Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 13, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2015 Thais bem tranquilo fechar os passeios em Isabela. Só procure se informar sobre a visibilidade da agua antes de fazer tintoneras a tuneles. E dei azar de o mar estar com uma corrente e algas, fiz tintoneras e a visibilidade pessima, entao nao fizemos os tuneles, mas as agencias vendiam mesmo assim... o formulario preenche no aeroporto mesmo, pelo site nao está funcionando. se tem limite de pessoas eu nao sei, mas que tinha muita gente fazendo o vulcao no dia que eu fui, isso tinha! eram varios grupos. leve casaco porque la costuma ventar e chover porque é muito alto. quando chegar no aeroporto voce vai ter que fazer tres coisas pra embarcar para Galapagos: check in na cia aerea, pagar a taxa e inspecionar a bagagem. a maior fila e para pagar a taxa, entao se voce chegar cedo e a fila estiver pequena pague a taxa primeiro. Mas nao importa a ordem, voce pode fazer qualquer um dos 3 na ordem que quiser. Falo porque li aqui que tinha que primeiro pagar a taxa, depois inspecao mas nao precisa, eu fiz tudo ao contrario e foi tranquilo! Citar
Membros tatiokumura Postado Janeiro 16, 2015 Membros Postado Janeiro 16, 2015 O site do governo está funcionando sim,só tem um esquema de pegar o link certo: primeiro : http://www.gobiernogalapagos.gob.ec; depois clica em pre-registro e depois clica no registro TCT. Ficamos entre o Natal e o Ano novo de 2014 para 2015. Arrependimentos: reservar hoteis por aqui. Lá tinha muita opçao e vc negocia os preços diretamente,mesmo nessa época.Além do que varios não vão te cobrar os 22% de imposto.Ficamos nos hoteis Santa Fé e Fiesta em Santa Cruz; Eco Hotel arena Balnca em San Cristobal e Gran hostal Tintorera em Isabela.Todos muito bons.O wifi pegava muito bem no quarto do Santa Fe e do Arena Blanca.O Fiesta achei caro para a necessidade do lugar (US140 a diaria + 22% impostos). Todos os passeios e ferrys fechei com o Jorge da Agência Galapagos Evolution, inclusive os passeios gratuitos da ilha ,ele nos aconselhou como ir, deu o preço e chamou um amigo de confiança.Virou nosso brother ,o Jorge. A agência do tal El gordo,citada aqui,Charles Darwin tour queria me cobrar US195 cada para Bartolome, o Jorge conseguia por US170 na alta temporada. Tudo lá é meio que tabelado, mas tem gente que cobra mais caro. Fomos com uma criança de 8 anos e deu tudo certo.Só tive piriri por uns 4 dias, comprei floratil, e só depois descobri que nem escovar os dentes com a água da torneira de lá podia, pois é salgada ou desalinizada. Seguem os dados do Jorge Armas (Galapagos Evolution):galapagos.evolution.dreams@gmail.com; facebook:Galapagos Evolution Dreams Travel Agency SA; Instagram:galapagos.evolution.dreams. A agência fica na rua de trás do Malecon. Onde não fui e gostaria de ter ido:Iha Seymour norte por causa dos animais e Bartolome por causa da paisagem. Lugares que fomos: San Cristóbal: Leon Dormido (U$+-95 o dia), La loberia(U$4 de taxi), Cerro Tijeretas,museu e Playa Punta Carola(US2 de taxi).De taxi,por uns U$70 parte alta (Galapaguera,Puerto Chino,Lagoa Junco , mirante e Casa na árvore). Santa Cruz:Daphne,praia Borrero linda e pedra Ahogada(U$+-95 o dia);por U$35 de taxi ,fizemos a parte alta ( Fazenda Primicia,Tunel de lava e Los Gemelos), Praia tortuga grátis ou U$10 a hora do caiaque. Isabela: Los tuneles (U$ +-95 o dia), parte terrestre a pé ou U$2 de taxi (Poza dos flamingos, criação