Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huaraz

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 155k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá !   Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fiq

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu galera pelo retorno...agora só tenho de ver os custos e ver o roteiro certo pois estou meio perdido ainda..não sei por onde começar no Peru....tipo, chego em Lima, ai não sei se é melhor subir para Huaraz depois voltar para Lima e depois descer para Machu Pichu e Cusco. ou se faço o contrario.... ::sos:: srsrsr ... pretendo fazer tudo em ônibus.

Postado
  • Membros

Thiago, isso só você vai poder responder e não faz tanta diferença, já que você vai ter que voltar para Lima em qualquer das situações. As informações estão todas aqui, é só pesquisar e fazer uma ótima trip.

Intééé

Postado
  • Membros

Gente:

A Quebrada Sta. Cruz, 4 dias, dá pra fazer sozinho, sem agência. Huayuash é que é bom ter guia. No centro de informaçôes turísticas de Huaraz (Plaza de Armas) eles passam umas info. e mapas de trekkings curtos na redondeza que tb dão para fazer sozinho.

No trekking sozinho claro que é bom ter experiência e bom equipamento. Este inverno deu -24 C nas montanhas, um dos mais rigorosos dos últimos anos. Escolham bem a estação!

Abs, peter

Postado
  • Membros

Outra dica tambem para quem deseja fazer trekking sozinho por la, é que existem varias agencias que alugam todo o material necessario, como barraca, sleep, isolante termico, fogareiro, calçado...

Ha opcoes de passeios com agencia de um dia, esquema bate e volta, que nao exigem quase nada de condicionamento.

As opcoes de trekking, mesmo com agencia (com as mulas levando as bagagens) exige um pouco mais, exemplo trekking sta cruz (3 noites e 4 dias) em media caminhada de 4 a 5 horas por dia e trechos de subida e dependendo da época, chuvas (dezembro/março).

Vale a pena mesmo um esforço a mais e ir conhecer a cordilheira fazendo esses passeios que nao sao somente bate e volta. Abraco!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Noite pessoal. Lí o topico todo, e agora surgiu algumas perguntas pra finalizar o roteiro:

Estou indo em Janeiro (unica epoca que tenho ferias). Dá pra aproveitar razoavelmente la?

Pretendo fazer apenas caminhadas e passeios de 1 dia, saindo de manhã e voltando a tarde/noite. Vou postar o que decidi até agora, me corrijam se estiver algo errado:

Dia 1- Chavin de Huantar

Dia 2 – Glaciar Pastoruri

Dia 3 – Mirador Rataquenua + Ruínas de Willcawain

Dia 4 - Laguna Churup

Dia 5 - Laguna Paron

Dia 6 - Lagunas de Llaganuco caminhando até Laguna 69 (dá pra caminhar de uma pra outra no mesmo dia?)

Dia 7 - Trekking Quebrada llanganuco – Yanapaqcha – Cebollapampa (qual a diferença desse trekking para o da Laguna Llaganuco [acima?])

Por acaso tem algum passeio daí que é dispensável?

Obrigado pessoal, e abraços!! :D

Postado
  • Membros

Rafael, pra ser bem sincero desses que você citou só conheci o Pastouriri e Llaganuco, mas mesmo assim me arrisco a dizer que o roteiro vai ficar bem repetitivo. Você ja pensou em fazer o trekking Santa Cruz - Llaganuco? Talvez fosse interressante fazer o trekking, tirar um dia pras ruinas e voce ainda fica com mais dois dias pra fazer o que te parecer mais interessante.

Caso pretenda manter o planejamento acho que deveria deixar o Pastouriri pro final, já que é um passeio que voce chega acima dos 5.000 metros e é importante estar aclimatado para aproveitar melhor.

Postado
  • Membros
Rafael, pra ser bem sincero desses que você citou só conheci o Pastouriri e Llaganuco, mas mesmo assim me arrisco a dizer que o roteiro vai ficar bem repetitivo. Você ja pensou em fazer o trekking Santa Cruz - Llaganuco? Talvez fosse interressante fazer o trekking, tirar um dia pras ruinas e voce ainda fica com mais dois dias pra fazer o que te parecer mais interessante.

Caso pretenda manter o planejamento acho que deveria deixar o Pastouriri pro final, já que é um passeio que voce chega acima dos 5.000 metros e é importante estar aclimatado para aproveitar melhor.

Olá Paulo, entao, eu irei com 2 amigas e elas nao sao de fazer trekking por mais de 1 dia (querem toda noite ja estar no hotel com o seu banho tomado rs). E se nao me engano esse dura uns 2 dias ne?

Eu vi que esta meio repetitivo sim, se fosse pra tirar alguns daí, quais vc tiraria? Pois nao sei quais são os passeios mais "imperdiveis".

Abs!!

Postado
  • Membros

Rafael:

Janeiro chove muuuito!

LLaganuco para a Laguna 69 é bem puxado mas acho que dá para fazer num dia saindo bem cedo com uma agência.

peter

Postado
  • Membros
Rafael:

Janeiro chove muuuito!

LLaganuco para a Laguna 69 é bem puxado mas acho que dá para fazer num dia saindo bem cedo com uma agência.

peter

Vou tentar fazer em 1 entao.

É, infelizmente vou ter que pegar as chuvas, ja que janeiro é minha unica opcao mesmo.

abs.

Postado
  • Membros

Ola Rafael!

Eu estive nos lugares do dia 05 e 06. Na Laguna Paron você dificilmente encontra um grupo nessa época do ano para fechar uma van e subir. Por sorte que estará com mais 2 pessoas e poderá pegar um taxi, ele te leva lá, vocês passam o dia na Laguna Parón (tem a opção de fazer uma caminhada ate uma laguna menor - Laguna Artensoncocha, aos pés do Nevado Artensonraju, uma hora e meia para ir e outra para voltar). Ah, na Laguna Parón tem uma vista incrivel do Nevado Piramide. Lá na lagoa moram apenas os trabalhadores que trabalham para a companhia de água e energia. Pois lá há geração de energia através dum duto. Eu fui de transporte coletivo, que chega somente a povoado de Paron e ai são 4 horas subindo até a Laguna. Dormi la na casa dos trabalhadores (geralmente sao 2 funcionarios) e no dia seguinte fiz a caminhada até a A LAguna Artensoncocha e desci de carona com uma casal de alugou o taxi. Colocando um valor alto, o taxi vai sair uns 70 reais.

Fiz tambem a Laguna 69 e são 3 horas subindo e uma e meia voltando, cansa sim. Ainda mais vindo duma procissão nos lugares dos dias anteriores, saindo bem de manha, fazendo os passeiso e retornando no final do dia. Talvez planeje as caminhadas nos primeiros dias, quando estarão com o sangue quente. Na laguna tambem fui com coletivo, mas saí de Caraz bem cedo mesmo. De Huaraz é fácil encontrar uma agencia e/ou grupo.

Eu fiquei na cidade de Caraz, 60 km norte de Huaraz. Aí acabei conhecendo mais a parte norte da cordilheira branca.

Eu se fosse vc incluiria mais a parte norte, o trekking Huayhuash (de 15 dias) e não dispensava nada. Lá nada é dispensável, pelo contrário!

Boa viajem ! Felicidades

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.