Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 109.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Impossível ver neve no verão, o máximo que você conseguirá é apalpar o que se chama de gelo eterno, que fica localizado nos picos mais altos.

Postado
  • Membros
Impossível ver neve no verão, o máximo que você conseguirá é apalpar o que se chama de gelo eterno, que fica localizado nos picos mais altos.

Mas tem como ir a esses locais?

Postado
  • Membros

Ola Lisboa,

Primeiro e que neve e gelo são coisas diferentes, e o que você quer ver e neve. E ainda melhor, ver nevar.

Nesse caso e se o destino e Bariloche, tem viajar em inverno. De preferência em Agosto, onde alem de melhor neve, e menos gente, as tarifas são melhor que em Julho.

Mas se somente você tem Julho para viajar, então vai a frente, porque como você falou, e uma oportunidade única.

Referente a tarifas, o inverno e mais caro que o verão, mas não aches que tanto assim, porque em Janeiro e Fevereiro também e alta temporada em Bariloche.

Seria para este inverno ou para 2015?

Postado
  • Membros
Ola Lisboa,

Primeiro e que neve e gelo são coisas diferentes, e o que você quer ver e neve. E ainda melhor, ver nevar.

Nesse caso e se o destino e Bariloche, tem viajar em inverno. De preferência em Agosto, onde alem de melhor neve, e menos gente, as tarifas são melhor que em Julho.

Mas se somente você tem Julho para viajar, então vai a frente, porque como você falou, e uma oportunidade única.

Referente a tarifas, o inverno e mais caro que o verão, mas não aches que tanto assim, porque em Janeiro e Fevereiro também e alta temporada em Bariloche.

Seria para este inverno ou para 2015?

Isso mesmo, seria para 2015, pq assim eu já iria com todas a grana levantada sem necessidade de uso de cartão de créditos. Parece que a melhor opção será Julho mesmo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo em junho, se conseguir essas informações, compartilha?

Obrigada

Postado
  • Membros

Temperaturas entre -10 e -20C.Parque de los glaciares não fecha,porém...

Quem seria o louco que iria passear em tempestades de neve?

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Vi alguns relatos de viagem para economizar bem legais aqui no forum mas não vi nada bem certinho com o que quero.

Bom meus gastos precisam ser enxutos e como os passeios sao tabelados percebi que indo com minha namorada, os passeios terrestres como o 4x4 ou a van para lago escondido custariam mais do que o aluguel do carro.

221 reais o carro

710 pesos por pessoa o 4x4.

Aqui mesmo no forum vi pessoas dizendo que vale e que não vale a pena o passeio, mas a discussão é mais para: para chegar onde a 4x4 vai eu consigo ir de carro? É bem sinalizado? As condições do tempo no final deste mês são muito ruins?

Alguém ja alugou carro e sabe dizer se a estrada é bem sinalizada e é fácil chegar nos pontos turísticos?

Alguem vai nesta data? 25 de maio?

Obrigado

Postado
  • Membros

Bom dia sou do Rio de Janeiro e gostaria de conhecer a Patagônia, só que sou leigo por onde começar... para qual aeroporto devo comprar a passagem e depois como sigo? Agradeço a ajuda!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.