum:

 

- Las Grietas ainda está fechado (para minha tristeza)...previsao só em fevereiro

- Para quem mergulha: É OBRIGATÓRIO!! Fiz com a iguana scuba (fica na entrada do charles darwin), paguei 160,00 dólares. o mergulho foi em Seymour North - Mosquera. Equipe muito profissional, inclui lanche, almoço, eles fazem tudoooo pra vc, vc só chega e mergulha. Lindo lugar, vi tubaroes de tres tipos, muitos peixes, tortugas...enfim, vale a pena demais! pela PADI, o instrutor foi muito bom tb, recomendo! mas tem muitas outras agencias também, elas se revezam pelas ilhas a cada dia.

- Tortuga Bay é maravilhosoooooo, top!! Estava quase vazia qdo fui...vi tubaroes (na segunda praia), nadei com tortugas (alugue snorkel - 5,00 dolares o dia - e vá lá pro meio da praia para ver)...e vale muito a pena alugar o kaiak - 10 dolares.

- Fiz também Tuneles de Lava, Los Gemelos e Charles Darwin

- Fiquei no Best Home Stay...é um pouco longe da praia, mas vale a pena! Camas boas, limpeza diária...fiquei no quarto com 4 camas...staff prestativo...só a internet é bemm lerda..mas vc está em GLP, ou seja, vai usar o minimo!! kkkkkkk...vale a pena alugar uma bike tb para ganhar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou trocando ideia com o dono do hotel que ficarei em Isabella, ele disse que cobra os seguintes valores para os respectivos passeios:

 

Tours;

Organizamos tours en grupo compartido al:

Volcán: 35 usd por persona.

Túneles; 75 usd por persona.

Tintoreras:45 usd por persona.

 

O que acham? Todos imperdíveis?

 

"edustefanini", vou para lá dia 26/12 com a família (criança de 8 anos).

Entrei em contato com a agência do tal El gordo citado aqui no forum. O email é charlesdarwintour@yahoo.es , mas quem respondeu foi a Jhanett (jhanettgalapagos@hotmail.com).

Ela não entendeu bem o que eu queria saber, pois a idéia é fazer daytrips mesmo.Segue abaixo a resposta até agora :

 

Hola soy jhanett de la agencia charles Darwin

Estos son los tour pero esas fechas son las más altas por ser las fiestas de Navidad y fin de año si deseas me tendrías que comunicar lo más antes posible

Tour 3 noches 4 días durmiendo 2 noches en Isabela

1.día aéreopuerto Isabela visita poza de flamingos

2.día volcán sierra negra por la tarde concha perla

3.día retorno a Santa Cruz visita el estación charles Darwin

4.día tour diario a floreana

5.día tour cristobsl visita centro de interpretación

6.día Loberia el junco

7.día retorno a santa cruz visita el chato por la tarde garrapatero

8.dis tour snorkeling en santa fe

9.día tour diario dapnhe

10 .día gemelos aéreopuerto

Incluye hotel en Isabela con agua caliente airé acondicionado baño privado

Hotel en Santa Cruz airé acondicionado

Baño privado piscina agua caliente

Incluye en el tour

Tres comidas en el día

Ferry

Guía

Transfer

Carro

Visitas

No incluye

Colas cervezas

Entrada al parque nacional

Ticket aéreo

Taza municipal Isabela

Equipo de snorkeling

Platos a la carta

Precio por persona 1220

Niños 980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Vou para Galápagos em fevereiro, vamos ficar dois dias em Santa Cruz e mais três em Isabela. Em Isabela é fácil fechar os passeios? Vocês sabem se te limite de pessoa para visitar o vulcão? Outra coisa que fiquei na dúvida... O formulário para entrar em Galápagos tem que preencher pela Internet ou posso fazer no aeroporto? Obrigadão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...