Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ilha do Mel

Postado
  • Membros

A cidade base pra quem vem de fora do Paraná conhecer a Ilha do Mel é Curitiba. Chegando por onibus ou avião até Curitiba, pode-se ir até o litoral para pegar o barco e desfrutar as maravilhas da Ilha.

Existem 2 cidades em que se pode pegar o barco e seguir para a ilha:

Pontal do Sul - 130 Km de Curitiba:

Pode-se pegar um ônibus na Rodoferroviária e pegar o barco em pontal do sul que sai de hora em hora. De Pontal até a ilha são 30 minutos de barco.

Paranaguá - 90 km de Curitiba

Pode pegar o onibus na rodoferroviária ou ir de trem, descendo a serra da graciosa que o passeio é belissimo. São 2 horas de barco de paranaguá.

Outra opção, pra quem quer ir de trem e pegar um trajeto menor de barco é ir de trem até morretes e de lá pegar um onibus até Pontal do Sul.

20100109225941.jpg

20100109230052.jpg

No trapiche em Pontal do Sul, no momento de pegar o barco, já começa a dúvida... Onde ficar?? encantadas ou brasília??? Encantadas tem os melhores forrós. Brasilia fica em uma posição privilegiada, se tem acesso a varias trilhas e várias praias... Já fiquei acampado em ambas e preferi Brasilia pela facilidade de ir para outros lugares:

20100109230520.JPG

Em brasilia, eu recomendaria pra quem gosta de acampar o Camping Farol das Conchas. Para casais que desejam maior conforto, recomendaria a Pousadinha - http://www.pousadinha.com.br/

Inclusive a comida da pousadinha é muito boa!!!!

Considerando a estadia em Brasilia, podemos conhecer diversas praias e atrativos da ilha, através das trilhas:

Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres - Caminhada de 6 Km.

Da fortaleza pode-se subir a um mirante, que fica em cima da fortaleza, que tem tipo uma continuação da fortaleza com uns corredores e uns canhões escondidos:

20100109231810.jpg

20100109231858.jpg

farol das conchas - 1Km + 1 Km de subida

20100109232134.jpg

20100109232212.jpg

De brasilia, pode-se ir para encantadas de barco ou por trilha. A trilha tem aproximadamente 6 Km e passa por algumas praias:

Praia de Fora

20100109232451.jpg

Praia Grande... Depois tem que atravessar umas pedras...

20100109232820.jpg

Praia do Miguel

20100109232918.jpg

Chegando na Praia de Encantadas, que é o outro ponto habitado da ilha, além de Brasilia.

Em encantadas, pode-se pegar a passarela:

20100109233147.jpg

e conhecer a gruta de encantadas.

20100109233227.jpg

As trilhas são bem fáceis e bem sinalizadas:

20100109234416.jpg

Existem restaurantes, bares e pousadas de todos os gostos e preços.

As melhores praias são as Praias do FAROL, DE FORA, GRANDE e ENCANTADAS.

enfim... A ilha do mel é um lugar mágico, que vale a visita!!!

• Respostas 243
  • Visualizações 166.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá galera, algumas dicas e informações sobre a Ilha do Mel que postei em meu blog que quero dividir com vocês...   segue:   Amigos, hoje vou iniciar uma nova fase aqui no Loco Mundo, tenho notad

• segue a segunda parte...   Continuando meus relatos sobre a maravilhosa Ilha do Mel, hoje vou postar um pouquinho sobre as características da Ilha, lembrando que o primeiro post foi basicamente com

• Vai de Graciosa (Ctba- Ponta IdM) até o terminal de embarque e pega um barco para encantadas. http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
::otemo:: Valeu Otávio obrigado pelas inf. Paranaguá não tenho interesse o que gostaria mesmo é fazer o passeio de Trem pq dizem q é muito lindo, de todo jeito e ficar muito complicado vou pela sua indicação do caminho mais curto. ::otemo:: Já preços e horários pelos site q vc informou, ajudaram muito.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Mas eu estava pesquisando e informaram que o transito mesmo de retorno eh a partir das 14 hs que durante a manhã é tranquilo, por isso pensei ser uma boa.

não tenho como fugir de voltar dia 01 pois ja tenho voo comprado, estou considerando que se demorar 15 hs a volta de balneario ainda chego a tempo, saindo as 4 da manhã logo após a virada.. pois todos estarão curtindo não?

Vixe menina,

Acho que piora mais ainda... Vai aumentar ainda mais a possibilidade de você pegar um grande engarrafamento. Você já viu o tamanho dos congestionamentos que se formam na rodovia, especialmente na saída de Camboriú e na Serra entre Curitiba e Garuva nos feriadões??? O pessoal perde horas para percorrer trechos curtos, que em dias normais se faz em 15, 20 minutos. Acho que não rola. Não quer stress, nem correria? Não consegue evitar o embarque dia 01/01? Então fique mais perto de SP, não mais longe.

