Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Thais

bem tranquilo fechar os passeios em Isabela. Só procure se informar sobre a visibilidade da agua antes de fazer tintoneras a tuneles. E dei azar de o mar estar com uma corrente e algas, fiz tintoneras e a visibilidade pessima, entao nao fizemos os tuneles, mas as agencias vendiam mesmo assim...

o formulario preenche no aeroporto mesmo, pelo site nao está funcionando.

 

se tem limite de pessoas eu nao sei, mas que tinha muita gente fazendo o vulcao no dia que eu fui, isso tinha! eram varios grupos. leve casaco porque la costuma ventar e chover porque é muito alto.

 

quando chegar no aeroporto voce vai ter que fazer tres coisas pra embarcar para Galapagos: check in na cia aerea, pagar a taxa e inspecionar a bagagem. a maior fila e para pagar a taxa, entao se voce chegar cedo e a fila estiver pequena pague a taxa primeiro. Mas nao importa a ordem, voce pode fazer qualquer um dos 3 na ordem que quiser. Falo porque li aqui que tinha que primeiro pagar a taxa, depois inspecao mas nao precisa, eu fiz tudo ao contrario e foi tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O site do governo está funcionando sim,só tem um esquema de pegar o link certo: primeiro : http://www.gobiernogalapagos.gob.ec; depois clica em pre-registro e depois clica no registro TCT.

Ficamos entre o Natal e o Ano novo de 2014 para 2015.

Arrependimentos: reservar hoteis por aqui. Lá tinha muita opçao e vc negocia os preços diretamente,mesmo nessa época.Além do que varios não vão te cobrar os 22% de imposto.Ficamos nos hoteis Santa Fé e Fiesta em Santa Cruz; Eco Hotel arena Balnca em San Cristobal e Gran hostal Tintorera em Isabela.Todos muito bons.O wifi pegava muito bem no quarto do Santa Fe e do Arena Blanca.O Fiesta achei caro para a necessidade do lugar (US140 a diaria + 22% impostos).

Todos os passeios e ferrys fechei com o Jorge da Agência Galapagos Evolution, inclusive os passeios gratuitos da ilha ,ele nos aconselhou como ir, deu o preço e chamou um amigo de confiança.Virou nosso brother ,o Jorge.

A agência do tal El gordo,citada aqui,Charles Darwin tour queria me cobrar US195 cada para Bartolome, o Jorge conseguia por US170 na alta temporada.

Tudo lá é meio que tabelado, mas tem gente que cobra mais caro.

Fomos com uma criança de 8 anos e deu tudo certo.Só tive piriri por uns 4 dias, comprei floratil, e só depois descobri que nem escovar os dentes com a água da torneira de lá podia, pois é salgada ou desalinizada.

Seguem os dados do Jorge Armas (Galapagos Evolution):galapagos.evolution.dreams@gmail.com; facebook:Galapagos Evolution Dreams Travel Agency SA; Instagram:galapagos.evolution.dreams.

A agência fica na rua de trás do Malecon.

Onde não fui e gostaria de ter ido:Iha Seymour norte por causa dos animais e Bartolome por causa da paisagem.

Lugares que fomos:

San Cristóbal: Leon Dormido (U$+-95 o dia), La loberia(U$4 de taxi), Cerro Tijeretas,museu e Playa Punta Carola(US2 de taxi).De taxi,por uns U$70 parte alta (Galapaguera,Puerto Chino,Lagoa Junco , mirante e Casa na árvore).

Santa Cruz:Daphne,praia Borrero linda e pedra Ahogada(U$+-95 o dia);por U$35 de taxi ,fizemos a parte alta ( Fazenda Primicia,Tunel de lava e Los Gemelos), Praia tortuga grátis ou U$10 a hora do caiaque.

Isabela: Los tuneles (U$ +-95 o dia), parte terrestre a pé ou U$2 de taxi (Poza dos flamingos, criação de tartarugas, complexo humedales), praia no Bar do Beto. O Jorge não nos aconselhou ir ao vulcão porque o tempo não estava ajudando.

Ferrys: Dramin na veia , as vezes metade do barco vomitava e ficava aquele cheiro.A travessia foi dura entre Isabela- Santa Cruz , e Santa Cruz -San Cristobal.

Levar a câmera Go Pro ajuda em muita coisa.

Mesmo com medo de fazer snorkel , vi 3 especies de tubarão, arraias diversas, leões marinho a rodo , tartarugas terrestres e marinhas, pinguins e cavalo marinho.

A festa de Ano Novo em Santa Cruz foi muito legal.Teve queima de fogos como aqui e banda de salsa até as 6 da manhã!!!

Clima muito doido,todo dia amanhecia chovendo no povoado, continuava frio e chuva na parte alta e nas praias e ilhas um puta sol ou mormaço que queima muito.

Não pagamos nenhuma roupa de neoprene e óculos , o Jorge nos emprestou tudo.Os almoços no barco foram sempre bons , ou lanche ou marmita.

Se alguém quiser mais alguma informação , é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera,

 

Estou planejando minha viagem ao Equador para Maio / 2015, sendo que pretendo ficar 7 dias em Galápagos e 7 divididos entre Quito e Guayaquil.

Estou com várias dúvidas quanto a roteiro, valores, passeios e etc. Vou listar abaixo minhas dúvidas e quem puder me ajudar será ótimo.