de tartarugas, complexo humedales), praia no Bar do Beto. O Jorge não nos aconselhou ir ao vulcão porque o tempo não estava ajudando. Ferrys: Dramin na veia , as vezes metade do barco vomitava e ficava aquele cheiro.A travessia foi dura entre Isabela- Santa Cruz , e Santa Cruz -San Cristobal. Levar a câmera Go Pro ajuda em muita coisa. Mesmo com medo de fazer snorkel , vi 3 especies de tubarão, arraias diversas, leões marinho a rodo , tartarugas terrestres e marinhas, pinguins e cavalo marinho. A festa de Ano Novo em Santa Cruz foi muito legal.Teve queima de fogos como aqui e banda de salsa até as 6 da manhã!!! Clima muito doido,todo dia amanhecia chovendo no povoado, continuava frio e chuva na parte alta e nas praias e ilhas um puta sol ou mormaço que queima muito. Não pagamos nenhuma roupa de neoprene e óculos , o Jorge nos emprestou tudo.Os almoços no barco foram sempre bons , ou lanche ou marmita. Se alguém quiser mais alguma informação , é só perguntar. Citar
Membros camila_scarvalho Postado Janeiro 21, 2015 Membros Postado Janeiro 21, 2015 Oi galera, Estou planejando minha viagem ao Equador para Maio / 2015, sendo que pretendo ficar 7 dias em Galápagos e 7 divididos entre Quito e Guayaquil. Estou com várias dúvidas quanto a roteiro, valores, passeios e etc. Vou listar abaixo minhas dúvidas e quem puder me ajudar será ótimo. 1 - Estou pensando em ir de SP direto para Guayaquil ou Quito, qual opção é mais viável (barata e perto) para chegar em Galápagos? E se compensa mais ir de avião ou barco? 2- Também não tenho muita ideia de preço para hospedagem, pretendo ficar em hostel mesmo. Quanto custa em média a diária em Quito, Guayaquil e nas ilhas? 3 - Pretendo visitar as ilhas de Santa Cruz, Isabela e San Cristóbal, quais as opções de passeios por lá? 4 - Considerando a viagem toda, quanto gastarei em média com hospedadem, locomoção e passeios por lá? lembrando que quero economizar o máximo possível rs. Meu email é: camila_scarvalhosp@yahoo.com.br, se alguém tiver planilhas, roteiros e etc e não se incomodar em passar Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Janeiro 22, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2015 Camila sugiro que voce leia o topico, todas as tuas duvidas estao respondidas já. Leia o tópico de Galapagos, o de Quito e o de Guayaquil, vai te ajudar muito a programar a viagem. quanto à opção mais viavel de passagem, uma busca nos sites que vendem passagem aerea é a melhor soluçao, já que os preços mudam constantemente! Déia Citar
Membros edustefanini Postado Fevereiro 2, 2015 Membros Postado Fevereiro 2, 2015 Galera, beleza? Mandei ver o relato da minha trip à Galápagos neste link aqui: reveillon-em-galapagos-nove-dias-em-santa-cruz-isabela-e-bate-e-volta-ate-floreana-atualizacao-4-0-t108098.html Citar
Membros lucilamochilacult Postado Fevereiro 23, 2015 Membros Postado Fevereiro 23, 2015 Eu aconselho a comprar as passagens para turistas, porque realmente todas as companhias dizem que se você comprar uma de residente, depois vai ter que pagar a diferença antes de embarcar. Se alguém precisar de mais dicas de Galápagos, eu escrevi um guia digital recheado de fotos e muitas dicas do que tem pra fazer lá, quanto custam os passeios, onde se hospedar, etc. Quem tiver interesse, este é o link http://www.viagemcult.com/galapagos-guia-de-viagem Abraços!! Citar
