Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros

Mister Rod, fica tranquilo cara... como vc é de sp, não é nd que vá te assustar rs.

 

Falando sério, o primeiro impacto que vc vai ter é sobre o transito. Se vc acha o daqui ruim, o de lá é bem pior! Não pela quantidade de carros, mas pela falta de regra e respeito, é carro cruzando na frente do outro a td hr, mas como eles são locais, se entendem.

 

O táxi é muito diferente, pois qualquer carro pode ser um, é só colocar a plaquinha em cima do carro, ou no vidro mesmo... a dica é escolher um carro em melhor estado (tem uns caindo aos pedaços) e negociar o preço. Nunca aceite o valor inicial que te falarem, ainda mais por verem que são turistas, então negocie mesmo que eles aceitam! E eu passei 45 dias lá, usava taxi todos os dias e não tive nenhum problema com eles. Mesmo à noite, bêbado, me deixavam no hotel direitinho e com o preço justo (talvez seja sorte rs)

 

Não há metrô na cidade, e sim o metropolitano, que é um onibus eletrico que circula em via exclusiva. Na verdade existe um trem que passa na cidade, mas é que faz ligação com outras cidades próximas. E ônibus só recomendo se vc quiser conhecer um, pq pelo preço dos taxis acho que não compensa pelo conforto e rapidez...

 

De resto, sobre segurança é a mesma dica para quem vem a sp, ter atenção aos pertences em locais mais turisticos, evitar pontos mais isolados à noite.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, estarei iniciando a Salkantay dia 21/08 , vou procurar alguma agencia para fechar la em Cuzco mesmo, existe a chance de eu n'ao encontrar lugar em nenhum grupo?Como est'a a demanda pela trilha??

 

 

 

Bruno,

 

Temos um tópico específico sobre a trilha aqui no site,lá fica mais fácil de você conseguir a ajuda que precisa:

 

trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu realmente estou preocupado com essa de taxistas peruanos assaltarem os turistas. Não sabia disso ...bem e todo mundo fala q o cmainho do aeroporto pra Miraflores não é mto bonitinhu ...dawe q eu vo ficar preocupado msm . Quem foi pro Peru o que pode dizer sobre dicas de segurança? taxis ? metro? onibus?

 

Vou passar o feriado de 12 de outubro com uma amiga lá.....bem e gostaria de estar tranquilo...rs

Fique tranquilo, não tivemos nenhum problema com taxistas. São velhos, os motoristas são barbeiros, mas é muiiiiiiiito barato. Negocie BEM antes de entrar, pois o preço cai bastante. Se quiser pegar um serviço de taxi do aeroporto não pegue no primeiro guichê. Saia perguntando preços, pois há variações.

No mais... só tome as precauções que tomaria em qualquer cidade grande.

Boa viagem!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Clayton, no final do ano passado fiz 2 corridas do aeroporto até o centro de lima e ficou em 50 soles cada (até miraflores deveria custar mais uns 10 soles), mas fiz isso utilizando o serviço de uma empresa de taxi. Se você pegar um taxi fora do aeroporto acredito que o preço caia para no minimo 50 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...