 

1 - Estou pensando em ir de SP direto para Guayaquil ou Quito, qual opção é mais viável (barata e perto) para chegar em Galápagos? E se compensa mais ir de avião ou barco?

 

2- Também não tenho muita ideia de preço para hospedagem, pretendo ficar em hostel mesmo. Quanto custa em média a diária em Quito, Guayaquil e nas ilhas?

 

3 - Pretendo visitar as ilhas de Santa Cruz, Isabela e San Cristóbal, quais as opções de passeios por lá?

 

4 - Considerando a viagem toda, quanto gastarei em média com hospedadem, locomoção e passeios por lá? lembrando que quero economizar o máximo possível rs.

 

Meu email é: camila_scarvalhosp@yahoo.com.br, se alguém tiver planilhas, roteiros e etc e não se incomodar em passar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila

 

sugiro que voce leia o topico, todas as tuas duvidas estao respondidas já. Leia o tópico de Galapagos, o de Quito e o de Guayaquil, vai te ajudar muito a programar a viagem.

 

quanto à opção mais viavel de passagem, uma busca nos sites que vendem passagem aerea é a melhor soluçao, já que os preços mudam constantemente!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu aconselho a comprar as passagens para turistas, porque realmente todas as companhias dizem que se você comprar uma de residente, depois vai ter que pagar a diferença antes de embarcar. Se alguém precisar de mais dicas de Galápagos, eu escrevi um guia digital recheado de fotos e muitas dicas do que tem pra fazer lá, quanto custam os passeios, onde se hospedar, etc. Quem tiver interesse, este é o link http://www.viagemcult.com/galapagos-guia-de-viagem Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acho que posso ajudar um pouquinho, pois acabei de voltar de Galápagos:

Santa Cruz:

Las Grietas - Balsa de U$0,50 e vc tem uma bela manhã. Vá cedo pra não pegar o lugar tão cheio

Tortuga Bay - Caminha da de 1hs e uma praia maravilhosa que se pode nadar com pequenos tubarões. Melhor horário depois das 14hs. Tem uma pequena praia bem próxima que não dá pra entrar na água mas é bem bonita e vale a visita.

Fundação Charles Darwin - Grátis, e bem legal. Fecha às 17hs

Túneis de lava e Tartarugas gigantes na natureza e Gemeleos - Se pode pegar um bus cedo e ir. Entrada a U$3,00. De bike dá umas 2 horas, mas o downhill é alucinante.

Mergulho - Fiz Seymor Island e Gordon Rocks. A visibilidade de Seymor é bem melhor, além de não haver correntes. Ótimo pra quem nunca mergulhou e quer a primeira experiência. Dafne também é ótimo. Gordon tem muita corrente. Paguei U$125,00 pela Shalom Dive. As outras agências cobram U$160,00. Quem já tem experiência, bom procurar outra. Vale mais a pena.

 

Comida: Se almoça tranquilamente por U$3,00 (pescado, ceviche, frango). Jantar, é bom depois das 21hs próximo ao Charles Darwin. Se paga U$7,00 pelo preço que mais cedo se pagaria U$15,00.

Compre água no mercado seeeempre

Pelo amor de Deus, prove o sorvete em frente ao mercado de peixe.

Ahhhhh... se você vir uma senhorinha com uma bandeja vendendo bolo... COMPRE O DE 3 LEITES !!!!!

 

 

Hostel: Hostel Espanhol se paga U$15,00 e pode usar a cozinha.

Fiquei no Hostel Elisabeth, que a dona é uma figura e me encheu de presente quando fui embora. O ruim é que não pode usar a cozinha nem tem café da manhã. Paguei diária de U$17,50;

 

 

Ilha de Isabela:

Vale muito dormir NO MÍNIMO uma noite em Isabela.

Balsa Santa Cruz x Isabela = U$30,00. Os barcos voltando para Santa Cruz custam o mesmo e saem entre 15hs e 16hs.

Tintoneras, Concha e Perla, Tartarugas e flamingos, além de alguns vulcões podem ser feitos de graça. Praias muito lindas.

Vale o rolé de bike.

 

Sinceramente, se você tem pouco tempo e pouco dinheiro acho que esse basicão vai te atender perfeitamente.

NÃO FECHE PASSEIOS DE 3,5, 7 DIAS COM AS AGENCIAS TIPO IGUANA E O GORDO, ETC...!!!!

PARECE VALER A PENA, MAS NENHUMA GRANA PAGA SUA LIBERDADE DE IR, COMER E FICAR ONDE VOCÊ QUISER, QUANDO VOCÊ QUISER !!!!!

 

Tirando os presentes (que foram muitos. Impossível não comprar o leão marinho de pelúcia para a patroa), gastei U$600,00.

 

Espero muito ter ajudado, pois muitos dos relatos daqui me ajudaram demais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, eu tenho tentado há exatos 15 dias fazer o pré cadastro e não consigo. Página fora do ar. É possível fazer no aeroporto? ou de outra maneira?

Outra questão. As agencias de galápagos aceitam cartão? Pergunto porque em algumas ocasiões, fica mais barato comprar no cartão, pois o dólar está caríssimo para compra e o do cartão está um pouco menor, mesmo com IOF.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...