Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curitiba

Postado
  • Membros

Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional.

Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles

O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do exterior, tem uma estufa construída em estrutura metálica toda revestida de vidro, inspirada no palácio de cristal que existia em Londres, é o cartão postal de Curitiba, tem um jardim que lembra Versailes e uma área enorme com trilhas para caminhadas. Aberta de terça a domingo das 06h às 19h, entrada franca. Fone 3362 5289.

A Ópera de arame, entrada grátis com uma construção arrojada construída toda em estrutura tubular e vidro, o teto em policarbonato, tem capacidade para 2.400 espectadores. A entrada e por uma ponte de ferro vazado, sobre um lago onde você consegue ver peixes e cisnes.

Ao lado esta a cratera da pedreira hoje chamada de Paulo Leniski, transformada em espaço de espetáculos devido sua acústica. Fone 3355 6071 entrada livre

O Museu Oscar Niemeyer com 16 mil m2 destinados a obra de arte com sua cobertura parabólica em forma de olho, lembra o autódromo de Bahraim inaugurado recentemente. Entrada R$8,00

O Mirante da torre telefônica com 110 metros, onde é possível avistar toda Curitiba e em dias limpos a Serra do Mar.

A Universidade Federal do Paraná. Ano 1914, a primeira universidade do Brasil.

O teatro Guairá um dos maiores da América Latina com três auditórios o maior tem 2.173 lugares.

É imperdível uma visita à boca maldita no calçadão da Rua XV e Luiz Xavier a menor avenida do mundo, onde estão localizado o Palácio Avenida, o bondinho.

No setor Histórico, estão concentradas as construções centenárias, como a Igreja da Ordem de São Francisco, Fonte da memória, Casa Romário Martins, Solar do Rosário, Fundação Cultural. Inúmeros barzinhos, além de uma feirinha que funciona todos os domingos onde se encontra diversos tipos de artesanatos e obras de arte.

Tem ainda há Rua 24 horas toda coberta em vidro, com bares e cafés 24h. A Praça do Japão, o bairro de Santa Felicidade com dezenas de Restaurantes Italianos. Além de dezenas de parques Museus e Teatros.

Linha Turismo

Circula de terça-feira a domingo e contempla os principais pontos de enteresse de Curitiba. As jardineiras, como são chamadas circulam a cada 30 minutos percorrendo uma distância aproximada de 40 kilômetros em cerca de 2h30min. Em cada ponto uma breve parada para embarque e desembarque de passageiros. A cartela com quatro etiquetas dá direito a um embarque e três desembarques.

Passando Pela Praça Tiradentes ou outro ponto de início do passageiro seguindo Rua das Flores, Rua 24 Horas, Centro de Convenções, Museu Ferroviário, Teatro Paiol, Jardim Botânico, Rodoviária/Mercado Municipal, Teatro Guaíra/Universidade Federal, Passeio Público/Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemayer, Bosque do Papa/Memorial Polonês, Universidade Livre do Meio Ambiente, Parque São Lourenço, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Parque Tingüi/Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Torre Panorâmica,Parque Bariguí, Setor Histórico, Praça TiradentesLinha Turismo

Custa R$ 15,00 para 4 paradas, não funciona as segundas feiras a não ser que seja feriado. Estou colocando o site da Jardineira, por que ela indica os pontos turísticos e horários e mais informaaçãoes turísticas que se colocadas aqui vai ficar entedioso. http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/

• Respostas 256
  • Visualizações 114.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Flor

qdo vier e se quiser companhia me fala.

curitiba está linda, esta quente, mas vez por outra chove um pouco, coisa bem tipica de verão.

tenho ctza q vai gostar.

Postado
  • Membros

Nathalia bom dia!!!

Em março faz muito frio aí? Pretendo ir aih em março e a preocupacao do soteropolitano é mesmo a baixa temperatura. hehehee. lembro que peguei 16º em pleno janeiro (uma friagem) que quase me coloca pra encontrar com minha avó...

Postado
  • Membros

titobosco

O clima de Curitiba é muito estranho, é possível encontrar todas as estações do ano em um único dia, independente do período.

Já teve época em Curitiba, ser verão e parecer inverno de tanto frio, e vice e versa.

A minha sugestão é de alguns dias antes ver a previsão de tempo, mas em geral março é uma época quente.

Qualquer coisa entre em contato comigo que eu também te posiciono, algumas vezes devido essa oscilação de clima, a própria previsão se engana hehe

Postado
  • Membros

Coisa que parece ser comum em CWB: "nao tem teto." Mas quando tiver perto irei dar uma olhada na previsão do tempo sim, para pelo menos colocar uma protecao. Soteropolitano com frio é perto dos 21ºC. baixou disso é estado hebetado na certa. valeu moça ;)

Postado
  • Membros

se o seu parametro de frio é 21º,

entao eu acho que vc vai passar mto frio nessa epoca aki em CWB hehe

outra coisa, vamos trocar umas figurinhas, vi que vc é de Salvador

4,5,6 abril estarei ai...comprei a passagem na louca e to sem roteiro, se puder me ajudar a montar agradeço

Postado
  • Membros

opa vamos sim. :) Comprou passagem na louca foi? hehehehe.

A depender de onde vc se hospede tem muitos atrativos e facilidade de locomoção, o que é muito importante em Salvador ultimamente, onde os congestionamentos a todo instante sao comuns.

Melhor local: Barra. Fica facil ir pro farol (dã rçrçrç) pegar o famoso pôr-do-Sol com palmas e recitais, pelourinho, elevador, mercado modelo, igreja do Bonfim...

Praias tem a do Flamengo com barracas de boas estrutura, mas tem um passeio de escuna que leva para a ilha dos Frades (procure na net) com um mirante encantador e aguas calmas. Esse passeio leva um dia e custa 40 badarós. rçrçrç.

Enfim, vamos nos falando.

Estou monitorando os preços das passagens para CWB e o melhor dia é terça feira para compra. Entao, só no aguardo!

Best regards!

Postado
  • Membros

Tito

Para não fugir do foco cwb, vou te mandar um mp sobre salvador, e assim que vier a curitiba, me fale com antecedência caso queira companhia, ja te adianto que em março tenho 2 viagens marcadas

14,15,16 sp e 28,29,30 rj

Se eu estiver na city, boa! Caso contrário, a cidade vai lhe receber mt bem tbm

Seja bem vindo!

Postado
  • Membros

Alguém sabe se algum parque; o ônibus de turismo; o trem para morretes; a feirinha da ordem ou outro ponto turístico deixa de funcionar em Curitiba no carnaval?

Alguém indica alguma coisa específica do carnaval em curitiba para se fazer?

Postado
  • Autor
  • Membros

Aramatamara

completamentando as inf acima, poderá haver bloqueio de alguns pontos da linha turismo em algum dia e horário mais para a parte da tarde. Para isto e ver o que funciona só acompanhando o site mais perto do Carnaval, tipo segunda quinzena de fevereiro. Pode haver mudanças. Não esquecer que Museus não abrem as segunda-feiras só os atrativos que ficam abertos. Para Morretes o trem é normal, o Carnaval pega fogo em Morretes em Curitiba o Carnaval de rua é mais moderado a cidade fica calma a grande maioria vai para o interior e praias, mas se procurar acha afinal é uma cidade de 1.700,000 habitantes ::lol3::::lol3::::lol3::

http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.