Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 214.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nati.MT,

como faz pra comprar antecipado? eu entro no site mas nao vejo nenhuma informacao sobre isso. ja ate enviei e-mail pra empresa perguntando e eles nao responderem.

HELP!!!

Postado
  • Membros
Nati.MT,

como faz pra comprar antecipado? eu entro no site mas nao vejo nenhuma informacao sobre isso. ja ate enviei e-mail pra empresa perguntando e eles nao responderem.

HELP!!!

Oi Patricia...

Acabei de chegar do mochilão, e estava com a mesma preocupação que você, quanto as passagens do trem... Cheguei as 8 horas da quinta feira na estação de Quijarro, esperando encontrar uma super fila, porém, não havia ninguém.. ::hein: rsrsrs... Viajei na Super Pullman das 16, não tendo problemas com a passagem. Um boliviano nos explicou que com a inauguração da nova estrada Puerto Suarez x Santa Cruz, a maioria das pessoas optam por ir de "bus" que é mais comodo, rápido e barato, desafogando o trem... Espero ter ajudado... Abraço e boa trip.

Postado
  • Membros

Alguém saberia me informar o horário de atendimento na fronteira Corumbá / Puerto Quijarro aos domingos ? Se tem algum horário diferenciado de funcionamento, tanto do lado Brasileiro, quanto também do Boliviano.

Postado
  • Membros

quando eu fiz esta viagem levei umas cordinhas pra amarrar os mochilões naquele bagageiro que fica em cima dos assentos, foi super tranquilo!

Postado
  • Membros
Alguém saberia me informar o horário de atendimento na fronteira Corumbá / Puerto Quijarro aos domingos ? Se tem algum horário diferenciado de funcionamento, tanto do lado Brasileiro, quanto também do Boliviano.

Oficialmente: 08:30h~15:00h (Brasil) e 09h~17h (Bolívia)

Na prática: depois das 09h até antes das 13h! (Brasil) e depois das 09h até antes das 14h (Bolivia)

Lembrando que a Bolívia é 01 a menos que o Brasil

Postado
  • Membros

PHgua

Desculpa a mega demora pra responder... =x

Pegamos o Super Pulman...

Foi assim, logo que chegamos na estação e descobrimos que nao tinha mais passagem pra comprar no guiche, apareceu um senhor (intermediario 01) oferecendo as passagens, que no caso era verbal, nada de papeis e comprovantes.. pagamos as "passagens" para uma 3 pessoa e uma outra pessoa ( intermediario 02) nos acompanhou ate entrar no trem . Fora as passagens, pagamos mais 50 bols entre os dois intermediarios.

Postado
  • Membros

patricia.jormao

questao do antecipado que sugiro, é chegar cedooo pra comprar, nao deixar pra ir na hora qe o trem sai...

como fez o André_RP, comprou de manha pra ir a tarde..rs

minha viagem foi toda no improviso e na sorte, chegando em cima da hora em praticamente todos os embarques...rsrsr

=)

Postado
  • Membros

Só p/ constar: o lendário trem-da-morte que carregava os cadáveres antigamente e posteriormente foi convertido para levar passageiros é o Pulman(atualmente verde e branco) e não o Super-Pullman(atualmente vermelho c/ ar-cond.), nem o Primera e muito menos o Ferrobus.

Se vc quer realmente andar no "original" p/ poder afirmar que realmente andou no trem-da-morte vá de Pulman (verde e branco).

Pelo menos foi o peixe que eu comprei conversando com alguns nativos. :)

Willian

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Estranho este negócio de pagar por fora, pois a venda de passagem esta condicionada a apresentação de documentos. Acho que esta medida foi implementada para coibir os cambistas. Em outubro/2012 não vi esta prática. Entretanto comprei com uns dois dias de antecedência pois estava em Corumbá. E fui a estação acompanhado de um motorista de taxi boliviano, que contratei para dar uns "rolés" pela região.

O Trem (Super Pulman) e bem limpo, tem ar condicionado funcionando, TV nos vagões(que para mim só atrapalha) e vagão restaurante. Sinceridade, se tratando de transporte na Bolívia, a ferrovia é o único que realmente se pode dizer que existe profissionalismo.

O trem sai com um policial armado, entretanto deve ser para casos eventuais, pois em geral não há problemas. O Pessoal da terrinha que embarcou no foram muito educados e não houve nenhuma algazarra. Até porque o trem começou a encher em Robore e São Jose e pessoal queria mais era dormir.

Agora pequenos furtos acontecem em qualquer lugar do mundo. O negócio e não dar bobeira e levar o dinheiro bem distribuído e grudadinho no corpo.

Hilário Jardim

Postado
  • Membros
Estranho este negócio de pagar por fora, pois a venda de passagem esta condicionada a apresentação de documentos. Acho que esta medida foi implementada para coibir os cambistas. Em outubro/2012 não vi esta prática.

Jura???? Tive la em jan/12 e os atravessadores eram até uniformizados! Todos de jaleco azul... rs

Só falta vc me falar q aceitaram cartão de crédito... aí eu fico pasmo de vez! Rs..

Wil

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.