Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

E o trem da morte eu vou por curiosidade mesmo... já ouvi muita gente falando que nem a paisagem vale tanto a pena, mas a viagem não seria completa pra mim sem esse trecho... passar uns apertos faz parte do passeio!

Que paisagem ? Tanto de um lado como outro da via só tem capím e muito lixo que os passageiros jogam pela janela sem cerimônia alguma.

Eu não cortaria o Trem da Morte do meu roteiro por causa do custo-benefício (o vôo de Puerto Suarez até La Paz é caro e faz escala em Santa Cruz, demora do mesmo jeito) e também porque ir para a Bolivia sem passar pelo trem não tem graça !!! ::lol4::::lol4::

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

Pessoal!

Li algo que a Andorinha tem um guichê no lado Boliviano entõa nem preciso parar em Corumbá? Alguem tem mais informações?

vlw!

Postado
  • Membros

É isso aí Diego!

A Andorinha tem mesmo uma agência do lado boliviano, se eu me lembro bem, o bus para em corumbá, e depois segue viagem, parando na fronteira pra apresentação dos documentos, depois ele segue até o lado bolíviano.

Postado
  • Membros
É isso aí Diego!

A Andorinha tem mesmo uma agência do lado boliviano, se eu me lembro bem, o bus para em corumbá, e depois segue viagem, parando na fronteira pra apresentação dos documentos, depois ele segue até o lado bolíviano.

Funciona assim mesmo Diego,

é só nao descer do bus em corumba q em poucos minutos ele chega na fronteira, pega o papel verde e segue com ele, mas se atente q o bus deve chegar la na hora em q a aduana tiver aberta, se fizer igual a mim q pegou o bus e chegou a meia-noite ai lascou!

Postado
  • Membros

Vlw pessoal!!

Pra quem foi recentemente, teve algum problema de nao apresentar a vacina internacional da febre amarela? Eu li no site da GOL e realmente diz que não é mais obrigatória mas de repente né! sei lá!!

Postado
  • Membros
Vlw pessoal!!

Pra quem foi recentemente, teve algum problema de nao apresentar a vacina internacional da febre amarela? Eu li no site da GOL e realmente diz que não é mais obrigatória mas de repente né! sei lá!!

Eu q voltei a menos de 1mes da minha trip e sempre me foi exigido o atestado, os oficiais da aduana sempre pediam ele pra gente antes de entregar o papel verde (e branco) e pra todos q tivessem atravessando.

agora kara eu acho q a gol viajou na maionese, nunca ouvi falar q nao fosse mais obrigatorio levar o atestado internacional da vacina!

o melhor q vc pode fazer é olhar no site da anvisa pra ter certesa, mas a recomendação q vale é q vc deve toma-la, vc nao vai morrer e ainda ta protegido, principalmente se vc acabar em zonas de mata abaixo dos 1500 metros onde mosquito te devora.

mais vale previnir dq pegar febre amarela,

abraço!

Postado
  • Membros

É obrigatório sim e uma exigência do governo brasileiro.

O que acontece, é que algumas companhias aéreas não estão se preocupando com isso.

Em 2007 me pediram. Em 2008 uma vez. Em 2009 voei 4 vezes e nem a TAM nem a LAN me pediram nada.

Agora... Viajar sem a carteira de vacinação internacional é maior furada !!! É obrigatório portar esse documento.

Ah... Atravessei de moto a Argentina, Chile (ambos países que não é obrigatório tomar a vacina), Bolívia e Peru (ambos obrigatórios) e em nenhuma aduana me pediram a carteira de vacinação.

Postado
  • Membros

Minha vacina já está em dia...vou de onibus e minha maior duvida é se posso pegar a carteira amarela internacional na fronteira, no caso Corumbá pq fica muito fora de mão eu sair da ki do interior pra SP somente por causa disso e depois de lá ir até Campo Grande. Será que dá pra mim pegar essa carteira na fronteira?

Postado
  • Membros

Entra em contato com a Anvisa, pois só eles podem te dar essa informação de forma precisa.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Diego

Em Corumbá tem um posto da ANVISA e eles fazem a carteirinha internacional sim. Pra agilizar já se cadastra no site, assim quando chegar vai ser bem rapidinho.

abraços

Rodrigo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.