Membros Fàbio Muniz Postado Abril 4, 2015 Membros Postado Abril 4, 2015 Acho que posso ajudar um pouquinho, pois acabei de voltar de Galápagos: Santa Cruz: Las Grietas - Balsa de U$0,50 e vc tem uma bela manhã. Vá cedo pra não pegar o lugar tão cheio Tortuga Bay - Caminha da de 1hs e uma praia maravilhosa que se pode nadar com pequenos tubarões. Melhor horário depois das 14hs. Tem uma pequena praia bem próxima que não dá pra entrar na água mas é bem bonita e vale a visita. Fundação Charles Darwin - Grátis, e bem legal. Fecha às 17hs Túneis de lava e Tartarugas gigantes na natureza e Gemeleos - Se pode pegar um bus cedo e ir. Entrada a U$3,00. De bike dá umas 2 horas, mas o downhill é alucinante. Mergulho - Fiz Seymor Island e Gordon Rocks. A visibilidade de Seymor é bem melhor, além de não haver correntes. Ótimo pra quem nunca mergulhou e quer a primeira experiência. Dafne também é ótimo. Gordon tem muita corrente. Paguei U$125,00 pela Shalom Dive. As outras agências cobram U$160,00. Quem já tem experiência, bom procurar outra. Vale mais a pena. Comida: Se almoça tranquilamente por U$3,00 (pescado, ceviche, frango). Jantar, é bom depois das 21hs próximo ao Charles Darwin. Se paga U$7,00 pelo preço que mais cedo se pagaria U$15,00. Compre água no mercado seeeempre Pelo amor de Deus, prove o sorvete em frente ao mercado de peixe. Ahhhhh... se você vir uma senhorinha com uma bandeja vendendo bolo... COMPRE O DE 3 LEITES !!!!! Hostel: Hostel Espanhol se paga U$15,00 e pode usar a cozinha. Fiquei no Hostel Elisabeth, que a dona é uma figura e me encheu de presente quando fui embora. O ruim é que não pode usar a cozinha nem tem café da manhã. Paguei diária de U$17,50; Ilha de Isabela: Vale muito dormir NO MÍNIMO uma noite em Isabela. Balsa Santa Cruz x Isabela = U$30,00. Os barcos voltando para Santa Cruz custam o mesmo e saem entre 15hs e 16hs. Tintoneras, Concha e Perla, Tartarugas e flamingos, além de alguns vulcões podem ser feitos de graça. Praias muito lindas. Vale o rolé de bike. Sinceramente, se você tem pouco tempo e pouco dinheiro acho que esse basicão vai te atender perfeitamente. NÃO FECHE PASSEIOS DE 3,5, 7 DIAS COM AS AGENCIAS TIPO IGUANA E O GORDO, ETC...!!!! PARECE VALER A PENA, MAS NENHUMA GRANA PAGA SUA LIBERDADE DE IR, COMER E FICAR ONDE VOCÊ QUISER, QUANDO VOCÊ QUISER !!!!! Tirando os presentes (que foram muitos. Impossível não comprar o leão marinho de pelúcia para a patroa), gastei U$600,00. Espero muito ter ajudado, pois muitos dos relatos daqui me ajudaram demais !!!! Citar
Membros élia Maria Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Pessoal, por favor esse pre cadastro é necessário fazer? Se pode fazer em uma agencia de viagens estando em Quito? Li aqui no forum que se paga 10 dólares em quito e 50 em galápagos. Em que momento se paga esses valores? Obrigada Élia Citar
Membros de Honra deiafranzoi Postado Maio 5, 2015 Membros de Honra Postado Maio 5, 2015 Elia, pesquisa mais, no relato que fiz por exemplo tem todas essas explicaçoes bem detalahdas, e essa é só uma das fontes que tem essa mesma informaçao. Citar
Membros élia Maria Postado Julho 3, 2015 Membros Postado Julho 3, 2015 Pessoal, eu tenho tentado há exatos 15 dias fazer o pré cadastro e não consigo. Página fora do ar. É possível fazer no aeroporto? ou de outra maneira? Outra questão. As agencias de galápagos aceitam cartão? Pergunto porque em algumas ocasiões, fica mais barato comprar no cartão, pois o dólar está caríssimo para compra e o do cartão está um pouco menor, mesmo com IOF. Obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.