Ir para conteúdo

Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Otávio,

...

Chegaremos em Curitiba num Sábado por volta do meio-dia, pois a viagem desde Porto Belo é rápida. Então teremos a tarde de Sábado e todo o Domingo para visitar Curitiba. Creio que neste caso o ideal é conhecermos os parques mais famosos e talvez o Museu Oscar Niemeyer. O passeio da Graciosa vai ficar para outra vez.

...

 

Um bom viajante tem de estar preparado para tudo... O plano de conhecer os parques é excelente, pois gostamos muito de caminhar em meio à Natureza, porém...

 

O que podemos fazer em Curitiba, caso o tempo esteja chuvoso durante a nossa visita?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 256
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala galera!

Procurei aqui no tópico algo relacionado mas não encontrei, então vamos lá...

Chegarei em Curitiba (pelo aeroporto) em uma segunda por volta de 13:00. Esse é o único dia (somente meio dia) que tenho livre na cidade. Para não perder tempo, pensei em ir direto do Aeroporto ao Jardim Botânico, que é o ponto de maior interesse para mim. Mas até agora ainda não sei como fazer esse trajeto usando ônibus... Alguém poderia me ajudar?

Sei da existência do ônibus ligeirinho e do ônibus executivo, mas não sei qual deles seria melhor eu pegar/onde descer/devo trocar de ônibus?

 

Muito obrigadooo!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Vinialor!

A opção que o Fabiano passou é no meu ver a mais prática mesmo. Mas caso não queira ir de executivo, a opção seria pegar o ligeirinho e descer no tubo salgado filho. No tubo salgado filho, pegar o ligeirinho Inter II sentido terminal do Capão da Imbuia. No terminal do Capão da Imbuia pegar ou o Biarticulado Centenário/Campo Comprido ou o Pinhais/Rui Barbosa e descer no tubo Jardim Botânico. No terminal, só pegar no lado que vai para o Botânico. Esse trajeto leva em torno de 25/30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já voltei de viagem e fiz o trajeto Aeroporto - Jardim Botânico de ônibus, foi muito simples e rápido!

 

Peguei o Ligeirinho no Aeroporto e desci na Rodoferroviária. Levou cerca de meia hora esse trajeto... Aí peguei outro ônibus (biarticulado vermelho) na estação tubo logo em frente e desci no tubo Jardim Botânico. Fácil, e com apenas uma troca de ônibus. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá. Sou argentino, meu nome é Estanislao e já utilizei o site para fazer minhas últimas viagens pelo Brasil (Vitória e Belo Horizonte).

 

Penso que o mochileiros.com é realmente incrível.

 

No final de novembro, vou de novo para o Brasil, Curitiba e depois, provavelmente, Vitória (novamente).

 

Já conheço Curitiba (fui somente uns poucos dias em 2009) mas desejo conhecer a cultura e a vida da capital paranaense.

 

Há algum grupo que mostre a cidade para os visitantes? Acho que li alguma coisa neste mesmo fórum. Se for assim, estarei muito grato de compartilhar um passeio ou uma saída com vocês.

 

Isso é o que procuro para minha viagem, descobrir verdaderamente a cidade e às pessoas que moram nela.

 

Aproveito para fazer outra pregunta. Há algum tour para conhecer a Arena da Baixada?

 

Muito obrigado a todo o site, como sempre.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, tem tour para conhecer a Arena:

:arrow:http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/37013/Tour-da-Arena-da-Baixada-ser-lanado-nesta-tera-feira

Sobre grupos para passear pela cidade seria legal você tentar formar um aqui no fórum, faz um post no "companhia para viajar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...