Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

o trem da morte saindo de corumbá vai ate santa cruz ? quanto tempo de viagem ?

obrigado

Postado
  • Membros

Oi Vazio

Estas informações já foram divulgadas neste tópico.

Para saber dos horários, dias de saídas e duração da viagem dos trens é só acessar o site da companhia:

www.ferroviariaoriental.com

O trem não sai de Corumbá

Corumbá é a cidade, brasileira, no Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolivia.

O trem sai de Puerto Quijarro, cidade boliviana.

abraços

Rodrigo

Postado
  • Membros

ha sim entendi. fiquei um pouco perdido com muitas informações ( um tanto quanto estressado no trabalho ^^)

VLW

Postado
  • Membros

Opa,

sou "mochileiro de primeira viagem". Estou com 46 anos e somente agora estou podendo concluir um grande desejo, de quando era garotão. Estou indo para a Bolivia, no próximo dia 22/01/2010. Meu destino será Potosi. A proposta é Trem da Morte apartir de Puerto Quijarro. Após ler muitas informações, a maioria imprescindíveis, aqui no forum, tenho algumas dúvidas com relação a segurança:

- como levar um material fotográfico (máquina, lentes, etc)? Possuo uma bolsa própria para acomodar este material. É muita bandeira levá-la? Minha mochila está lotada. Arrumo um lugarzinho para acomodar este equipamento, ou levo na bolsa a parte?

- li em outros tópicos, com relação a ostentar coisas. Seria este um caso, se resolver levar este material a parte, fora da mochila?

Abraços,

Luiz Eugenio (leugenio.bh)

Postado
  • Membros

Então deixa eu ver se entendi:

A pessoa vai no ônibus da andorinha de CG-corumbá e de lá pega um ônibus direto pra Puerto Quijarro, é isso?! Tá. E outra dúvida: qual a diferença entre as classes pullman e super pullman? Vale a pena pegar a super ou o semi-cama? ou as 3 dão no mesmo? Até pq pela descrição do site aí da ferroviaria oriental dá tudo no mesmo. Na verdade eu tava pensando em na ida pegar o pullman e na volta, que já estaremos mais cansados, pegar o coche cama, mas to vendo q dá tudo no mesmo.

p.s: não sei se vcs reparam mas o site tenta ser em portugues, mas tá tudo num portunhol braaabo. hilário.

Postado
  • Membros

Amigos,

Aí vai preço e horários do trem da morte, fotos do dia 08.01.2010 no Terminal Bimodal em Santa Cruz de la Sierra - BO.

Maria Emilia

598d9e77d6772_Frias_2010247.jpg.177e7ef3239f311f918ddcbcd8e3c905.jpg

598d9e77da953_Frias_2010248.jpg.0b927fbf652e9e018c30f6e885da2e47.jpg

598d9e77de566_Frias_2010252.jpg.650c2d1ab807c696c04f8ef6930c7f9f.jpg

598d9e77e2453_Frias_2010243.jpg.6bf4d97ad1a8cfe2af1b8a79b660fa5b.jpg

Postado
  • Membros

Oi Rafael,

O ônibus que vai para Puerto Quijarro não passa pela fronteira hein? As vezes isso confunde um pouco mesmo. :D

E as diferenças são as seguintes:

Ferroviária Oriental:

Classe: Pullman - intermediário e tem assentos reclináveis.

Primeira - bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Ferro Bus:

Classes: Cama - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura.

Semi-cama - igual o Cama

Expresso Oriental:

Classes: Super Pulmann - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura

Primeira- bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Não pense que de uma classe para outra é tão diferente assim, é apenas um diferencial. rsrs Todas são muito simples. Só fique atendo aos dias e horários pois cada um é diferente. (olhe pela fotos da Maria Emilia)

Espero ter ajudado um pouco.

bjooo

Então deixa eu ver se entendi:

A pessoa vai no ônibus da andorinha de CG-corumbá e de lá pega um ônibus direto pra Puerto Quijarro, é isso?! Tá. E outra dúvida: qual a diferença entre as classes pullman e super pullman? Vale a pena pegar a super ou o semi-cama? ou as 3 dão no mesmo? Até pq pela descrição do site aí da ferroviaria oriental dá tudo no mesmo. Na verdade eu tava pensando em na ida pegar o pullman e na volta, que já estaremos mais cansados, pegar o coche cama, mas to vendo q dá tudo no mesmo.

p.s: não sei se vcs reparam mas o site tenta ser em portugues, mas tá tudo num portunhol braaabo. hilário.

Postado
  • Membros
Oi Rafael,

O ônibus que vai para Puerto Quijarro não passa pela fronteira hein? As vezes isso confunde um pouco mesmo. :D

E as diferenças são as seguintes:

Ferroviária Oriental:

Classe: Pullman - intermediário e tem assentos reclináveis.

Primeira - bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Ferro Bus:

Classes: Cama - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura.

