Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Galápagos

Postado
  • Membros

Alguem ai tem informaçoes sobre as ilhas galapagos no equador ... parece q nao tem nada a respeito aqui no forum ... quem tiver dicas por favor mande ...

Att,

Renato

• Respostas 197
  • Visualizações 72.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aí Marciooow, blz?

Dá uma olhada no relato da Daliana. Tem bastante informação bacana lá.

No meu relato tem informações sobre os outros locais do Equador.

Intééé

Postado
  • Membros

Fala grande Licow!!

Já estou vendo seu relato, e vendo o que consigo encaixar nos meus dias disponíveis ... Aliás pensei até em fazer o mesmo que vc, começar por Lima e partindo direto pra Condillera Blanca, mas isso infelizmente não vou ter como encaixar, terá que ficar pra próxima, então vou focar mesmo no Equador ...

Vou procurar o relato da Daliana, se tivér o link passa aê !! rs

Abs

Marcio

Postado
  • Membros

Boa Noite.

Fui pra Galápagos em fevereiro deste ano, não fiz relato mas posso ajudar com alguma dúvida ou indicação.

Abraços!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eaí, galera!!!

Seguinte, passarei o réveillon deste ano nas ilhas Galápagos e não farei nenhum cruzeiro. Chegarei no dia 27/12 por volta das 10h da manhã em Baltra e ficarei hospedado em Puerto Ayora até o dia 30/12, depois irei para a Ilha Isabella e ficarei até o dia 02/01 e retorno para Ayora para ficar até o dia 04/01 e retornar ao Brasil.

Pretendo aproveitar o que há de melhor em cada um destes locais intercalando com algumas daytrips, algo como Isla San Cristobal e Bartolomé.

Pelos relatos, a melhor praia para banho é a Tortuga, procede a info, produção?

Pretendo fazer o trekking no Sierra Negra, Las Grietas, ir no centro de pesquisas do Darwin, fazer snorkell, ir nas loberia, etc. Se alguém tiver algum conselho supimpa para somar nessa minha ideia, não hesitem.

Quando fizer a viagem, volto aqui com o relato e fotos!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para Galápagos no começo de Dezembro.

Chegarei em Quito dia 01/12 às 23:00.

Pelo que pesquisei não existe voo direto de Quito para Baltra ou San Cristobal, correto?

Seja Tame ou Avianca, tem que passar por Guayaquil...?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Muito pelo contrário amigo.

Existem voos de Guayaquil e de Quito. Procure pela companhia TAME. Preços "bons".

Eu mesmo saio de Quito dia 21/12 e chego em Baltra.

Abraços, boa viagem

Postado
  • Membros

Pergunta meio estranha, mas, alguém pode recomendar alguns restaurantes por lá? Fico pensando se conseguirei encontrar algum lugar legal lá para uma ceia básica de réveillon!

Aliás, é muito caro comer por lá? A comida é boa?

::hãã2::

Postado
  • Membros

Oi edustefanini

nas minmhas pesquisas achei isso:

Calle los Kioskos é um excelente lugar pra jantar em Santa Cruz, no bairro Puerto Ayora. Comida boa e barata, chegando a se comparar com uma feirinha. Puerto Ayora é onde tem mais infra estrutura.

- A comida em Galápagos não é cara, algo em torno de 4 dólares por refeição é suficiente.

mas nao tenho nenhuma dica especifica!

pelo menos dá pra ter uma noçao de preço! agora ceia de ano novo com certeza será mais cara.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caro,

A praia de Tortuga eh show de bola mesmo! Aproveite um turno pelo menos la (diria pra tu ir de manha, levar lanche e ficar ate depois do almoco, pelo menos).

Uma boa seria ir cedo, curtir a manha na praia e ainda pegar a tarde nas Grietas (apesar de que nas Grietas acho que fica mais bonito de manha, pois sao paredoes de pedra e soh pega sol direto ACHO que de manha... o legal do pegar sol direto eh que da pra ver o fundo do mar melhor.

Em Puerto Ayora nem tem outra praia legal pra tomar banho, na real, fora Tortuga....

Isabela tu nao pode deixar de fazer os tuneis de lava... mas eh concorrido, entao eh bom comprar antecipado! A questao eh que em Galapagos a maioria dos passeios eh pago! Entao tem gasto que nao da pra evitar (tipo esse dos tuneis de lava em Isabela, ou o Sierra Negra em Isabela tb). Os de graca dos que tu citou eh Tortuga, Las Grietas, loberia (esse nao chega a ser looonge, mas eh uma pernada chata pq eh pela estrada... se o tempo tiver curto, pega um taxi ou aborta mesmo). Acrescenta aih no roteiro de Isabela ir em Concha y Perla! Tipo um piscinao que da pra fazer um snorkel sussa e demais! Um casal de chilenos que eu e minha namorada conhecemos viu ate uma arraia la (eu nao rs). Eu sinceramente voltaria pra Ayora um dia depois do que vc planeja, pois acho que Isabela tu aproveita mais (a nao ser que queira fazer os passeios que saem de Ayora mesmo), mas dae isso vai de cada um rs

Em Puerto Ayora, tome um cafe da manha pegadaco num lugar que esqueci o nome ::putz:: , mas que fica la no ponto movimentado do cais, eh o maior lugar la de restaurante, do lado de uma agencia de turismo, bem cara de simplao, o povo da ilha come por la e a comida eh excelente e bem mais barata! (eu particularmente prefiro fugir dos restaurantes pra gringo ver! Fala serio, ir pra Galapagos pra comer pizza e hamburguer?? Come um bolon nesse lugar aih que te falei e tu vai se apaixonar, garanto!! ::hãã2:: ). Outro lugar legal pra comer eh na feirinha de Puerto Ayora... na real nao sei se o nome eh feirinha mesmo, pois esqueci rsrsr, mas eh uma rua que enchem de bancas de comida.... o papa y pollo eh gordurosao, mas fenomenal (e barato!!).

De resto, cara, foi a viagem mais doida que fiz.... e eu e minha namo queremos voltar pra curtir de novo (meu sonho eh aprender a mergulhar e ir fazer os passeios de mergulho brutal de la... aqueles que tu ve tubarao baleia, centenas de arraia, tubarao martelo....)... tu vai curtir demais, certeza!

Eaí, galera!!!

Seguinte, passarei o réveillon deste ano nas ilhas Galápagos e não farei nenhum cruzeiro. Chegarei no dia 27/12 por volta das 10h da manhã em Baltra e ficarei hospedado em Puerto Ayora até o dia 30/12, depois irei para a Ilha Isabella e ficarei até o dia 02/01 e retorno para Ayora para ficar até o dia 04/01 e retornar ao Brasil.

Pretendo aproveitar o que há de melhor em cada um destes locais intercalando com algumas daytrips, algo como Isla San Cristobal e Bartolomé.

Pelos relatos, a melhor praia para banho é a Tortuga, procede a info, produção?

Pretendo fazer o trekking no Sierra Negra, Las Grietas, ir no centro de pesquisas do Darwin, fazer snorkell, ir nas loberia, etc. Se alguém tiver algum conselho supimpa para somar nessa minha ideia, não hesitem.

Quando fizer a viagem, volto aqui com o relato e fotos!! ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.