Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

7 dias em Setembro - Playa Del Carmen e Cancun

Postado
  • Membros
Oie, Gente...

Como o grupo me ajudou vou fazer o meu relato..

Em Abril compramos a nossa passagem saindo de São Paulo, com Stopover no Peru de 4 dias, mais 7 dias e meios em Playa Del Carmen e Cancun.. Fomos em 2 casais..

07/09 - Chegamos J, fomos direto para Playa, nossa dúvida era ir de ADO ou Táxi.. resolvemos ir de Taxi ficava apenas 150 pesos mais caro, porém não contratamos taxi lá dentro , saímos de dentro do portão de desembarque e já do lado de fora, mas ainda dentro do aeroporto, contratamos um taxi..

Ficamos na WABI HOTEL, amamos o hotel, fica na rua de cima do Wal Mart, perto da 5ª avenida, reservamos pelo Booking +-R$120,00 com ar condicionado e sem café da manhã.. a gente se trocou e fomos conhecer o WAL Mart, comprar tequilas, cervejas, besteirinhas.. Voltamos para o hotel e fomos conhecer a praia, e ver os passeios, pois precisávamos fechar Cozumel, nossa dúvida era ir de ferry e fechar El Cielo em Cozumel ou ir direto por agência de viagem.. Depois de sermos abordados diversas vezes, fechamos o passeio com o Jaime, uma cara super gente boa.. Ele nos ajudou muito, por exemplo compramos o ingresso do Xcaret no Brasil (para garantir o desconto) e não tínhamos o transfer, ele disse vai no ADO vê o preço, vem de manhã cedinho que eu chamo um taxi para vocês, mas comprem a volta do ADO , pois o taxi sai bem mais caro a volta..

Do dia 08/09 – Conforme combinado com o Jaime, fomos na agência e ele pediu um taxi por +- 150 pesos, partimos para o Xcaret, amamos o parque e a comida.. incrível , na volta voltamos de ADO comprado no dia anterior.

No dia 09/09 – Dia de ir para Cozumel, foi inesquecível um dos melhores passeios, pegamos o Ferry com o ticket que o Jaime nos deu. Em Cozumel havia um rapaz nos esperando, ele foi com nós até o barquinho, onde tinha o “guia-marujo” e o capitão, no barco só havia nós 4 e um casal mexicano super gente boa. O mar estava agitado por causa do furacão e terremoto, mas o “marujo” nos explicou como se portar no mar, como usar boia, tinha a nossa disposição cerveja, suco e agua.. A primeira parada foi El Cielo, tão tenho palavras para descrever é lindo, muitas estrelas do mar , Depois Colombia , lindo parecia que estávamos em um aquário, próxima parada foi Palancar, sensacional, vimos 2 tubarões pequenos...

A princípio queríamos o passeio por causa de El Cielo, no final, foi maravilhoso, mas Colômbia e Palancar foi muiiiiito melhor, amamos. A sensação é estar dentro de um aquário, foi incrível.

10/09 – Íamos para Chichén Itzá, mas não deu certo, aproveitamos para ficar o dia inteiro na praia.. No começo estava ótima, porém o mar voltou a ficar agitado, e os salva vidas começou a tirar todo mundo da agua, fiquei bem chateada, pois queria ficar o dia inteiro naquela agua maravilhosa..

11/09 – Alugamos um carro, fomos para Tulum, conhecemos as ruinas e depois aproveitamos aquela praia maravilhosa.. Fomos ao Cenote dos Ojos e fizemos Bat Cave (lindo demais, mas agua é beeeem gelada), depois Akumal, amamos Akumal não vimos nenhuma tartaruga, mas a praia, e o pôr do sol, foi incrível.. Voltamos para Playa pegamos as nossas coisas e fomos para Cancun no Ibis..

· Preferia ter ficado em Playa. A localização do Ibis é ótima bem no centro, tem um Seven Eleven do lado, um Mini Wal Mart, perto tem um shopping e um Cassino.. Mas Playa ganhou o meu coração

12/09 – Nesse dia nosso grupo se separou um pouco, aqui no Brasil já havíamos fechado eu e meu marido o parque Dolphin Discovery, e o outro casal Garrafon VIP..
Esse dia foi uma tragédia.. Entregaríamos o Carro em Cancun mesmo e de lá pegaríamos o taxi até o ferry e depois Isla da Mujeres.. acordamos cedo e fomos entregar o carro, procuramos a BUGET e nada de achar, passamos em um farol amarelo, um policial viu que éramos turista e nos parou.. disse que passamos no farol vermelho blá bla blá, que iria nos multa por 1800 pesos, teria que retirar a habilitação do outro lado de Cancun perderíamos o dia inteiro blá blá bla OU pagamos 1000 pesos e ele liberava gente (FDP), isso era 08 da manhã.. Resolvemos pagar 50 dólares e seguir caminho, o horário da entrega do carro já havia passado, o horário do ferry era 9 hrs, deixamos o carro no estacionamento e pegamos o ferry.. Chegando em Isla Mujeres, mais gente querendo tirar vantagem.. Cobravam 250 pesos para nos levar no Discovey e 250 no garrafon, fechamos, porém nos colocaram em apenas um taxi, o taxi me deixou no Dolphin Discovery e depois meus amigos no Garrafon e cobrou os 500 pesos L, um absurdo..
Eu e meu esposo fizemos o nado com golfinhos, mas com o acontecimento do policial, ele estava meio chateado e como ainda tínhamos que entregar o carro nem esperamos o almoço já incluso e fomos embora.. entregamos o carro, fomos para o hotel andando, pois era perto... ficamos dentro no hotel um pouco, depois fomos no cassino, andamos no shopping e outlet.. Não vi grandes coisas no outlet .. Na loja da Oakley, as camisetas estavam 11 dólares, meu marido comprou algumas..

13/09 – acordamos cedo, tomamos café e fomos para o resort..

Pedimos um Uber, porém quando ele chegou os taxistas viram o viram, ele comunicou ao meu marido que não podia fazer a corrida pois os taxistas viram ele (ABSURDO), tivemos que pegar um taxi até a zona hoteleira 550 pesos.. chegamos no resort (The Royal Sands Resort e SPA), amamos, incrível , demais, sem palavras.. kkkkkk’
Primeiro que a entrada era apenas as 16 hras, mas liberaram antes, segundo na piscina havia 2 bares que serviam bebida e comida a vontade com uma variedade incrível e de qualidade, terceiro há os restaurantes do próprio resort e os de fora, que tem que agendar, mas um ônibus te leva e busca, quarto é perto do shopping..

Nesse dia íamos fazer o passeio parasaing, 65 dólares, mas no hotel estava tão bom, tão maravilhoso que não fizemos..

14/09 Dia de vir embora L

Obs.. O povo te pede propina na cara dura.. Em restaurantes, no mercado, nos passeios, a camareira.. e ainda ficam bravo se você não dá ou dá pouco..

Comprem tudo em Playa, deixei para comprar um perfume e lembrancinhas em Cancun e me FUD..

Amamos o Wal Mart, nele você encontra de tudo com preços ótimos..

Li que você pode comprar o bilhete do ADO pelo site e tem desconto, vale a pena dar uma conferida

Se alugar um carro, cuidado com os policiais em Cancun, parece que tem um em cada farol L

Se pudesse mudar ficaria uns 3 dias no resort e o resto em Playa

Qualquer dúvida podem me perguntar, Estou à disposição...

Me sigam no insta...

Featured Replies

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.