Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros
No site da prefeitura de Lima, consta que abre de quarta a domingo e feriados:

http://www.munlima.gob.pe/lugares-de-recreacion/item/58-circuito-m%C3%A1gico-del-agua.html

 

 

ah bom, é que no dia 1º de outubro foi feriado em Lima, dias 1 e 2 na vdd, por conta de um evento internacional dos Países Árabes que teve. O Palácio do Governo, aliás, estava fechado pra visitação, com algumas quadras bloqueadas, por causa dessa Cúpula também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí galera, massa?

Então... Em abril/2013 terá um congresso em Lima no qual irei.

No ano que vem iria dar um tapa na minha bike, mas como vou publicar um artigo neste congresso, vou aproveitar para realizar um sonho, já que o que iria gastar na bike, é quase o equivalente a essa tal viagem, que será de 15 - 18 dias (no máximo), contando com 5 dias de congresso - infelizmente.

Nem montei roteiro ainda, mas tenho algumas dúvidas que vou esclarecendo em cima das leituras do fórum.

Como essa pergunta não se enquandra em muita coisa por aqui, pergunto aqui mesmo...

Na idéia de vocês o que é melhor, ir de avião até lima e fazer um trajeto de volta por terra, passando por cidades do Peru e Bolívia (incluindo o trem da morte), ou ir por terra e voltar de avião.

Quero a opinião de vocês!

Aaaah, que albergue em lima mais recomendam pra casal? Ou quem sabe pra uma turma de umas 10 pessoas hahaha

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Conselho a se hospedar em Miraflores.. Quando fui fiquei num hotel chamado Steffano´s fica na Rua Esperanza uns 2km de Miraflores. Hotel que só brasileiro se hospeda nele, muito legal. Fui 2 vezes a Lima e fiquei no mesmo hotel, fiz amizade com uns brasileiros, saímos a noite, zuamos um pouco lá. Aconselho também a visitar o shopping Larcomar, muito interessante a arquitetura dele e a noite acho que só tem o shopping para ir msm ou ficar na praça Miraflores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, seguem alguns valores atualizados que podem ser úteis em Lima (23/10/2012).

Cambio: Aeroporto 1dólar = 2,47 soles. Hostel (Loki) 1 dolar = 2,60 soles. Casa cambio 1 dolar = 2,56 soles.

Taxi oficial aeroporto-Miraflores = 40 soles (paguei esse valor, pois era madrugada, é possivel ser mais barato)

Hospedagem (Hostel Loki) 26 soles quarto p/ 6 pessoas.

Ônibus para Huaraz - Cruz del sur - s/ 66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Alguém que esteve em Lima recentemente sabe me dizer quanto dá pra sacar de uma única vez nos caixas eletrônicos de lá? É mais vantajoso sacar em moeda local ou sacar em dólar e trocar em casas de câmbio? Preciso saber disso porque o bradesco em cobra por cada saque realizado. Se o valor máximo for muito pequeno a brincadeira acaba ficando uma fortuna e pode compensar ir com um desses cartões pré-pagos.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

lojudice,

 

Eu sempre sacava utilizando um cartão pré-pago Visa Travel Money. O saque na moeda local é convertido usando dólar comercial e não paralelo, por isso compensa mais que cambiar. O Travel Money não cobra nada pelos saques, e você faz na hora aqui no Brasil naquela agências Fitta. Melhor opção com certeza!

 

Abs,

Vidotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Leonardo, a "melhor rota" é BEM relativo, né? Hehehe

Bom, eu fui de Lima pra Cuzco de avião (visitei Machu Picchu, etc), depois segui pra Puno de ônibus, depois Isla del Sol e La Paz, tudo de ônibus, ou seja, dá pra fazer assim, mas o caminho inverso.

Dá também pra ir pela costa do Peru, enfim, isso vai variar muito de acordo com o que você quer ver pelo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...