Saudações,

Postado
  • Membros

Olá Trota,

O trecho de trem mais bonito (imperdível) é o que vai de Curitiba a Morretes. O trecho entre Morretes e Paranaguá é monótono e não acrescenta nada à viagem. Tanto é assim que a concessionária não tem realizado viagens regulares com o trem turístico até lá, só de Litorina mesmo conforme citou o Otávio. Pela diferença de preço absurda creio seriamente que não vale a pena.

Sinto lhe dizer mas não há conexão de ônibus direta entre Morretes e Pontal do Paraná ::grr:: . É necessário ir a Paranaguá e depois tomar outro ônibus para Pontal, o que demanda um bom tempo (creio que de 2 a 3h). Outro problema são os horários diários de Morretes a Paranaguá, só dois e ambos pela manhã. A empresa de ônibus costuma abrir horários extras na alta temporada de verão (= até o carnaval) mas em março duvido que ainda disponha dessa possibilidade. Assim, por mais incrível que pareça, creio que o mais viável seria voltar para Curitiba de ônibus para da capital fazer a viagem a Pontal do Paraná, ou a partir de Morretes tentar negociar com um taxista a viagem até lá. São apenas 72 Km, praticamente a mesma distância de Morretes a Curitiba, pela qual os taxistas de Morretes costumam cobrar de R$ 120 a 150.

Segue indicação de um taxista de Morretes que costuma me fazer serviços de transporte eventualmente, com bom preço (detalhe: eles não usam taxímetro, mas zóiômetro mesmo). Sr. Lourenço - (41) 9638-6194 / 8891-5767. Se for o caso, negocie com ele.

Veja em Viação Graciosa - Passagens os horários de passagens entre as cidades do litoral paranaense.

Abraço!

Postado
  • Membros
Mas eu estava pesquisando e informaram que o transito mesmo de retorno eh a partir das 14 hs que durante a manhã é tranquilo, por isso pensei ser uma boa.

não tenho como fugir de voltar dia 01 pois ja tenho voo comprado, estou considerando que se demorar 15 hs a volta de balneario ainda chego a tempo, saindo as 4 da manhã logo após a virada.. pois todos estarão curtindo não?

Olá!

É um risco. Nesta época existem vários fatores que podem atrasar viagens rodoviárias. Outra opção é seguir o conselho do Mauro e comprar uma passagem de avião...

Compre o mais rápido possível passagem por avião e o problema esta resolvido via congonhas tem até por 77 reais e gru por 189,00, e curta a ilha

Saudações!

Postado
  • Membros

Obrigado gvogetta pelas dicas. Já anotei todas as inf. e já decidi que vou para Morretes de Curitiba, caso não tenha Bus para o Pontal eu devo passarr a noite em Morretes e talvez mais um dia para conhecer a cidade e fazer alguns passeios por lá e depois retorno para Curitiba e de lá p Pontal. Quanto ao tempo não tenho problemas afinal vou estar de férias e só o fato de estar viajando nada me estressa ::otemo:: Tb vi q vale mais a pena comprar a passagem Executiva q sai por 105,00 Reais enquanto q a convencional sai por 74,00 acho uma diferença viável devido aos serviços oferecidos e ao fato de ficar em janela maior o q proporciona uma bela vista e fotos melhores. Obrigado a todos e assim q retornar eu posto meus relatos e desta forma dou minha contribuição. ::otemo::

Postado
  • Membros

Trota, você pode chegar em Morretes com o trem 11:15hs, comer um barreado (prato típico da região), tomar banho de rio e procurar uma pousadinha barata pra ficar. Se der estica até Antonina, que fica do lado, cidade histórica e um passeio bacana (e curto).

No dia seguinte vai pra Pguá>Ilha do Mel ou Pguá>Pontal do Paran>Ilha do Mel. Pguá vale uma visita rápida, cidade histórica, a primeira do PR. Almoce um bom peixe por lá e siga pra IdoM.

Sobre pousadas ou albergues na região fico devendo, pergunte ao oráculo (=google)... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Otavio vc já ajudou pacas ::otemo:: Recebi hoje um email da Jessica funcionária da Serra verde express, vou comprar a passagem para Morretes e vou sim passar um ou dois dias por lá e aproveitar para fazer alguma coisa tipo Raffiting, e ciclismo. Tb anotei este prato tipico e vou pesquisar sobre o mesmo. Valeu mesmo amigo ::otemo::

Postado
  • Membros

Pessoal, queria perguntar sobre a pousada Recanto do Morro, que fica junto com o restaurante Toca da Ilha

http://www.tocadailha.com.br

Estou querendo ficar la, mas nao encontrei nada, nenhuma opinião de ninguém na net, alguém ja esteve lá?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.