Ir para conteúdo

Ilha do Mel


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Art_vandelay!

 

 

Sei onde é, fica bem perto do agito, com vários restaurantes e "forrós" que costumam tocar música alta até bem tarde da noite na temporada, especialmente nos FDS. Só por isso já diria para evitar (se você quer sossego). Quanto ao local, da última vez em que estive na ilha a pousada estava em reforma e estavam para fazer o chalé, não sei como ficou depois. E sobre o restaurante Toca da Ilha, também já foi melhor...

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica gvogetta!

Estou querendo ficar lá mais pela diária mesmo (vi que está 100,00 o casal), sendo que já encontrei outras por 120,00 - 150,00 e até 200,00.

Sobre o forró e o barulho alto, até que me incomodaria, mas nao sou de dormir cedo, mas certamente após um dia na ilha passeando, estarei cansado e queria dormir sossegado. Isto é comum nas pousadas em Encantadas, este barulho e festa?

Sobre a pousada Recanto do Morro, encontrei fotos, o chalé já está pronto, mas bate uma desconfiança se as fotos refletem as acomodações mesmo.

http://www.ilhadomel.em3d.net/pousadas/pousada-e-camping-recanto-do-morro

Enfim, é preferivel pagar uns 20 ou 50 a mais por dia por uma que ja tem referencias ou se arriscar nessa?

Abcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Art_Vandelay!

 

Creio que as fotos sejam mesmo das próprias acomodações, o pessoal na Ilha geralmente é muito honesto neste quesito. Sobre o barulho, creio que seja um problema em todas as pousadas que ficam à esquerda do trapiche das Encantadas (olhando no mapa, como quem chega à Ilha vindo de Pontal). Ali existem vários restaurantes e "forrós" que na temporada lotam de gente e o som alto vai até tarde, especialmente nas sextas e sábados. Há pousadas mais afastadas do agito, mas geralmente são mais caras por serem mais "luxuosas", como a Caraguatá, por exemplo. Sugiro dar uma olhada em outras opções pro lado direito do trapiche, como a Mar & Cia. Aquela área tende a ser mais tranquila (como eu falei antes, em pesquisas minhas no passado eram mais caras).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou programando viagem para a Ilha de 27/12 a 02/01. Estou fechando negócio com o camping Aloha. Alguém já ficou por lá? É seguro deixar as coisas na barraca? Eles tem "guarda-volumes"? Chuveiro elétrico funciona mesmo? Rola tocar um violão até mais tarde? Como é? Detalhe: Ele fica muito afastado do trapiche?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Jade!

 

 

O Aloha (Tio Mauro) fica num lugar muito bacana, na praia que considero a mais bonita da Ilha do Mel - a Praia Grande (no Canto da Vó). No passado fiquei várias vezes ali, era um dos meus locais de hospedagem preferidos, por ser "rústico" e tranquilo, com muito verde e sombra...

 

Não sei como está a estrutura atualmente mas ela era bem razoável. Vi fotos (mais recentes ?) na internet e me pareceu que deram até uma melhorada. Sobre segurança, era seguro sim, mas nunca recomendo deixar objetos de valor ou dinheiro na barraca quando for se ausentar, leve com você. Creio que não tenham guarda-volumes, mas pergunte isso direto ao pessoal do camping.

 

O que acho negativo (para mim nunca foi) e alerto de cara, é que fica realmente bem distante do trapiche de embarque/desembarque de Nova Brasília (o mais próximo). É uma boa pernadinha. O lado bom é que facilmente, por uns "trocados" (sinceramente não sei quanto estão cobrando atualmente para isso) você contrata um carregador no trapiche e ele leva sua bagagem de carrinho, além de te guiar até o camping. Converse sobre isso com o pessoal do camping também, até para ver o preço, eles devem saber. Caso contrário, leve pouca coisa...

 

No mais (perguntas restantes) é tranquilo.

 

Abraço e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas respostas Getulio!! Ajudou bastante! Porém, acho que hoje fecharemos com a Pousada Plâncton. Gostei das fotos do lugar, achei limpinho e não vai sair tão mais caro que o camping. Colocando na balança a Pousada é melhor, já que tem café da manhã incluso, não precisaremos levar barraca, colchões, etc. e fica mais perto do trapiche. Porééém, se não rolar a Plâncton, ficaremos no Aloha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pelas respostas Getulio!! Ajudou bastante! Porém, acho que hoje fecharemos com a Pousada Plâncton. Gostei das fotos do lugar, achei limpinho e não vai sair tão mais caro que o camping. Colocando na balança a Pousada é melhor, já que tem café da manhã incluso, não precisaremos levar barraca, colchões, etc. e fica mais perto do trapiche. Porééém, se não rolar a Plâncton, ficaremos no Aloha!

 

::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, pessoal.

Na verdade minha dúvida é mais em relação à volta da Ilha do Mel. Passarei o réveillon na Ilha e meu voo sai de Curitiba às 18:30 do dia 1º/1; será que saindo de ônibus de Pontal do Sul às 14:20 chego a tempo do embarque? Li em alguns posts que a volta por Pontal para Curitiba leva em torno de 2h30, mas fico com receio de engarrafamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...