Semi-cama - igual o Cama

Expresso Oriental:

Classes: Super Pulmann - assentos reclináveis, apoiadores de pé, TV, ar condicionado, serviço de bordo com refeiçoes e luz de leitura

Primeira- bem menos confortáveis com bancos não reclináveis.

Não pense que de uma classe para outra é tão diferente assim, é apenas um diferencial. rsrs Todas são muito simples. Só fique atendo aos dias e horários pois cada um é diferente. (olhe pela fotos da Maria Emilia)

Espero ter ajudado um pouco.

bjooo

e no fim Rafael, nao importa a opçao sua, vc vai perceber q a poltrona nao vai reclinar direito, e nem segurar na posicao q vc qr, o apoiador é pior dq se nao tivesse, a tv so passa filme repetido e uns clipes de musicas populares bolivianas q repetem o tempo todo (sao 5 clips diferentes so!), o ar condicionado é forte pra kct e vc vai precisar de roupas de frigorifico pra aguentar (senao pega uma gripe como eu!), o serviço de bordo é feito por ninjas, as mulheres simplesmente fazem milagres com aqele balanço! e acredite o trem balança pra karamba! a comida é intragavel e fria!!!!

ou seja, esbanjar dinheiro amais pelo conforto q vc nao vai ter é bobagem! logo eu optaria pelo super-pullman se vc qr mesmo ir pelo trem! eu dpois dq passei nele, qndo voltar pra santa cruz vou de aviao q ta quase tao em conta qnto ir de trem! e ainda ganho 2 dias de viagem! haahahahah

mas vai da opçao de cada um mesmo!

so fique atento pra nao esperar muito do trem! e menos ainda do conforto!

abraço!

Postado
  • Membros

noiscasa, boa sua observação porque não sei como funciona a parte que tem TV, serviço e bordo & CIA, mas discordo quando diz que não importa a opção. De uma para outra pode fazer uma diferençazinha sim, apesar de todas serem bem simples.

Na ida fui pelo Pullman (única opção no dia) e achei luxo! A reclinação não era das melhores, mas dava para relaxar. Tinha até um forrinho nas poltronas. ::lol4:: Uma coisa interessante é que o banheiro estava sempre limpo e com papel. Porém tinham muitos turistas e uma galera brasileira que mora e estuda em Santa Cruz e voltavam de férias.

A volta... essa foi aventura. ::hein: Resolvi voltar de primeira classe para ter mais contatos com as pessoas locais. Sabe o que é você pensar em viajar 24 horas em um banco que não reclina nada? ::ahhhh:: A poltrona dura, aquele acolchoado grudando na roupa por causa do calor, sem divisória com “coleginha” do lado. Muuuuito mais calor que os outros vagões porque o “teto não é revestido” (nem sei se é isso, e qual termo que usa... só sei que o teto não era igual ao outro!) Parecia uma estufa aquele vagão! Ainda bem que durante o percurso a galera ia saindo e achei 2 poltronas livres para dormir. E mesmo assim, com as janelas escancaradas por causa do calor (mesmo de noite). Mas por incrível que pareça, as pessoas que estavam lá dentro valeram por todo esforço.

Esse é o Pulman.

20100122220118.JPG

E esse é a Primeira.

20100122220159.JPG

bjooo

Postado
  • Membros

Olá Pessoassss....

Caracas esta foto aí em cima foi exatamente o mesmo trem que eu peguei de Quijarro à Santa Cruz .

Eu havia lido muitos blogs, visto muitas fotos .. li muitas mensagens de pessoas que tiveram a experiência do trem, mais até comprovar que tudo na bolívia tem uma trambicagem .. e depois falam de nós brasileiros ..

Se vc sai do RJ de bus, você chega na aduana com menos de 1h do trem sair, a polícia te enrola .. enrola .. e quando te liberam a bilheteria do trem já está fechada , mais não se desespere e nem pense em ficar na cidade esquisitinha de Puerto Quijarro, peça aqui e ali, diz que tem parentes lhe esperando lá .. invente uma desculpa esfarrapada .. negocie e por um valor um pouquinho a mais da passagem vc estará no trem.

É estranho mais vendem de tudo dentro do bendito trem, eu achei que fosse sacanagem .. mais é verdade ! Quando foi 1 da manhã eu fui despejada da minha poltrona confortável e jogada na cozinha do trem, quando eu cheguei lá , haviam muitass pessoas na mesma situação, todos sem os tickets do trem e pago quase 30% a mais da passagem para estar ali naquele trem ! ::mmm:

Ah! Eles apagam todas as luzes do trem na madrugada e vc parece com animais sendo transportados por trem , caminhão alguma coisa assim .. tipo burro de carga !!! hehehehe depois disso eu sempre ando com uma lanterna na minha mochila !

A minha lanterna naquela situação ajudou de montão !

Abraços e boa trip! ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.