Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros

Olá :)

 

Tenho duas dicas para Lima. Eu que conheço esta cidade há 4 anos, cometi o pecado de nunca ter ido ao Circuito Mágico das Águas!!!!! É lindo e o espetáculo e mto emocionante, amei!!!!!!!! Quem estiver por Lima ou com a cidade inclusa em planos próximos, não pode deixar de ir :) Outra dica é o restaurante Astrid & Gastón (Calle Cantuarias 175, Miraflores, Lima, Perú), que pertence à Gastón, um dos melhores chefs do mundo. Este restaurante está na lista dos melhores 50 restaurantes do mundo de 2011!!!!!! Eu fui e recomendo!!!! É um pouco caro, mas nada absurdo; eu comi entrada e prato principal e gastei masi ou menos R$ 60,00, sem bebida. Eu posso garantir que comi muuuuuito bem e saí mto satisfeita. Contudo, é melhor fazer reserva antes, pois o restaurante lota!!!!! No site deles tem os preços dos pratos, endereço e contato para reserva (http://www.astridygaston.com/web/index.php).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinicius,

 

Você vai ter um tempinho considerável. Tive somente 1 dia inteiro em Lima, pois fui para Cusco bem cedinho no dia posterior. Foi pouco, mas deu pra conhecer bastante coisa. Você pode conhecer o sítio arqueológico Huacca Pucclana, que fica no distrito de MIraflores, passar no Centro da cidade para conhecer a Praça, a Catedral... Se der tempo (eu não tive rs, mas fiquei menos tempo que você...), existem algumas opções, como o Museo de Oro, o Museu NAcional, o Museu LArco, as Catacumbas...

 

Não deixe de conhecer o Shopping Larcomar, de preferência no fim da tarde, para apreciar o por do sol no Pacífico. E não precisa ficar preocupado com locomoção, pois lá as corridas de táxi são baratas.

 

Você poderia fazer o seguinte: No dia em que tiver o final do dia, poderia conhecer o circuito mágico das águas.

No que tiver somente o início, poderia conhecer o Centro histórico.

No que tiver o dia inteiro, passear por MIraflores, conehcer Huacca Pucclana, assistir ao pôr do sol no Larcomar, e conhecer o Shopping. E se tiver tempo, ver algo no Centro histórico que não teve tempo de conhecer. ALi perto tem uns mercados de artesanato onde você encontra lembranças e artesanatos típicos com bosn preços.

 

E conheça a comida peruana. Teve um dia no tópico anterior muito boa. E tem também os restaurantes Rosa Náutica, jutno ao Pacífico, o Brujas de Cachiche, em Miraflores, e outros no Shopping Larcomar.

 

Quanto à hospedagem, a rede Pirwa é bem comentada, mas tem um albergue cujo dono é muito gente fina, chamado MIRAFLORES HOUSE, bem localizado e recomendado por amigos meus. Não me hospedei lá por falta de vaga, mas gostaria de ter ficado lá.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Chego 9 da matina no aeroporto de Lima e saio 22h de busao para Trujillo, provavelmente de Cruz del Sur, do terminal no centro. Preciso de um lugar para deixar o mochilao durante o dia (nao quero deixar no aeroporto para nao ter que voltar).

 

Alguem escreveu há umas 15 pgs atrás , mas como talvez esteja desatualizado e nao deu certeza de ter lugar lá, vale a pena confirmar: alguém sabe se lá tem onde guardar a mochila??? Ou sabem de um albergue lá por perto onde dê para negociar um precinho só para deixar a tralha???

 

Tks!

 

PS: viagem montada só nas infos do fórum... tem dica boa pra caramba aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigos,

 

Cheguei de Lima nessa semana.

Já é minha quarta vez por lá e sempre tenho tido ótimas impressões da cidade e do povo.

Dicas de passeios, etc. é meio complicado porque depende muito do gosto de cada um.

Mas quero dar algumas dicas bem práticas.

 

DESLOCAMENTO - NÃO ALUGUE CARRO. Apesar de ser mais barato que no Brasil e tentadora a idéia de ter um carro para passear, o trânsito é caótico com engarrafamentos a qualquer hora e em todo o lugar. O táxi é muito barato e te leva sem complicações. Tirando a ida para o aeroporto (que é longe) não pague mais do que 12, no máaaaaaaaaaaximo 15 soles por uma corrida. Isso dá uns R$ 10,00 e, acredite, tá muito bem pago. Pechinche que o preço baixa um pouco. Se o taxista não aceitar, dispense e pegue outro, pois há milhares buscando passageiros.

CÂMBIO - Tinha uns dólares e uns euros para trocar. Me decepcionei com a cotação no aeroporto e quando cheguei a Miraflores não consegui nada melhor. Por toda a cidade, mas principalmente no centro, há doleiros legalizados (usam um jaleco azul claro). Eles tem credencial numerada e registrada na prefeitura. Por mais estranho que pareça para nós, é profissão legalizada. Claro que vc não deve trocar dinheiro com qualquer um, mas tendo um pouco de cuidado, o risco é mínimo. A cotação deles chega a ser 15% melhor do que nas casas de câmbio. Como eu estava meio desconfiado no início, o doleiro ainda me mostrou a credencial dele e carimbou as notas com as iniciais que o identificam.

COMPRAS - Não é muito a minha praia, mas várias marcas mundialmente importantes têm fábricas no Peru. Eles vendem em lojas de outlet em um lugar chamado Boulevard Gamarra. Qualquer taxista te leva lá. Mas cuidado, mesmo nessas lojas há produtos de primeira linha, segunda linha e até falsificações. Se vc não é grande entendedor do assunto, peça ajuda a alguém mais experiente.

COMIDA - Comer bem em Miraflores e nos shoppings ainda é um pouco mais barato que no Brasil, mas já subiu muito em relação aos preços que encontrei em outras idas até lá. Nos restaurantes menores, nos chineses e nas redes de frango assado o preço ainda está muito bom para nós. O Roxys (uma espécie de Mac Donalds local especializado em frango) vende pratos e combos que cabem no bolso de qualquer mochileiro.

ALOJAMENTO - Hotéis médios e bons em Lima não são uma barbada. Mas em Miraflores (melhor localização) vc encontra ótimas pousadas por preços bem razoáveis. O valor vai variar de acordo com a localização, o conforto da casa, etc. Mas todas têm café da manhã simples, quarto com banheiro e tv, e o conforto básico necessário para a sua viagem. Dessa vez fiquei na Casa Wayra (se quiser, dá uma olhada no google) cujo destaque é a localização, entre o Larcomar e o Parque Kennedy e o pessoal, sempre disposto a ajudar, dando dicas, telefonando para reservar restaurantes, táxis, etc.

 

Acho que é isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...